- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 23 / julho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Documentação é protocolada para transformar Macaúba em distrito

Mais Lidas

O vereador Rômulo Ferreira (REPU), informou ao webjornal Folha do Bico, que protocolou juntos ao escritório regional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), em Araguatins, a documentação para elevar o povoado de Macaúba, para a categoria de distrito.

Sempre tratado em meio a comunidade como distrito, de fato, juntos aos órgãos esse status  nunca foi concretizado. Por diversas vezes, o tramite burocrático de passagem para condição de distrito, nunca foi concluído.

Rômulo explicou que já havia feito todo o processo quando foi vereador, na legislatura 2013/2016, mas o Poder Executivo, como das outras vezes, não consolidou a iniciativa. Agora, ele conta que teve apoio do prefeito Aquiles da Areia (PP), que determinou que o suporte fosse dado.

“Uma das primeiras indicações que apresentei quando retornei para Câmara em 2021, foi solicitando do Poder Executivo, os Projetos de Leis de criação do distrito de Macaúba, os quais foram enviados a Câmara e aprovados por unanimidade e posteriormente sancionada pelo prefeito Aquiles, as leis 1308/22 e 1309/22, que dispõe sobre a criação do Distrito de Macaúba e dá outras providências, e no dia das comemorações em alusão ao aniversário da comunidade, o qual ocorreu no dia 04 de junho de 2022, juntamente com o ato de instalação do Distrito de Macaúba. Recentemente, providenciamos toda documentação: as leis, a ata de instalação e os mapas exigidos pelo órgão e protocolamos o pedido, e estamos convictos que na próxima atualização dos dados do IBGE, no próximo ano, Macaúba de fato terá status de distrito perante os órgãos competentes”, disse o vereador.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias