Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Curso de Letras faz mostra teatral para encerrar projeto de incentivo à leitura e escrita

Publicado

em

O curso de Letras Língua Portuguesa/Espanhola do Câmpus Araguatins da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) promoveu, neste mês de junho, o Projeto de Extensão “Oficinas de Letramento: práticas de leitura e escrita no ensino fundamental”. As atividades de encerramento aconteceram no dia 19 de junho, quando ocorreu uma mostra teatral literária com a participação dos acadêmicos e docentes envolvidos como atores.

A escolha da mostra foi de um clássico da Literatura Brasileira de Monteiro Lobato, A Pílula Falante do Sítio do Picapau Amarelo, ressaltando o entretenimento literário tanto para os adultos e adolescentes.

Segundo o coordenador do curso de Letras, professor mestre Victor Fernandes, durante a realização do projeto, todos os participantes, coordenação, acadêmicos de Letras, professoras e alunos do 6º anos da Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho puderam entender a relação entre a universidade e a escola, permitindo também tanto a ampliação do conhecimento dos licenciandos em Letras participantes do projeto quanto o avanço dos estudantes em suas atividades escolares. O projeto foi coordenado pela professora doutora Denyse Mota da Silva.

Os acadêmicos participantes e presentes, Marcos Smith, Thaysi, Daiane, Danúbia, Nayanne, Dhalila e Jéssica expressaram positivamente pela oportunidade de participação e agradecimentos tanto à universidade, à escola e aos alunos pela experiência acadêmica proporcionada, além do saber científico e humanístico para o desenvolvimento da sociedade, sobretudo, no que se refere desenvolvimento local e  regional, salientou o professor Victor.

“A realização do projeto significa também a interação da prática acadêmica desenvolvida de forma indissociável com o ensino e a pesquisa, com vistas à promoção e garantia dos valores democráticos e do desenvolvimento da sociedade em suas dimensões humana, ética, econômica, cultural e social. Sendo os pressupostos da política de extensão da Unitins”, arrematou o coordenador, agradecendo o apoio da direção do câmpus para realização do projeto. (Josiane Mendes)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Contrato para sinalização viária é assinado

Publicado

em

Foi assinado esta semana, o contrato para execução de sinalização viária vertical e horizontal na cidade de Augustinópolis, no Bico do Papagaio. O contrato é de R$61.447,90, e os recursos são oriundos Governo Federal.

O prefeito Júlio Oliveira, disse que a obra vai beneficiar a comunidade e fluir melhor o trânsito, facilitando e dando segurança às pessoas nos deslocamentos, inclusive demonstrando os locais de travessia dos pedestres.

No projeto a gestão do município procurou especialmente sinalizar as proximidades das escolas e Unidades de Saúde, proporcionando garantia de acesso seguro à estes locais de atendimentos, assim todos poderão melhor gozar destes benefícios.

A obra está sendo implantada nas ruas Amazonas, Anicuns, Boa Vista, Ceará, Mangueiras, Planalto, Pedro Ludovico, Barão do Rio Branco, Presidente Kennedy, Tiradentes, 14 de maio, Dilson Martins, Santos Dumont, D. Pedro I e Av. Central.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Araguatins, Augustinópolis e Ananás estão oferecendo vagas para médicos

Publicado

em

O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Tocantins (COSEMS-TO) divulgou nesta quinta-feira, 02, a disponibilidade de nove vagas para médicos em três cidades do Bico do Papagaio.

O levantamento foi realizado pela equipe de apoiadores as regiões de saúde do Estado.

Os interessados devem procurar os contatos a baixo:

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quinta, 2

Publicado

em

Continue lendo
publicidade