- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
segunda-feira, 08 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Diretor do IFTO é recebido pelo presidente Lula

Mais Lidas

Os Institutos Federais são instituições de educação superior, básica e profissional, pluricurriculares e multicampi, especializadas na oferta de educação profissional nas diferentes modalidades de ensino: da formação de jovens e adultos a cursos de doutorado. Os Institutos Federais (IFs), e não IFETs como costumam ser chamados,  foram criados pela Lei 11.892, de 29 de dezembro de 2008, instituindo-se a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Logo, para que esta realidade educacional surta efeitos positivos na sociedade, o Ministério da educação está promovendo curso de capacitação aos gestores, pois acredita que  a adequada gestão é essencial para o aprimoramento do serviço público prestado à população.

O curso é promovido em parceria com a ENAP (Escola Nacional de Administração Pública), que pretende capacitar dirigentes para a utilização de conceitos e ferramentas nas áreas de planejamento e gestão estratégica; análise de cenários e de indicadores; e plano de desenvolvimento institucional.

Em mais uma etapa da capacitação, vários diretores dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia de todo o Brasil foram recebidos pelo presidente Lula nesta quarta-feira, 6, no Palácio do Planalto, em clima de celebração e agradecimento. Na oportunidade, aproveitaram para pedir a presença do presidente em suas respectivas cidades, além de mais recursos para os institutos e maior agilidade no processo de contratação de professores.

O Campus Araguatins, representado pelo seu Diretor Décio Dias dos Reis, participou do evento e destacou a importância do diálogo com o Excelentíssimo Senhor Presidente. Segundo ele, “É gratificante o contato com autoridade de tamanha autoridade e popularidade de nosso país! Foi uma oportunidade ímpar para nosso Campus.”

Ainda segundo o Professor Décio, “O curso promovido pela Enap tem muitos aspectos a serem utilizados em minha gestão, pois vejo que o  objetivo da capacitação é formar competências e habilidades consideradas essenciais ao processo de tomada de decisão, no intuíto de que se atenda adequadamente as demandas educativas e sociais dos estudantes do Bico do Papagaio e regiões circunvizinhas.” (Paulo Hernandes Gonçalves)

- Publicidade -spot_img

17 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
17 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
i.mendes

parabens professor Décio. muito trabalho e competencia

Ronaldo

Parabéns ao professor Nairton, o qual eu vejo ser muito criticado e até fico triste ao ouvir tanta bobeira sobre ele. Homem honesto e trabalhador, que não descansa para ver o desenvolvimento não apenas da escola e do municipio, mas a formação das pessoas!

Observador do Bico

Valeu Professor Décio pela competência!

Alguém

Ronaldo, você deve viver no mundo da lua, pois ninguém critica o Nairton e ele é reitor do IFTO agora, o diretor do IFTO Araguatins é o Décio….

lucas neves

bom lembrar!
nairton reitor do ifto mora em palmas
decio diretor do campus araguatins mora em araguatins.
dois bons adminsttradores publicos.
parabens!

Maurivan Braga de Almeida

Eleições q rendeu frutos foi a do IFTO. O reitor e o diretor ambos funcionários da EX-EAFA. Embora a política de articulação da escolha de um diretor e reitor sejam diferente (mais didáticas) das campanhas eleitorais . Mais tbm não impossível de escolhermos um representante para na AL, nos representar.

LEANDRO ALMEIDA

ISSO MESMO!
O pontapé já foi dado!
De repente teremos até um prefeito vinculado a antiga EAFA.
Um prefeito forte e trabalhador para a cidade de Araguatins.

sANDRA SOARES.

O IFTO só tem a crescer com os gestores eskolhidos.. parabens

jardel carlos

Estamos muito bem representados!Agora é trabalhar!!!!!!!

Luciana Lopes

PRECISA AGILIZAR AS SALAS DE AULAS NOVAS. O CAMPUS PRECISA

Oliveira

Realmente hoje o IFTO tem como reitor o Magnifico Nairton e o CAMPUS Araguatins tem o Décio como diretor e que foi a Brasília e recebido pelo Lula foi o Décio e não o Nairton como alguns pensam por ai.A e nosso campus elegeu um reitor e os votos decisivos foram os daki da ex-eafa, mas parece q só quem faz a diferença é a escola, pois de quase 10 candidatos a deputados por araguatins nenhum se elege isso é uma vergonha pro bico e pro TO, e nosso campus elegeu diretor da base aliada do reitor e hoje é uma potencia pro BICO,quem em 2014 termos um reitor deputado federal ou estadual, pois os politicos que tem por ai não honrar as calças que vestem ai vem um cara lá do Ceará chamado Nairton pra fazer a diferença em Tocantins.

Mayara

Luciana Lopes, deve ter muito tempo que vc não visita o IFTO, pois as salas de aula já estão quase em fase de conclusão, são 27 (vinte sete, e obra pública, não é igual a particular, tem todo um processo a ser seguido, ainda mais quando é feito a luz dos príncipios que rege a adminsitração pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e efetividade. Mais como dizem, criticar é bem mais fácil que analisar/observar…

IOMEGA

ESSE JORNALECO SEM VERGONHA NAO TEM VERGONHA DE SOLTAR TAMANHA MENTIRA. QUANDO SE LE A MANCHETE PARESE QUE O CARA DE MACACO DO DECIO FOI RECEBIDO ESPECIALMENTE PELO PRESIDENTE, MAS A MENTIRA É GRANDE, MUITO GRANDE, ELE FOI RECEBIDO JUNTO COM MAIS 300 OUTROS DIRETORES, VAI MENTIR ASSIM LA NOS QUINTO DS INFERNOS, DECIO CARA DE MACACO VAI TRABALHAR PELA EAFA ISSO É SUA OBRIGACAO, ONDE TA AS SALAS DE AULAS NOVAS E AS MELHORIAS.

CONTRA OS DESPEITADOS

TEM GENTE QUE NAO QUER ACEITAR A GRANDIOSIDADE DA EAFA. QUE DIFERENÇA FAZ SER RECEBIDO SOZINHO OU EM GRUPO… KKKK … O LULA RECEBE CENTENAS DE PESSOAS… QUE DIFERENÇA FAZ… SERÁ QUE O IOMEGA JA FOI RECEBIDO PELO MENOS PELO ROCHA MIRANDA???

junior lima

Que venha os cursos de quimica, educacao fisica, zootecnia e veterinaria.

MARCIONEY LOPES!!!

no tempo da antiga eafa era mais tradiçao. o que importa para o progresso do bico é que agora temos uma facul. As sala novas, 24, vao dar uma guinada na estrutura do if. parabens prof decio, paraben prof nairto, parabens para quem trabalha e ama nossa escola. Parabens ao eliesi, cleofan, lucineia, dalapa, nelson, miguel, balbino, eoutros mais que contribuem.

Mayara

Gostaria de pedir para o colega IOMEGA que ele desse uma lida novamente na manchete onde fala que o Diretor do Campus do IFTO de Araguatins foi recebido pelo presidente Lula, juntamente com 49 diretores que estão cursando o Curso de Gestão 5ª turma (e não 300 (trezentas) como vc citou. Para seu esclarecimento os diretores conseguiram uma Audiência com o presidente, eu li no blog do planato que mais 2000 (duas mil) agendadas para o ano de 2010, somente 400 (quatrocentas) foram atendidas, e os diretores estão entre essas. Falar com o presidente da República claro não é fácil, e com certeza o Campus de Araguatins, terá algum retorno. Esses diretores segundo a matéria estão participando de um curso de Gestão Pública, que é oferecido pelo MEC. Aproveitaram o grandioso e único momento, não para aguçar seus egos, mais para pedir por seus Campus. Repense antes de escrever algo e sair xingando as pessoas.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias