- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 24 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Definidos os candidatos a prefeito, começa a disputa pelo Palácio Araguaia

ELEIÇÕES 2016

Mais Lidas

photomania-a7f522fc72141d8756197ef56ad981ea

O prazo para a definição das candidaturas nas eleições deste ano se encerrou na sexta-feira, 5 e, com isso, já estão definidos os nomes que irão disputar a Prefeitura de Araguatins nas eleições deste ano. Ao todo, serão quatro candidatos, todos homens.

O pleito ocorre no dia 2 de outubro, primeiro domingo do mês.

Neste ano, disputam o Palácio Araguaia: Alday Machado (PMN), Aquiles da Areia (PRB), Cláudio Santana (PMDB) e Marcos da Eticcam (PSDB).

O empresário e funcionário público, Alday Machado, vai disputar o Palácio Araguaia pela primeira vez. Antes, ele já teve a experiência de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, na eleição de 2006, pelo PP, mas acabou perdendo. Alday já foi secretário municipal de Administração e Agricultura, no mandato do ex-prefeito Bolecho. A Coligação de Alday é composta por PMN PCdoB e PRTB.

Outro empresário a concorrer ao cargo de prefeito este ano é Aquiles da Areia, que terá sua primeira experiência como candidato. Até aqui, Aquiles apesar de possuir um irmão vereador, estará disputando sua primeira eleição e terá apoio de PRB, PTN, PSDC, PT, PV e PPS.

Pela segunda vez, o ex-vereador, Cláudio Santana (PMDB) se lançou como candidato a prefeito. No currículo Santana possui quatro mandatos de vereador, sendo por duas vezes presidente da Câmara. Atualmente é apontado como favorito na disputa com ajuda de PMDB, PP, PSD, PMB, PROS, PTC, PHS, PSC, PTB, PEN.

O PSDB apostou em Marcos da Eticcam, que já foi secretário municipal de Administração e disputou em 2010, uma cadeira na Assembleia Legislativa, pelo DEM, mas não conseguiu se eleger. Desde 2004, Eticcam ensaia disputar a Prefeitura, mas sempre recuou. Agora, o tucano não se deixou convencer e manteve sua candidatura. Marcos é empresário do ramo contábil e agropecuário e será apoiado por PSDB, DEM, PSOL, PR, SD, PRP, PSL, PSB e PDT.

Esta semana, Alday, Aquiles, Cláudio e Marcos, devem se dedicar aos processos burocráticos de registro de candidaturas.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias