Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Curso de Pedagogia é reconhecido por Conselho de Educação

Publicado

em

Um parecer favorável ao reconhecimento do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus Araguatins, foi publicado nesta terça-feira, 20, no Diário Oficial do Estado do Tocantins, pelo período de três anos.

De acordo com o reitor da Unitins, Augusto Rezende, o parecer favorável do CEE é uma conquista importante para a instituição e, especialmente, para o Câmpus de Araguatins, que a partir do decreto de reconhecimento passará a emitir os diplomas dos egressos que aguardam ansiosos por esse momento.

“Há um esforço grande da gestão para o reconhecimento de todos os cursos da Unitins, que impacta diretamente na diplomação dos nossos egressos e dá garantias aos alunos que estão nos cursos. E com o apoio do Governo do Estado, que tem uma política de regularização e evolução da universidade, temos conseguido muitos resultados positivos”, ressalta o reitor.

O professor ainda destaca que a participação do Conselho Estadual de Educação foi realmente efetiva, com apontamentos de melhorias a serem realizadas e o reconhecimento dos avanços que a instituição já alcançou.

A coordenadora do curso de Pedagogia, professora Aquenubia Gonçalves da Silva, afirmou que todo esforço e trabalho desenvolvido em equipe acabam de ser certificado com o parecer favorável. “Gera mais credibilidade no mercado de trabalho. A Unitins é sólida, um sonho que se tornou realidade. É gratificante. Acreditar é a nossa missão. O reconhecimento do curao eleva as possibilidades dos egressos no mercado de trabalho, evidenciando que os acadêmicos aqui graduados estão preparados com bagagem teórica e prática por meio da formação superior oferecida com qualidade. A comunidade da região do Bico do Papagaio agradece a existência do Campus Araguatins”, diz a professora.

O pró-reitor de Graduação, professor Fred Newton, por sua vez, destacou que toda avaliação feita por Conselhos, Comissões e outros órgãos externos sempre coloca um pouco mais de luz sobre a forma que se percebe a organização, a realização e a oferta dos cursos de maneira geral.

“Receber uma avaliação positiva é importante para nós, pois sinaliza uma série de aspectos que precisam ser observados nesse processo contínuo de melhoria dos cursos. Destaco que o trabalho feito pela gestão que trabalha com muito zelo e critério tem elevado a avaliação, de forma geral, da instituição, dos cursos, dos colegiados, da estrutura disponível e da própria forma que a gestão tem gerido os trabalhos”, afirmou o pró-reitor. (Carlos de Bayma)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

NAZARÉ: Justiça nega pedido de Elvira e aprova candidatura de Clayton

Publicado

em

A Justiça Eleitoral julgou improcedente o pedido constante da Ação de Impugnação ao Registro de Candidatura (AIRC), promovido pela Coligação “Unidos Venceremos”, da candidata a reeleição, Elvira Araújo (SD), e deferiu o registro de candidatura de Clayton Paulo Rodrigues (PTB) para o cargo de prefeito do município de Nazaré.

A decisão foi proferida no final da tarde desta terça, 20.

No tocante aos processos ajuizados contra Clayton, tanto na Justiça Estadual Comum, quanto na Justiça Federal, a análise individualizada não revelou a existência de sentença condenatória que autorize aplicar alguma causa de inelegibilidade preconizada pela Lei da Ficha Limpa.

Uma decisão do próprio Poder Judiciário, anterior a análise do registro de candidatura por parte da Justiça Eleitoral, havia suspendido os efeitos da decisão do Poder Legislativo Municipal que reprovava a prestação de contas da gestão de Clayton, a frente da Prefeitura Municipal. A Justiça considerou que os parlamentares não seguiram o rito de ampla defesa ao ex-prefeito. “É fato suficiente para afastar a causa de inelegibilidade do art. 1º, inciso I, alínea “g”, da Lei Complementar 64/1990 (Lei da Ficha Limpa)” diz trecho da decisão da Justiça Eleitoral.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Auri tem registro de candidatura indeferido

Publicado

em

O candidato à Prefeitura de Axixá, Dr. Auri (PTB), teve o pedido de registro indeferido pelo juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da 11ª Zona Eleitoral. A decisão foi publicada nesta terça, 20.

O magistrado apontou os fatos de reprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara de Vereadores, relativa as contas da gestão de Auri à frente da Prefeitura no exercício financeiro de 2015.

A medida cabe recurso. Leia AQUI a decisão completa.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Tocantinópolis e Esperantina tem novas confirmações de óbitos por Covid-19

Publicado

em

Mais duas mortes foram confirmadas como sendo pro Covid-19 no Bico do Papagaio. Os óbitos são nos municípios de Tocantinópolis e Esperantina. As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

O óbito em Tocantinópolis é de um paciente do sexo masculino, de 64 anos, com obesidade, hipertensão e diabetes. Ele faleceu em 27 de agosto, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Já a vítima de Esperantina, é mulher de 43 anos, com diabetes e obesidade. O óbito aconteceu no dia 17 de outubro, também no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo
publicidade Bronze