Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Diálogo Pedagógico debate Currículo da Educação Infantil

Publicado

em

O Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus de Araguatins, realizou na semana passada, o I Diálogo Pedagógico, com o tema “Currículo da Educação Infantil à luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”. O evento foi organizado pelos acadêmicos do 2º período de Pedagogia, sob responsabilidade da professora mestre Maria Ovídia Muniz Portilho, sendo parte do programa da disciplina Currículo no Contexto Escolar, com transmissão pela plataforma Google Meet.

O evento teve como objetivo compreender como está organizada a educação infantil, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A discussão contou com a participação da professora doutora Karla Bianca, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com a mediação do professor doutor Eraldo Madeiro, da Unitins. A programação reuniu acadêmicos dos cursos de Pedagogia e de Letras da Unitins, além de estudantes, professores, gestores e coordenadores pedagógicos de escolas de educação infantil e outros.

“Falar sobre a BNCC na Educação Infantil é essencial e, por isso, eu e a minha turma somos gratos pela presença ilustre da professora Karla Bianca, que foi responsável pela excelente explanação”, declara a acadêmica Evelyn Madeiro, do 2° período do curso de Pedagogia, ao fazer um balanço do evento que, segundo ela, proporcionou um momento estimulante de construção do conhecimento.

Para a assessora pedagógica Ana Irene Carneiro Borges Lucena, o I Diálogo Pedagógico produziu bons resultados. “Um evento como esse enriquece o curso e traz novas perspectivas de um futuro promissor para nossos acadêmicos”, ressalta.]

De acordo com a coordenadora do curso Aquenubia Gonçalves da Silva, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), implica, sem dúvida, em um desafio muito elevado para os professores em formação inicial, em cursos de Pedagogia. “O diálogo sobre currículo escolar da educação infantil mostra à comunidade acadêmica a importância de se conhecer, discutir, investigar, adequar a prática ao atual currículo proposto na BNCC”, destaca.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Caminhonete cai no Rio Tocantins e motorista morre

Publicado

em

O empresário imperatrizense, Gilvan Cardoso, morreu na tarde deste domingo, 16, no Rio Tocantins, quando iria fazer a travessia em uma balsa, do povoado Bela Vista, município de São Miguel, no Bico do Papagaio para Imperatriz, no sul do Maranhão.

O motivo do fato ainda não foi esclarecido. O que se sabe, é que a empresário entrou na balsa com seu veículo e logo depois o automóvel se moveu e caiu no rio, afundando.

Pessoas que estavam na balsa, ainda tentaram prestar socorro, mas o veículo submergiu.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu encontrar o corpo do empresário já no período noturno.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Representantes da UNIRG estarão esta semana na cidade tratando sobre curso de Medicina

Publicado

em

Representantes da Universidade de Gurupi (UNIRG), estarão na tarde desta quarta, 18, na cidade de Araguatins, Bico do Papagaio, para se reunir com autoridades municipais e discutir a viabilidade de instalação de um campus da instituição.

A meta é a implantação do curso de Medicina, assim como ocorreu em Paraíso, no centro do estado.

A expectativa de implantação é ainda para 2021.

Continue lendo

Bico do Papagaio

PALMEIRAS: Saiu de Pedrinhas para Dia das Mães e foi pego roubando comércio

Publicado

em

Um homem de 25 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira, 14, por volta das 10h, após uma tentativa de roubo em um estabelecimento comercial em Palmeiras do Tocantins.

A guarnição da Polícia Militar, foi acionada, via Central de Atendimento, para averiguar uma possível tentativa de roubo. No local, após constatar a veracidade dos fatos, a PM colheu informações de testemunhas que relataram que o acusado portava uma arma de fogo quando anunciou o assalto.


Durante o episódio, segundo relatos, o indivíduo chegou a efetuar disparos com a referida arma, vindo a atingir o vidro traseiro de uma caminhonete, porém ninguém ficou ferido.Não obtendo êxito, o indivíduo tentou empreender fuga, ocasião em que tentou roubar uma moto que estava estacionada em frente ao estabelecimento, momento em que foi contido por terceiros até a chegada da Polícia Militar. Com o indivíduo foi localizada uma arma de fogo, marca Taurus, calibre .38, uma munição deflagrada e, outras oito munições intactas.

Diante dos fatos, recebeu Ordem de Prisão e foi encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, até a Delegacia de Polícia Civil, em Tocantinópolis, para as demais providências.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze