- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 25 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Delegado ministra palestra sobre drogas à alunos do IFTO

Mais Lidas

Sem título

O ex-delegado de Araguatins e atual da 11ª Regional de Pedro Afonso, Wlademir Costa de Oliveira, ministrou nesta última sexta-feira, 13, duas palestras sobre drogas, no Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Tocantins (IFTO).

A primeira palestra, realizada no período matutino, teve como objetivo, conscientizar um grupo de servidores e pais de alunos sobre os malefícios do consumo de substâncias entorpecentes e, os fatores de identificação de um usuário de drogas.

O segundo encontro foi, realizado no período vespertino, e teve como finalidade a conclusão do projeto “Conhecendo a Realidade”. A palestra ministrada para aproximadamente 300 (trezentos) alunos da IFTO–Araguatins foi enfática quanto ao uso de substâncias entorpecentes e os males que elas causam a saúde, a vida social e familiar. Também foi dado ênfase quanto aos delitos de apologia à prática de crimes, conforme disposto na legislação penal.

Sem título

O projeto também permitiu que 30 (trinta) alunos, na manhã da quinta-feira, 12, em visita à Cadeia Pública de Araguatins, verificassem de perto a vida dos detentos, provocando assim, um “choque de realidade” nos jovens, que puderam refletir quanto ao uso de drogas e o envolvimento com a criminalidade.

Projeto “Conhecendo a realidade”

O projeto “Conhecendo a Realidade” teve início no dia 16 de Agosto de 2012 em Araguatins, sendo uma iniciativa da 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil daquele município e teve como objetivo, mostrar aos jovens estudantes os efeitos e às consequências das drogas por meio de palestras ministradas em escolas.

Sem título

Desde então várias palestras e, visitações as dependências da cadeia pública daquele município, foram empreendidas com a finalidade de conscientizar os jovens e adolescentes quanto aos perigos e consequências que o uso e comercialização de drogas trazem aqueles que decidem seguir esse caminho.

Não obstante, o projeto também teve como objetivo aproximar ainda mais a polícia civil da sociedade, dando suporte e contribuindo de forma ainda mais efetiva para a construção de uma sociedade mais justa, segura e livre das drogas.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias