Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Disputa pela presidência da Câmara pode impor derrota a Cláudio Santana

Publicado

em

Devido uma série de costuras entre os parlamentares, o prefeito de Araguatins, Cláudio Santana (MDB), pode sofrer uma derrota no Poder Legislativo, na disputa pela presidência da Casa de Leis. Isso porque, o chefe do Poder Executivo, começou a agir nos bastidores para tentar eleger um parlamentar mais próximo da gestão, como presidente da Câmara.

Até o momento, o mais cotado na disputa é o vereador do PR, Darlan Pernambuco, que abertamente entre o primeiro escalão da gestão municipal e do próprio prefeito, não seria o preferido pelo Palácio Araguaia. Darlan já teria apoio de pelo menos 5 parlamentares, totalizando com ele, 6 votos, onde estes já assinaram um documento e apresentaram na Casa de Leis, a inscrição de uma chapa para a disputa.

A chapa é composta por: Darlan Pernambuco (PR), Ian Cavalcante (PPS), Miguel do Cajueiro (MDB), Sérgio Gomes (SD), Manoel da Colônia (PRB) e Gilvan Neri (PSB). No documento, ainda não foi apresentado a disposição dos cargos para cada vereador.

Mesmo com a articulação adiantada para o lado de Darlan, emissários do prefeito Cláudio Santana, tentam demover algum dos vereadores que já assinaram o documento protocolado na Câmara. Santana trabalha por três nomes: Jairo Ribeiro (PTB), Messias Filho (MDB) e Irmão Azevedo (PSC). Quem dos três conseguir convencer um dos 6 vereadores que assinou o documento, será o apoiado pelo Palácio Araguaia.

Cláudio prefere se manter discreto no processo para evitar algum tipo de atrito, caso não consiga reverter a vantagem de Darlan. Mas suas movimentações já tem sido claramente notadas nos bastidores.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Plenário do STJ confirma por unanimidade afastamento de Carlesse do Governo

Publicado

em

No início da tarde desta quarta-feira, 20, o Plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ), confirmou a decisão do ministro Mauro Cambell, que afastou o governador, Mauro Carlesse (PSL), do cargo por 6 meses.

No começo da drugada a Polícia Federal realizou duas operações simultâneas que investigam pagamento de propina relacionada ao plano de saúde dos servidores estaduais e obstrução dessas investigações. Também são alvos da PF os secretários de Segurança Pública, Cristiano Barbosa, e de Parcerias e Investimentos, Claudinei Quaresmim.


As apurações indicam que o governo estadual tirou indevidamente delegados responsáveis por inquéritos de combate à corrupção conforme as investigações avançavam e miravam membros da cúpula do estado. Também apontam que houve produção coordenada de documentos falsos para manutenção dos interesses da organização criminosa.

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade ideológica e documental e embaraço às investigações.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Wanderlei Barbosa já é governador interino do Tocantins

Publicado

em

A TV Anhanguera divulgou que o vice-governador Wanderley Barbosa (sem partido), já assumiu interinamente o governo do Tocantins. Ele fica no cargo enquanto o governador Mauro Carlesse (PSL) estiver afastado, o que pode durar até seis meses.

A decisão de afastamento, divulgada nesta quarta-feira (20), foi tomada pelo ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e será submetida ao pleno da Corte, que pode mantê-la ou revogá-la.

Wanderlei foi empossado na sede da Procuradoria Geral do Estado, logo depois de ser intimado – tomando conhecimento oficial – por agentes da Polícia Federal das ordens do Ministro Campbell.

Wanderlei ainda não se pronunciou.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Veja desembarque de tropa da PF para operação contra Carlesse

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze