- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 05 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Dona Ires derrota Pretinho em primeira batalha pelo comando do PSDB

Mais Lidas

Presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) há mais de oito anos, a empresaria Maria Ires da Gama Lima, a Dona Ires, vinha sofrendo investidas pesadas por parte do “Grupo da Elite” com pretensão de destituí-la do comando do partido. As investidas foram orquestradas pelo conselheiro do Tribunal de Contas, Vagner Praxedes, que fez contato com o presidente estadual do PSDB, Ernani Siqueira, solicitando urgência na mudança de direção do partido em Araguatins, escalando o empresário Pretinho do Supermercado para comandar uma nova comissão provisória.

Antes que a solicitação de Praxedes fosse efetivamente colocada em pratica, a informação vazou e chegou ao conhecimento de Dona Ires, que de imediato reagiu. A primeira ação de Dona Ires foi ligar diretamente no gabinete do governador Siqueira Campos e exigir explicações formais sobre o assunto. Atendida pela auxiliar direta do governador à srª Maria Tereza, responsável também por articulações do PSDB, Dona Ires não contou conversa, foi direto ao assunto e questionou a legitimidade da troca. Ires além das diversas ponderações que fez, afirmou com todas as letras que só deixaria o comando do partido se recebesse uma carta oficial, diretamente do governador, informando à ela os motivos da substituição, caso contrário não deixaria sob hipótese alguma a presidência municipal do PSDB. Outra ligação importante de Dona Ires foi ao presidente estadual do PSDB, Ernani Siqueira, do qual ela exigiu que ele revelasse quem foi o responsável pelo pedido de troca no partido. Ernani por sua vez tentou omitir a informação, mas acabou confirmando que a solicitação havia sido feita pelo conselheiro, Vagner Praxedes. Dona Ires voltou a informar só que agora à Ernani que só deixaria a direção do partido se recebesse explicações formais e assinada pelo governador e pelo próprio Ernani, pois faria uma denúncia diretamente no diretório nacional contra as atitudes interventivas, e também levaria à conhecimento dos órgãos superiores da área, a atuação política do conselheiro Vagner Praxedes, proibida pela Constituição.

Daí então, depois de se mostrar firme e decidida em tocar à frente as afirmações colocadas à Ernani Siqueira e Maria Tereza, os mesmos resolveram recuar da vontade em atender Praxedes e mantiveram o PSDB sobre comando de Dona Ires, ate março de 2011.

Pretinho

Nessa história o empresário Pretinho do Supermercado ficou o tempo inteiro escondido na sobra do conselheiro, Vagner Praxedes, esperando e contando como certo que assumiria a direção do partido, fato que terá de esperar mais um pouco. Vale ressaltar que a direção do PSDB foi renovada tendo Dona Ires como presidente até março do ano que vem, à três meses das convenções que definirão quem realmente será candidato. Esse fato é importante, pois Dona Ires ainda não tem garantia alguma que após esse período ela permanecerá como presidente, podendo ser substituída por Pretinho nos meses de abril, maio ou junho. No meio político muitos apostam que a solução adotada de prorrogar a comissão provisória ate março de 2011 serviu apenas para resolver momentaneamente a situação, pois nos bastidores a guerra estratégica tendo de um lado Vagner/Pretinho e do outro Dona Ires vai continuar, pois março ainda em termos de definição eleitoral é muito distante de junho, mês de convenções.

Todos em Araguatins sabem das pretensões de Pretinho como candidato à prefeito e de Vagner também. A saída de Pretinho do PR para o PSDB foi estratégica, e o empresário tenta apostar em dois fatos: Popularidade de Siqueira e desconfiança de Bolecho, Ronald Correa e do senador João Ribeiro. Pretinho acredita que se permanecesse no PR suas chance de candidatura seriam mínimas. Já Vagner só deixa o Tribunal de Contas para tentar ser prefeito se construir totais condições de vencer, pois terá de abrir mão de um cargo importante, caso veja que não vencerá colocará Pretinho como seu candidato.

Confira como ficou a nova direção do PSDB em Araguatins

Presidente

MARIA IRES DA GAMA LIMA

Secretária Geral

EDITE PEREIRA DE SÁ

Membros

ADEMIRO CANDIDO DE LIMA

EDWARD PERES LIMA

FRANCISCO R DA SILVA

JOSÉ ALVES DA COSTA

MANOEL NATIVIDADE DOS SANTOS

- Publicidade -spot_img

23 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
23 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
google

É parabens a Dona Iris!

Filip 3F

a dona ires tem q sai mesmo, apoiando candidato a dep. d fora o q deputado dela ja fez por araguatins nada… ai ela q ser pref…. kkkkkkkkkk e palhaçada mesmo esse PSDB…

Valtino

Parabéns Dona Iris percebo que estão reconhecendo seu trabalho e dedicação a frente do PSDB desde os anos em que Siqueira estava fora do poder… mostrando que tem dignidade e honradez… esperamos que siqueira conduza da melhor forma o processo politico em araguatins e nao troque o certo pelo duvidoso… a pergunta que fica é: Porque nao quiseram o PSDB antes??? so agora depois do governo ter ganho… comer pueira nao quiseram nao ne?? agora sombra e agora fresca todos querem ne? esta aí meu amigos leitores o maior exemplo de quem são os VERDADEIROS COMPANHEIROS… que estão ao lado na dureza e na alegria… cuidado com A ELITE

Filippe Fernandes

Caro Filip 3F, vc esta usando um apelido (nome) que não é seu eu sou o Filippe F Fernandes e naum uso esse nome ai e muito menos ando deixando recado aki so deixei um ate hj na noticia de falecimento do senhor Quintino onde la esta meu nome… naum use o nome das pessoas indevidamente.

MARCOS FELICIANO

Nossa esse PSDB ta bem mesmo em Araguatins, vai ter um futurão danado, olha só as peças: Dona Iris(ja foi candidata umas mil vezes nunca ganhou) Pretim (esse nem precisa comentar principalmente agora que distribui uma sopa com verdura vencida) Manel Contador (sem comentários o povo detesta) Edite (Pau mandado da Dona Iris só faz o que ela quer nao sei nem se acerta o voto) Zeca da Corinha( esse sim é bom de voto, gente boa lá na China ou na boca de um Tsunami), vai longe esse partido parece que esconheram a dedo as piores peças de Araguatins.

OLHA PESSOAL O NOME CERTO PRA PREFEITO É ANTONIO EVANGELISTA PARA REVOLUCIONAR A CIDADE E FAZER CRESCER COM A AJUDA DE DEUS E DA IGREJA SANTA EM ARAGUATINS ONDE OS SANTOS REINAM

Wcárter

Dona Ires merece ser a candidata pelo PSDB e nova Prefeita de Araguatins, não somente pelo tempo de serviços prestados para o PSDB e cidade, mas pela Onestidade, Moral, Dominio Próprio, Presteza…
Todos que estão sendo sondados e na briga por uma candidatura, são macacos velhos, já provaram sua incompetência! O Pretinho é uma pessoa muito boa, mas não é político. Araguatins nunca participou do desenvolvimento do Tocantins, sempre foi prejudicada por administradores corruptos, elegidos por VOCÊ (povo araguatinense). Sou de Araguatins, mas nunca pude votar pra alguém por aí, por isso me tiro da reta. Se Dona Ires não entrar, não terão opção.

mayo pierre

DONA IRES esse e o nome q vai faser diferença em em araguatins ela e uma munher, diguina de se eleita a prefeita, da cidade pois ele tem compromiso, e trabanha prol de araguatins, e conhecida por todos e tambem e amiga do povo

TROPA DE ELITE 2 O FILME

PARABÉNS DONA IRES CONBATE ESIS CORRUPITO !!!!!!

Robson

Essa só ganha as questões pré-eleitorais, eleição que é bom não vai ganhar nunca!

caxixa

Dona Iris ganha o primeiro round do Vagner Praxedes 1 x 0 e vai er muito mais…No momento desponta como um dos pretensos candidados à prefeitura de Araguatins. Com este gesto da Iris ganha admiração de muita gente…Só falta parar de ficar espionando os funcionários da Delegacia Regional de Ensino…Coisa feia hein Iris?

iOMEGA

voce ta ficando louco CAXIXA a D. Ires esta perdendo de 3×1 pro Vagner. Analisa comigo ai amigão: ADAPEC era pra D. Ires colocar o Adalto, o Vagner colocou a Clesia. No Osvaldo Franco D. Ires ia colocar a sogra do filho dela, o Vagner Passou por cima e colocou aquele rapaz meio alegre que foi diretor no municipio esqueci o nome dele, e na indicação do representante regional do governador a D. Ires tava de olho na vaga, dai o Vagner colocou o professor Aldivino da Pochete. Ta louco é 3×1 pro Vagner nosso proximo prefeito. a Ires ganhou apenas a do PSDB.

