- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 22 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Diassis quer ambulância atendendo comunidade de Macaúba

Mais Lidas

O vereador Diassis (PR) se mostrou preocupado e cobrou explicações da Secretaria Municipal de Saúde sobre o desvio parcial da utilização da ambulância, conseguida por ele, através de solicitação ao na época deputado estadual, César Halum, que destinou por meio de emenda parlamentar, pouco mais de R$ 49 Mil para a aquisição do veículo, com fins de atender a população do distrito de Macaúba e região.

Diassis afirmou que a prioridade da ambulância é atender o distrito de Macaúba, fato que não está acontecendo, deixando a comunidade desguarnecida do atendimento de urgência. O parlamentar ressaltou ainda que o veículo estaria sendo utilizado no atendimento à pacientes na sede do município. “Meu consolo ainda, é que estão utilizando a ambulância com pacientes na cidade, o que é menos mau, mas vale ressaltar que existem outros veículos quebrados e sem manutenção parados no pátio, sem conserto. Daí eles retiraram a de atendimento à Macaúba e levaram para a cidade, ao invés de arrumarem as quebradas, deixando o distrito sem o senviço médico”, disse o parlamentar.

A secretária municipal de saúde, Maria de Fátima Gomes, foi convocada a prestar esclarecimentos na Câmara Municipal sobre o assunto esta semana. A secretária disse que falta motorista no distrito para conduzir o veículo, mas que a Secretaria estaria providenciando. Fátima garantiu ainda que tomará as medidas para enviar o veículo em dias alternados durante a semana para atender a comunidade, até que tudo se normalize.

A ambulância foi entregue à população no dia 7 de maio, durante as comemorações do aniversário de Macaúba. Com os recursos da mesma emenda parlamentar foi comprado um kit de instrumentos cirúrgicos de pequeno porte, que possibilitou a realização de laqueaduras e operação cesariana que é a técnica cirúrgica utilizada para retirar um feto de dentro do útero quando, durante a evolução do parto, ocorrem dificuldades tornando uma função difícil, impossível ou perigosa para a mãe e para o feto.

- Publicidade -spot_img

15 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
15 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
ALFREDO DOS SANTOS

por que será que os outros vereadores não lutam também por essa situação, não consideram a saúde como prioridade? e ainda tem deles querendo ser prefeito…

MACAÚBENSE

Senhores,

Reflexo da realiade de uma das 100 “melhores” gestões do País…

Agora as medidas apresentadas pela Secretária é uma piada, “enviar o veículo em dias alternados durante a semana para atender a comunidade, até que tudo se normalize.”

Aí eu pergunto: Será que o povo de Macaúba e região vai conseguir “agendar” suas urgências e emergências de saúde para os mesmos dias que a ambulância estiver de serviço na Macaúba???

Conta outra……

Agua Branca

SRs vereadores deem uma passada na garagem e vejam a quantidade de veiculos q estão apodrecendo no patio da mesma,são veiculos da saúde q estão sendo sistematicamente sucateados,patrimônio público,enquanto isso a população fica desassistida e pagando com a propria vida os desmazelo dessa admnistração pífia e irresponsavel…cadê o MP,TCE,…vereadores vcs são fiscais do povo,parem de dizer amém pra irregularidades…VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MACAÚBENSE

E O PROFESSOR FRANCISCO ALDIVINO – A CACATUA DO CERRADO, CAI OU NÃO CAI?

E A ESCOLA DA MARINGÁ, SAI OU NÃO SAI?

E A ENERGIA DO PREDIO DA PREFEITURA, ESTAVA CORTADA OU NÃO?

ALGUEM AÍ PODE ME TIRAR ESTAS DÚVIDAS?

araguatinense apaioxonada

ADMIRO A CORAGEM DA SECRETARIA MARIA DE FÁTIMA EM APRESENTAR UMA PROPOSTA DESSA! ISSO É O QUE EU CHAMO DE PROPOSTA INDECENTE.

medium

essa secretaria ai tal de maria de fatima nao entende nada de saude rapa, isso que ela fala é que o rocha miranda ( mestre dos magos) manda ela dizer, ela tem que fazer primeiro um curso de portugues.

TERRANOVA

Senhores da Macaúba , muitos sabem, como muitos também não sabem, que todo esse impasse quando a esta ambulancia é simplesmente pq a Administração atual, digo: prefeito, não fala a mesma linguagem que o profº Diassis. Vcs acham que ele prefeito vai fazer algo que vai enobrecer este representante de vcs da macaúba. E ai quem sofre é o povo… a secretaria da Saúde A “Fátima” pouco pode fazer, pq tem umas “coisinhas” que foge da autonomia da mesma, se é que vcs entendem…

WADSON

BEM SENHORES!!!!! ESTAMOS DIANTE DO QUE CHAMAMOS DE VERDADEIRA FALTA DE RESPEITO COLETIVO E SÓCIAL, ONDE UMA DAS POUCAS VEZES QUE UM VEREADOR CONSEGUE UM BEM/MELHORIA PARA SUA COMUNIDADE, SEM MAIS NEM MENOS O EXECUTIVO DEPOIS DE POSSE DO VEÍCULO, NÃO UTILIZA E DAR DE DIREITO UM BEM CONSEGUIDO COM MUITA LUTA E DEDICAÇÃO DO NOBRE VEREADOR DIASSIS, O UNICO A CONSEGUIR ESSE FEITO, POR MÉRITOS PRÓPRIO, É LHE TIRADO COM MAIOR CARA-DE-PAU DO EXECUTIVO.

