O curso de Letras Língua Portuguesa/Espanhola do Câmpus Araguatins da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) promoveu, neste mês de junho, o Projeto de Extensão “Oficinas de Letramento: práticas de leitura e escrita no ensino fundamental”. As atividades de encerramento aconteceram no dia 19 de junho, quando ocorreu uma mostra teatral literária com a participação dos acadêmicos e docentes envolvidos como atores.

A escolha da mostra foi de um clássico da Literatura Brasileira de Monteiro Lobato, A Pílula Falante do Sítio do Picapau Amarelo, ressaltando o entretenimento literário tanto para os adultos e adolescentes.

Segundo o coordenador do curso de Letras, professor mestre Victor Fernandes, durante a realização do projeto, todos os participantes, coordenação, acadêmicos de Letras, professoras e alunos do 6º anos da Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho puderam entender a relação entre a universidade e a escola, permitindo também tanto a ampliação do conhecimento dos licenciandos em Letras participantes do projeto quanto o avanço dos estudantes em suas atividades escolares. O projeto foi coordenado pela professora doutora Denyse Mota da Silva.

Os acadêmicos participantes e presentes, Marcos Smith, Thaysi, Daiane, Danúbia, Nayanne, Dhalila e Jéssica expressaram positivamente pela oportunidade de participação e agradecimentos tanto à universidade, à escola e aos alunos pela experiência acadêmica proporcionada, além do saber científico e humanístico para o desenvolvimento da sociedade, sobretudo, no que se refere desenvolvimento local e  regional, salientou o professor Victor.

“A realização do projeto significa também a interação da prática acadêmica desenvolvida de forma indissociável com o ensino e a pesquisa, com vistas à promoção e garantia dos valores democráticos e do desenvolvimento da sociedade em suas dimensões humana, ética, econômica, cultural e social. Sendo os pressupostos da política de extensão da Unitins”, arrematou o coordenador, agradecendo o apoio da direção do câmpus para realização do projeto. (Josiane Mendes)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.