Abraço a todos

VERDADE SEJA DITA

Gente vamos analisar que araguatins precisa de uma pessoa que gosta do povo e trabalha pro povo… devemos confessar que araguatins nao tem nome melhor q Dona IRIS, o wagner divia era analisar bem antes pois colocar o pretim do supermercado so pra ficar mandando por tras nao vai coolar…
Em araguatins o povo sabe o povo quer a primeira prefeita é mulher!!!

caxixa

É verdade meu amigo “iomega”. Mas, não devemos esquecer que wagner deu apenas três Yuko, enquanto a voadora de Ires valeu um Ippon. Estão mortos politicamente o Wanger e o Pretinho. Agora já é pretensão de mais meu amigo achar que a Ires será prefeita. Pensar mesmo que subliminarmente que Iris irá ajudar o povo é loucura. Você mesmo disse anteriormente que ela tentou emplacar muita gente em cargos de confiança, e quem são estas pessos? Só o povo dela mano. Se ela quizesse o bem da comunidade teria indicado pessoas de capacidade intelectual.

Resumindo: Político só pensa em parentes, arregimentados políticos e neles mesmos. Não presta nenhum. O cabra “mexeu’ com política, desconfie de tudo nele. kkkkk

Zezim do povo

Poxa, como esse pessoal da elite brigam por poder, o governador do estado ficou muito feliz pelos votos que teve em Araguatins, mas ele não imaginava que seus correligionários eram tão unidos assim. Não sei porque essa intriga com o pretinho do supermercado ele é um cidadão que vem provando que é um bom administrador suas empresa andam de veto em polpa parabéns pretinho. Agora falando sério acho que o pretinho ainda precisa muito se popularizar para almejar um cargo de prefeito de Araguatins. Você é uma pessoa empreendedora mais a politica é diferente o candidato precisa está no meio do povão você ainda infelizmente não tem esses dotes no momento e liderança não se faz do dia para a noite.

Orton do açougue

olha vamos p frnte minha genti pra prefeita eu vouto don iris essa mulher é o nome pra 2012 junto com dilma… é a vez delas

Genival

Dona Iris com certeza é a melhor opção dentre os demais pre candidatos
precisa de uma chance pra mostrar a vontade que tem de trabalhar por araguatins… ela merece essa chance quem a conhece sabe do seu carater e compromisso, alem do mais é fiel a siqueira e sempre atendeu os pedidos do governador, contrario de alguns q querem pegar o bonde andando

Sara Conceiçao

kkkkkkkkk essa dona ires e uma piada, minha mae q vai c prefeita… pq todos os pescado vota nela aqueles safados q so presta pra roba minha mae

LEONARDO FERNANDES PACHECO

Calma gente, ainda falta muito tempo para as eleiçôes municipais,temos pimeiro que pensar nos 17 meses que antecedem as eleições, ainda há muito o que melhorar na cidade, como infraestrutura asfáltica, esgoto, moradia popular, educação, esporte e principalmente SAÙDE…Agora é hora de pensar qual nome se indentificaria em todas as áreas citadas anteriormente, temos que ser justos e honestos com nosso voto, e não trocarmos o mesmo, por favores pessoais ou beneficios próprios… Voto não se dá, não se troca e não se vende.. Voto se conquista, através de propostas concientes e benéficas para toda a população.

um morador

essa dona iris tem que sai fora do cargoo e deixar o pretinho se eleger ele ira trazer recurso pra araguatins, ele colocara essa cidade como deve ser rica e com qualidade de vida para todos os moradosres, pq ate o momento a cidade ta um lixo

Gildean

Como é sara? Conceição prefeita? queremos é progresso e não regresso, se toca……

Vera Macedo

Moro em Araguatins a 01 ano e 06 seis meses(um e seis), e vejo que temos uma opção para prefeito. De todos os nomes cotados para candidatos o melhor é o PRETINHO, sem partidarismo. Veja bem, temos que acabar com esse negócio que político tem que ser aquele que vive rindo e batendo nas costas do povo. Vocês já vivenciaram esses tapinhas nas costa e ainda não aprenderam. Vamos escolher pessoas empreendedoras e que goste de Araguatins.

francisco

Veja bem querido aí de cima, eleição, prefeitura, politica candidato e outros nomes ligados a esses são coisas que o senhor PRETINHO nao tem nada haver… a prefeitura e o povo não é como o supermercado dele é bem diferente… pergunte os funcionarios dele como ele é… o prefeito é um empregado do povo… o senhor pretin nao se encaixe em nada na politica ele precisa de talvez uns 10 anos para isso e olhe lá… é marinheiro de primeira viagem acorda filho!!!! ta ganhando oque pra ta falando m… o pretin precisa suar a camisa… 2020 o espera talvez… kkk

agl

o PRETIN não consegui administrar nem o mercadin dele q esta as moscas quanto mais uma cidade inteira. acorda meu povo

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias