Connect with us

Araguatins

ARAGUATINS: Departamento da família realiza culto com programação diversificada na AD

Publicado

em

O Departamento da Família da Igreja Assembléia de Deus/Ciadseta, liderado pelo vereador Antonio Evangelista, e sua esposa Meirivan Batista Evangelista, realizaram na noite de terça-feira, 9, no templo central da igreja um grande evento com uma programação bem diferente em relação às demais.

Conforme cronograma do departamento, a programação contou com duas homenagens: a primeira, em relação às mulheres, pela passagem do “Dia Internacional da Mulher” comemorado no dia anterior, segunda-feira, 8, e a outra pelo aniversário da missionária Maria do Socorro, dia 09/03. Na ocasião, cada departamento da família nas congregações tiveram a oportunidade através de seus líderes prestarem suas homenagens.

O encerramento ao Dia Internacional da Mulher se deu com uma peça de dramatização quanto à mulher no contexto histórico bíblico, apresentado pelo departamento geral da família em Araguatins.

Com a participação de várias irmãs interpretando diversas personagens, entre elas: Eva, Joquebede, Noemi, Isabel, Maria mãe de Jesus e a mulher Samaritana, a peça teve como objetivo mostrar a importância da mulher e sua atuação na história bíblica desde a primeira mulher do mundo (Eva), até a mãe do Salvador da humanidade (Maria).

O momento mais emocionante da peça, se deu com a entrada da mulher de Samaria, conhecida na Bíblia Sagrada por “Mulher Samaritana”, interpretada pela vice-líder do departamento da família, Lúcia Lopes. Na época ela ao meio dia se dirigiu ao poço de Jacó com a finalidade de buscar água e veio encontrar com Jesus, a fonte da água da vida interpretado pelo Presbítero Wesley Alves. A dramatização encerrou-se com o cântico do hino 523 da Harpa Crista “Cristo a Fonte Escondida”: Cristo nos deu uma fonte escondida, que qualquer sede pode estancar, e cujas águas repletas de vida, sempre de graça nos hão de fartar.

Ao final, o departamento encerrou o programa prestando homenagem à missionária Maria do Socorro Silva dos Santos, esposa do pastor Ribamar, pela passagem de seu aniversário (55 anos de idade). Após a entrega das lembranças feita por cada departamento da igreja, a Orquestra Som do Evangelho entoou o hino de parabéns, e em seguida a distribuição de um lanche aos presentes. (Deuramar Ribeiro)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
2 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade Bronze