Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: De 15 litros de leite a 150 litros. Produtor comemora resultado após ATEG do SENAR

Publicado

em

Na chácara Água limpa, localizada no município de Araguatins, no Bico do Papagaio, o produtor Ebres da Silva tem se destacado após receber a Assistência Técnica e Gerencial do SENAR (ATeG).

Segundo o produtor, a atividade principal da propriedade é a bovinocultura de leite: “Iniciamos praticamente do zero aqui em minha fazenda, não tínhamos experiencia, produzíamos 15 litros de leite por dia, hoje produzimos 60 litros na época da seca e 150 litros em época chuvosa.” Comenta.

A propriedade teve toda a sua área reformada, e está dividida em piquetes, agua, cocho de sal e sombra para os animais nas horas mais quentes. “Com a assistência técnica nós melhoramos a qualidade da nossa pastagem, o rebanho, melhoramos a água, fizemos piquete, e tivemos de retorno um salto em nossa renda”. comemora.

O técnico de campo, José Araújo Veras, relembra pontos importantes da assistência: “O produtor aprendeu melhor sobre o planejamento da propriedade, os passos da reforma de pastagem, sobre o rebanho, mineração e a produção da vaca leiteira. Hoje ele é destaque na região.”, finaliza.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Candidatura de Rocha Miranda é aprovada pelo TRE

Publicado

em

Por 5 a 1 , a candidatura de Rocha Miranda (PTB), da coligação “De Volta ao Progresso”, foi aprovado pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta quinta, 29.

Com a decisão, Rocha Miranda se torna apto a disputar a eleição.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: TRE não dá provimento a Recurso de Rocha e mantém aprovada candidatura de Cláudio

Publicado

em

O Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), negou Recurso interposto pela Coligação “De Volta ao Progresso”, do candidato a prefeito Rocha Miranda (PTB), contra a decisão do juiz eleitoral, José Carlos Tajra Reis Junior, que reformou a primeira decisão de indeferimento de Cláudio Santana (MDB), da Coligação “Juntos por Araguatins” e aprovou o registro.

O Recurso Eleitoral questionava a Sentença que acolheu Embargos de Declaração com efeitos infringentes no Registro de Candidatura de Claudio Carneiro Santana, após a aprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), da prestação de contas, que até então, estavam reprovadas e motivava a inelegibilidade.

Por unanimidade, os juízes não reconheceram o recurso de Rocha Miranda e mantiveram o deferimento da candidatura de Cláudio Santana.

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 desta quarta, 28

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze