Connect with us

Araguatins

ARAGUATINS: Culto em ações de graça é realizado pela Capelania Militar Evangélica da 4ª CIPM

Publicado

em

A Capelania Militar Evangélica da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar em Araguatins-CIPM, dirigida pelo pastor e sub tenente da PM Deuramar Ribeiro Leite, celebrou na noite de quinta-feira, 3, um culto em ações de graça no pátio da unidade onde contou com a presença de policiais militares de toda a companhia e de outros batalhões do Estado.

O Comando da Unidade, Major Hoel, foi representado pelo Capitão Romilson; Quartel da PM em Araguaína (2º BPM) Capelão Evangélico Capitão Moreno e de Gurupi (4º BPM) Capitão Carvalho, ambos com suas esposas, filhos e demais membros da comitiva.

Pastores das denominações evangélicas da cidade acompanhadas dos membros estiveram presentes. O louvor teve a participação da Orquestra Som do Evangelho e grupo de louvor da AD CIADSETA em Araguatins. O ministrante da Palavra de Deus foi o Presbítero Natividade Alves Palma da Assembléia de Deus ministério de Madureira.

O conclave espiritual teve como objetivo agradecer a Deus pela promoção dos 92 policiais militares da unidade realizada no dia 21 de abril.

Naquela data, após a divulgação feita pelo o Governador do Estado, através do Diário Oficial nº 3.120 do dia 21, quarta-feira, o clima foi de muita emoção para os militares pertencentes a companhia comandada atualmente pelo Maj PM Hoel Alves Lima.

No oficialato foram 07 (sete) promovidos: 04 Majores e 03 Capitães; no quadro das Praças foram: 01 Sub Tenente; 10 Sargentos e 74 Cabos. Em todo o Estado foram 1.974 policiais militares.

Antes da mensagem, os pastores capelães externaram a importância do evento para o Estado, a instituição Polícia Militar e a sociedade em geral. Pastor Carvalho, aproveitou a ocasião da fala, e como ato surpresa realizou a leitura de um elogio individual consignado pelo Excelentíssimo Sr. Comandante Geral da PMTO, Coronel Benvindo Sousa Sobrinho à pessoa do pastor e Sub Tenente Deuramar, em razão dos relevantes serviços prestados através da Capelania da Unidade.

O culto se encerrou com oração de agradecimento feita pelo pastor Carvalho, ocasião em que os militares vieram a frente do altar, a fim de externarem a gratidão e receberem as bênção apostólicas impetradas pelo pastor Moreno. (Deuramar Ribeiro)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade Bronze