Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Ecosol Territorial recebe equipamentos

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 20, a secretária do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral visitou as instalações do futuro Ponto de Apoio do projeto de Economia Solidária (Ecosol Territorial), em Araguatins. O local é resultado de uma parceria com a Prefeitura local que cedeu o espaço para os empreendedores do Ecosol da região.

Concomitante à visita, os empreendedores receberam os equipamentos de escritório, como computador, impressora, mesas, cadeiras, ar condicionado, estruturas para montar barracas nas feiras e os armários. Esta etapa representa 90% de conclusão do Economia Solidária, faltando apenas reuniões para retirar dúvidas que ainda possam existir por parte dos participantes, e finalmente a comercialização dos produtos, conforme antecipou a gerente de Inclusão Produtiva da Setas, Mara Noleto.

“Agora que recebemos o material, poremos em prática o que foi falado nas capacitações que estamos realizando desde maio. Acredito que ao ver essa estrutura aqui, os empreendedores ficarão ainda mais animados”, disse Natanael Oliveira da Cunha, agente solidário, de Esperantina.

O agente de Araguatins, Manoel Alves de Oliveira disse que essa etapa fortalecerá o empreendimento de fato, pois até o momento, o trabalho das ações do Ecosol consistia em mobilizar, cadastrar e até mesmo incentivar a articulação de pessoas que desenvolvem o mesmo tipo de serviço, mas de forma desarticulada.

“Fizemos um processo de cadastramento. Conseguimos identificar cerca de oito cooperativas, uma delas é a colônias de pecadores que têm mais de 800 associados. O desafio que temos agora é trazer esses associados, e fazer com que entendam como irá funcionar o Ecosol”, pontuou.

A Secretária Patrícia do Amaral disse que a Setas está com um cronograma de entrega desses equipamentos. Na região do Bico do Papagaio, além de Araguatins, Augustinópolis, Axixá do Tocantins, Carrasco Bonito, Esperantina, Sampaio e São Miguel do Tocantins também receberão ou já receberam os equipamentos.

“Esse é um passo muito importante para centenas de famílias, que terão no projeto do Ecosol uma fonte para a geração de emprego e renda. Pontencializar a autonomia financeira dos cidadãos é uma das políticas do Governo do Estado”, disse a secretária, acrescentando que os investimentos do Ecosol em 17 cidades foram de quase R$1mihão de reais. (Sonia Pugas/Fotos: Carlessandro Souza)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Dupla faz consumação em bar e tenta pagar conta com dinheiro falso

Publicado

em

Na noite de sábado, 06, por volta das 20h30, a Polícia Militar prendeu um homem de 21 anos de idade e apreendeu um menor de 17 anos, por uso de moeda falsa. A dupla passou o dia consumindo bebida alcoólica em determinado estabelecimento comercial da cidade de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio e na hora de acertar a conta, resolveu pagar usando uma nota de R$ 50,00 falsa.

A Polícia Militar foi acionada e informada pelo dono do estabelecimento sobre a situação, os polícias militares foram até o local constataram a situação irregular e prenderam os envolvidos. Eles foram conduzidos, juntamente com a nota de dinheiro falsificado, e apresentados na delegacia de plantão, onde vão responder pelos seus atos.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: TEC se reabilita e vence por 3 a 0

Publicado

em

Com gols de Guly, Jheimy e Marinho o Tocantinópolis Esporte Clube (TEC)m venceu o NC Paraíso, no estádio Pereirão, na noite deste sábado, 6. Com a vitória a equipe foi aos sete pontos na classificação geral e assumiu a vice-liderança da competição com sete pontos.

O NC Paraíso caiu para a terceira colocação.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Novas medidas para enfrentamento à Covid devem ser anunciadas

Publicado

em

Diante do contexto atual da pandemia do Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde promoveram na sexta, 5, uma reunião com os profissionais da saúde, membros do Conselho de Saúde, além de representantes de diversas entidades do município.

O encontro, realizado no auditório do CAPS, teve como objetivo debater assuntos pertinentes ao atual cenário da pandemia do Covid19. Foram abordados temas como dados atuais do Coronavírus, as novas medidas que serão adotadas, além de um debate de novas estratégias, ações a serem executadas diante do crítico cenário atual.

Estivaram presentes na reunião representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Araguatins, membros do conselho de saúde, Aciat, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Sebrae, Vigilância Sanitária, além dos secretários de Educação, Cultura e Desenvolvimento Social.

Ainda não foram anunciadas as medidas que serão adotadas. (Com informações da Ascom)

Continue lendo
publicidade Bronze