A QUEM ACHA QUE O SECRETARIADO TEM CULPA A QUALQUER QUE SEJA AÇÃO ACOMETIDA PELO EXECUTIVO. NÃO DESMERECENDO A SENHORA FÁTIMA, A QUEM TENHO UM GRANDE RESPEITO, QUE OS SECRETÁRIOS DO MUNICÍPIO DE ARAGUATINTS SÃO VERDADEIROS MARIONETES, NÃO SECRETÁRIOS, ESTÃO SECRETÁRIOS, E NÃO TEM PODER DE DECISÃO ALGUM, TODOS SEGUEM A CARTINHA DE ROCHINHA!!!!!!

SE QUEREM CULPAR ALGUÉM CULPE-O, ELE É QUE DIZ O QUE DEVE OU NÃO SER FEITO NA PREFEITURA.

SITANDO ALGUNS MARIONETES, SEC. DE JUVENTUDE ESPORTE: CABO ELIAS MENINO DE RECADO, NEM GABINETE TEM, SEC. DE EDUCAÇÃO: LEOCY O SEVERINO, SEC. DE MEIO AMBIENTE: JAIR ACACIO, APASIGUADOR, SEC. DE INFRA-ESTRUTURA: JORGE DONIZETE, O TAPA BURACO, SEC. DE ADMINISTRAÇÃO: LÁ DE GURUPÍ!!! CASA DO JOÃO GAIA, BONECO-DE-PANO.

KRS

Parabenizo ao vereador pela persistencia.So iremos sair deste pesadelo apartir do instante que essa administração não tiver mais no poder.80 anos em 8 mais e de sofrimento.

VOU FALAR

RAPAZ Ñ VOU LONGE Ñ,NO DIA KI ACONTECEU AKELE EPISODIO NO FESTEJO DA MACAUBA,EM QUE UM CORTOU O PESCOÇO DO OUTRO.ONDE ESTAVA AMBULANCIA?SI KIS TEVE KI SER SOCORRIDO POR TECEIROS,E ASSIM E COM TODOS KI ACONTECE ALGUMA COISA LÁ.O FUNCIONARIO DO POSTO DE SAUDE QUANDO QUEBROU A PERNA TEVE TBM KI SER SOCORRIDO POR MORRADORES.AI EU PERGUNTO ONDE ESTAVA A AMBULANCIA?VAI SABER DEUS!!!

Assaltaram o BASA

Alguém tem notícias sobre o assalto ao BASA de hoje pela manhã?

que vergonha

CARO AMIGO E VERIADOR DEASSIS..QUERO LHE PARABENIZAR POR SUA ATITUDE DE VERIADOR E DE CIDADÃO MACAUBENCE;;GOTARIA QUE A METADE DESES QUE ESTAM AI LUTACE COMO VC.ACREDITO QUE O POVO SE SENTIRIA MELHOR EM TUDO PRINCIPALMENTE NA SAÚDE,,,,ISSO E UMA VERGONHA PARA OS 8 VERIADORES ;;JUNTANDO OS 8 NA~FIZERAM A METADE QUE O DIASSIS FEZ ;QUE VERGONHA VERIADORS

KRS

O POVO QUANDO UNIDOS ELES TEM VOZ ATIVA, QUANDO TODOS LUTAM EM FAVOR DE UM OBJETIVO CONCERTEZA CONSEGUEM. PORÉM, VAMOS NOS MOBILIZAR, FAZER PROSTESTO, REIVINDICAR OS NOSSOS DIREITOS COMO CIDADÃO, POIS O POVO NÃO MEREÇE TANTA HUMILHAÇÃO. VEREADOR VOÇE COMO A PRINCIPAL LIDERANÇA DA QUELA COMUNIDADE QUE ESTA EMBUIDO NESTA LUTA,PROSTESTE JUNTAMENTER COM SEUS COMPANHEIROS E A COMUNIDADE POIS CONSEGUIRAM TAL OBJETIVO. MOSTRE PARA ESSE PREFEITO DE MEIA TIGELA EA SENHORA SECRETARIA DE SAUDE QUE O POVO DE MACAUBA TEM SEUS VALORES E MEREÇE RESPEITO.

queroresporta

meu cara vereador a greve foi maravilhosa vcs tiveram muita coragem mais agora como está a classe não falta nada abre o olho seu tempo está passando mostre serviço

jovem MACAUBENSE

isto e fruto da incopetencia e do descompromissio do prefeito e de sua equipe fatima, leocy,donizete kde as ambulancias os onibus para utilidade para as escolas nos fins de semana

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias