Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Dois homens e três adolescentes são acusados de receptação e furto em diversas residências

Publicado

em

Três menores, 14, 15 e 16, foram apreendidos pela Polícia Militar (PM), acusados de furtarem diversos objetos em várias residências de Araguatins e vendido logo depois a dois homens, 54 e 31 anos que também acabaram presos acusados de receptação.

Os menores infratores e os receptadores foram localizados na manhã dessa quarta-feira, 09, na Vila Miranda em Araguatins. A PM realizava operação na cidade quando recebeu a denúncia.

A PM recuperou botijão de gás; lençol de cama; tênis; jóias, dentre outros objetos.

Os envolvidos e os materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia local para os procedimentos. Os menores infratores foram acompanhados dos pais. 

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Justiça Eleitoral reforma decisão e defere candidatura de Cláudio Santana

Publicado

em

No final da tarde desta quinta, 22, o juiz eleitoral, José Carlos Tajra Reis Júnior, deu provimento aos Embargos de Declaração, pedindo revisão de decisão que havia indeferido a candidatura de Cláudio Santana (MDB), a prefeito de Araguatins, pela Coligação “Juntos Por Araguatins”.

Na origem, Cláudio Santana teve o seu registro de candidatura indeferido, em razão de contas, relativas ao exercício de cargo público, julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), no Acórdão nº 993/2017 – TCE/TO, publicado no BO nº 1983 em 15/12/2017, em razão da Prestação de Contas de Ordenador de 2011, quando presidia a Câmara Municipal de Araguatins.

Publicada a sentença, em 15 de outubro de 2020, Cláudio manejou Embargos de Declaração, com pedido de efeitos infringentes, alegando que “na data de 14/10/2020, dia anterior à disponibilização da sentença ora embargada, o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, deu provimento à Ação de Revisão proposta pelo Embargante, reformando o Acórdão nº 993/2017 – TCE/TO, julgando as contas de ordenador do Embargante na condição de Presidente da Câmara regulares com ressalva”.

O Ministério Público Eleitoral também havia se pronunciado pelo deferimento após a apresentação dos Embargos.

Agora, a candidatura de Cláudio a reeleição está deferida. Clique AQUI e veja a decisão completa.

Continue lendo

Bico do Papagaio

SAMPAIO: Pesquisa Qualiquanti Gauss, Armindo lidera com 60,83%

Publicado

em

Pesquisa do instituto Qualiquanti Gauss aponta que o candidato Armindo Cayres (SD), lidera a disputa a prefeito de Sampaio, com 60,83% das intenções de votos.

Em seguida está a candidata do MDB, Maria Marques com 29,17%. Juvenil Almeida (PSB) e Coracy de Melo (PT), tem 2,5% cada.

Não Sabe/Não Opinou somaram 5%. Já brancos, nulos ou nenhum 0%.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número de identificação TO-05793/2020. Foram entrevistadas 120 pessoas, no dia 14 de outubro.

A margem de erro é de 3,5% (para mais ou para menos) e o nível de confiança é de 95%.

Pesquisa estimulada

Armindo Cayres (SD) – 60,83%

Maria Marques – 29,17%

Juvenil Almeida (PSB) – 2,5%

Coracy de Melo (PT) – 2,5%

Não Sabe/Não Opinou – 5%.

Brancos, nulos ou nenhum – 0%

Pesquisa espontânea

Armindo Cayres (SD) – 57,50%

Maria Marques – 27,50%

Juvenil Almeida (PSB) – 2,5%

Coracy de Melo (PT) – 2,5%

Não Sabe/Não Opinou – 10%.

Rejeição

Maria Marques – 27,50%

Coracy de Melo (PT) – 20,83%

Armindo Cayres (SD) – 17,50%

Juvenil Almeida (PSB) – 15,83%

Não Sabe/Não Opinou – 17,50%

Nenhum desses – 0,83%

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Acusado de envolvimento com tráfico de drogas no Bairro Santa Rita é preso

Publicado

em

 Polícia Militar prendeu na tarde dessa quarta-feira, 21, um homem de 29 anos, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas no Bairro Santa Rita, em Augustinópolis, norte do Estado.

Equipe de policiais militares de radiopatrulha (RP) e da Força Tática patrulhavam por uma estrada vicinal naquele setor, entre Augustinópolis e Praia Norte, quando abordaram duas pessoas suspeitas de terem feito uso de entorpecentes. A dupla, de 24 anos, confessou que havia consumido maconha e ainda apontou o endereço onde haviam comprado a droga.

Os policiais foram até a casa do suposto traficante, onde acabaram apreendendo invólucros de substâncias análogas à maconha, roupas, relógio, aparelhos celulares, dentre outros materiais. Os envolvidos e o todo material apreendido foram conduzidos à Central de Fragrantes para as demais medidas.

Continue lendo
publicidade Bronze