Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: De motorista de ambulância a médico e diretor de hospital, Merengue fala sobre desafios

Publicado

em

Merengue assumiu no último dia 2 a direção geral do Hospital Municipal de Araguatins

Ao assumir o desafio de colocar em ordem a principal unidade médica de Araguatins, no Bico do Papagaio, em meio a reclamação de funcionários, prestadores de serviços e usuários, deixados pela direção anterior, o médico Júnior Merengue, que agora substitui o antigo diretor Ruy Matos, conversou com nossa reportagem e falou sobre seus estímulos para aceitar a empreitada.

Merengue começou a trabalhar no Hospital Municipal como motorista de ambulância. Depois foi aprovado no concurso público como radiologista e foi aprimorando seu gosto por atuar na saúde pública e resolveu encarar o desafio de ir para outro país estudar e se formar em medicina.

Confira a conversa:

FOLHA DO BICO: A população e os servidores de um modo geral, vinha reclamando muito da gestão anterior do hospital, como de fato o senhor recebeu a unidade hospitalar?

JÚNIOR MERENGUE: Como todo órgão de saúde pública do nosso país, funcionando cada vez mais com pouco recursos e os gestores articulando medidas, estratégias para que as funções básicas do hospital sejam mantidas.

FOLHA DO BICO: Quais mudança o senhor pretende adotar para tentar melhorar o funcionamento do hospital?

JÚNIOR MERENGUE: Em primeiro momento tomar conhecimento dos recursos financeiros disponíveis para o Hospital no ano de 2020. Em seguida estabelecer um diálogo com a equipe (algo que já vem acontecendo), depois discutir com a Secretaria de Saúde e o prefeito Cláudio Santana a viabilidade da concretização do planejamento nas áreas dos recursos humanos, estrutura física, mobiliário e implantação de novos serviços para a nossa comunidade.

FOLHA DO BICO: Existem muitas críticas sobre a relação da direção anterior com funcionários, que variam desde o relacionamento no dia a dia, até a alimentação oferecida. O senhor chegou a ter conhecimento disso e pretende mudar essa relação?

JÚNIOR MERENGUE: Cada gestor deu sua contribuição dentro das suas possibilidades, encerrou um círculo inicia-se outro para o bom funcionamento desse hospital, as lacunas serão diagnosticadas e as providências serão tomadas para atender as demandas internas e externas.

FOLHA DO BICO: Para 2020 a Secretaria Municipal de Saúde tem algum projeto para ampliar ou oferecer novos serviços do hospital municipal?

JÚNIOR MERENGUE: Inauguração do Centro Cirúrgico, ampliação dos serviços de urgências e emergências e conclusão da informatização geral do hospital.

FOLHA DO BICO: Deixe uma mensagem para os araguatinenses e usuários do hospital

JÚNIOR MERENGUE: Que sejamos cidadãos atuantes na esfera política desse país, começando de casa. Conheçam seus direitos, mas também seus deveres quando a reivindicação das melhorias do serviço público.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vacinação contra Covid-19 é iniciada. Dr Wiston é o primeiro vacinado

Publicado

em

Nesta manhã de quinta, 21, a Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a vacinação contra a Covid-19. A primeira etapa serão 147 doses, destinadas aos profissionais de saúde que estão na linha de frente do enfrentamento da doença.

O primeiro paciente a ser vacinado foi, Wiston Fernandes Dantas, o médico mais tradicional da cidade, que atua há várias décadas na região e mora em Araguatins.

A Secretaria informou q a vacinação dos demais profissionais prossegue nesta quinta.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quinta, 21

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Regional está com 80% das UTIs Covid ocupadas

Publicado

em

Segundo informações consolidadas da Secretaria de Estado da Saúde (SES), para esta quarta, 20, a taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19, no Hospital Regional de Augustinópolis (HRAug), está em 80%. A unidade possui ao todo, 10 leitos, estando portanto, apenas 2 desocupados.

Os números só são menores que do Hospital Estadual de Combate a Covid-19 (Hospital de Campanha), que está com todos os seus 10 leitos de UTI ocupados.

A situação geral do estado, quanto aos leitos de UTI para Covid-19, é nesta quarta de 60% de ocupação. Ao todo, o estado tem 147 leitos, estando 88 ativos.

Com relação a ocupação de leitos clínicos, o HRAug está em uma situação um pouco melhor, com tomada de 67%. A unidade dispõe de 12 leitos, estando 8 com pacientes.

Continue lendo
publicidade Bronze