Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: De motorista de ambulância a médico e diretor de hospital, Merengue fala sobre desafios

Publicado

em

Merengue assumiu no último dia 2 a direção geral do Hospital Municipal de Araguatins

Ao assumir o desafio de colocar em ordem a principal unidade médica de Araguatins, no Bico do Papagaio, em meio a reclamação de funcionários, prestadores de serviços e usuários, deixados pela direção anterior, o médico Júnior Merengue, que agora substitui o antigo diretor Ruy Matos, conversou com nossa reportagem e falou sobre seus estímulos para aceitar a empreitada.

Merengue começou a trabalhar no Hospital Municipal como motorista de ambulância. Depois foi aprovado no concurso público como radiologista e foi aprimorando seu gosto por atuar na saúde pública e resolveu encarar o desafio de ir para outro país estudar e se formar em medicina.

Confira a conversa:

FOLHA DO BICO: A população e os servidores de um modo geral, vinha reclamando muito da gestão anterior do hospital, como de fato o senhor recebeu a unidade hospitalar?

JÚNIOR MERENGUE: Como todo órgão de saúde pública do nosso país, funcionando cada vez mais com pouco recursos e os gestores articulando medidas, estratégias para que as funções básicas do hospital sejam mantidas.

FOLHA DO BICO: Quais mudança o senhor pretende adotar para tentar melhorar o funcionamento do hospital?

JÚNIOR MERENGUE: Em primeiro momento tomar conhecimento dos recursos financeiros disponíveis para o Hospital no ano de 2020. Em seguida estabelecer um diálogo com a equipe (algo que já vem acontecendo), depois discutir com a Secretaria de Saúde e o prefeito Cláudio Santana a viabilidade da concretização do planejamento nas áreas dos recursos humanos, estrutura física, mobiliário e implantação de novos serviços para a nossa comunidade.

FOLHA DO BICO: Existem muitas críticas sobre a relação da direção anterior com funcionários, que variam desde o relacionamento no dia a dia, até a alimentação oferecida. O senhor chegou a ter conhecimento disso e pretende mudar essa relação?

JÚNIOR MERENGUE: Cada gestor deu sua contribuição dentro das suas possibilidades, encerrou um círculo inicia-se outro para o bom funcionamento desse hospital, as lacunas serão diagnosticadas e as providências serão tomadas para atender as demandas internas e externas.

FOLHA DO BICO: Para 2020 a Secretaria Municipal de Saúde tem algum projeto para ampliar ou oferecer novos serviços do hospital municipal?

JÚNIOR MERENGUE: Inauguração do Centro Cirúrgico, ampliação dos serviços de urgências e emergências e conclusão da informatização geral do hospital.

FOLHA DO BICO: Deixe uma mensagem para os araguatinenses e usuários do hospital

JÚNIOR MERENGUE: Que sejamos cidadãos atuantes na esfera política desse país, começando de casa. Conheçam seus direitos, mas também seus deveres quando a reivindicação das melhorias do serviço público.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Ronaldinho intensifica visitas nos bairros

Publicado

em

O candidato do PT à Prefeitura de Araguatins, no Bico do Papagaio, Ronaldinho, tem focado em visitas de casa em casa, nos bairros da cidade, nesse momento da campanha, acompanhado de seu vice, Aparecido da Belina (PT) e de candidatos a vereador.

Ronaldinho destacou a nossa equipe, que o diálogo direto com o eleitor nesse momento de campanha, é importante para ajudar a compreender ainda mais as necessidades populares, bem como amostra com mais clareza e diretamente os projetos que tem para Araguatins.

“Nossa campanha é isso. Popular, sem gastos absurdos que vão comprometer a gestão. Não queremos virar prefeito a qualquer custo, para depois ter de tirar do patrimônio público para cobrir dívidas de campanha e penalizar a população. Vamos com muita humildade, mostrando casa a casa, eleitor a eleitor nosso projeto”, disse.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Cláudio e Aquiles aceleram campanhas

Publicado

em

Ação da Coligação “Justos Por Araguatins”

Os candidatos a prefeito de Araguatins, Cláudio Santana (MDB), da Coligação “Justos Por Araguatins” e Aquiles da Areia (PP), da Coligação “Uma Nova Política Para Um Novo Tempo”, intensificaram suas ações de campanha.

Cláudio nesta terça, 20, realizou caminhada no comércio e fechou a noite com comício no cruzamento das Ruas Marechal Rondon e Getúlio Vargas, na região do setor Cerâmica.

Aquiles da Areia concentrou em visitas durante o dia e reunião política de vereadores no período noturno.

Ação da Coligação “Uma Nova Política Para Um Novo Tempo”
Continue lendo

Bico do Papagaio

NAZARÉ: Justiça nega pedido de Elvira e aprova candidatura de Clayton

Publicado

em

A Justiça Eleitoral julgou improcedente o pedido constante da Ação de Impugnação ao Registro de Candidatura (AIRC), promovido pela Coligação “Unidos Venceremos”, da candidata a reeleição, Elvira Araújo (SD), e deferiu o registro de candidatura de Clayton Paulo Rodrigues (PTB) para o cargo de prefeito do município de Nazaré.

A decisão foi proferida no final da tarde desta terça, 20.

No tocante aos processos ajuizados contra Clayton, tanto na Justiça Estadual Comum, quanto na Justiça Federal, a análise individualizada não revelou a existência de sentença condenatória que autorize aplicar alguma causa de inelegibilidade preconizada pela Lei da Ficha Limpa.

Uma decisão do próprio Poder Judiciário, anterior a análise do registro de candidatura por parte da Justiça Eleitoral, havia suspendido os efeitos da decisão do Poder Legislativo Municipal que reprovava a prestação de contas da gestão de Clayton, a frente da Prefeitura Municipal. A Justiça considerou que os parlamentares não seguiram o rito de ampla defesa ao ex-prefeito. “É fato suficiente para afastar a causa de inelegibilidade do art. 1º, inciso I, alínea “g”, da Lei Complementar 64/1990 (Lei da Ficha Limpa)” diz trecho da decisão da Justiça Eleitoral.

Continue lendo
publicidade Bronze