Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Edson Tabocão recebe Título de Cidadão Tocantinense

Publicado

em

A Assembleia Legislativa realizou nesta segunda-feira, 16, Sessão Solene para outorgar os Títulos de Cidadão Tocantinense a 22 personalidades. Entre os homenageados, está o empresário Edison Dutra, o Edison Tabocão, indicado pela deputada estadual, Valderez Castelo Branco (Progressistas) em reconhecimento a sua relevante história de vida e serviços prestados ao Estado do Tocantins.

O título se equipara a uma adoção oficial. O homenageado passa a ser uma pessoa do lugar, mesmo que não tenha nascido ou não resida no local que lhe agraciou a honraria. Torna-se, assim, um irmão, um conterrâneo. Para receber tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele fez em defesa do povo do Tocantins, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais.

Na oportunidade, Edison destacou que receber o título de cidadão tocantinense é uma honra para ele e para sua família. “Faz mais de 30 anos que estamos aqui. Chegamos antes mesmo do Tocantins ter sido ser criado. Desde lá, a gente vem sempre trabalhando, produzindo, melhorando, gerando emprego e dignidade para o nosso povo. Para mim, é uma alegria muito grande receber da deputada Valderez esse reconhecimento”, declarou.

Para Valderez ser cidadão ou cidadã tocantinense é poder envolver-se com o Estado e ser considerado digno de honra pela sua notável contribuição para a sociedade. “Hoje, Edison Dutra promove geração de emprego e renda para mais de 500 famílias. É um exemplo de trabalho a ser seguido em prol do desenvolvimento do Tocantins”, afirmou. (Foto: Pedro dos Anjos)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AXIXÁ: Auri tem registro de candidatura indeferido

Publicado

em

O candidato à Prefeitura de Axixá, Dr. Auri (PTB), teve o pedido de registro indeferido pelo juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da 11ª Zona Eleitoral. A decisão foi publicada nesta terça, 20.

O magistrado apontou os fatos de reprovação pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pela Câmara de Vereadores, relativa as contas da gestão de Auri à frente da Prefeitura no exercício financeiro de 2015.

A medida cabe recurso. Leia AQUI a decisão completa.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Tocantinópolis e Esperantina tem novas confirmações de óbitos por Covid-19

Publicado

em

Mais duas mortes foram confirmadas como sendo pro Covid-19 no Bico do Papagaio. Os óbitos são nos municípios de Tocantinópolis e Esperantina. As informações são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde.

O óbito em Tocantinópolis é de um paciente do sexo masculino, de 64 anos, com obesidade, hipertensão e diabetes. Ele faleceu em 27 de agosto, no Hospital Regional de Augustinópolis.

Já a vítima de Esperantina, é mulher de 43 anos, com diabetes e obesidade. O óbito aconteceu no dia 17 de outubro, também no Hospital Regional de Augustinópolis.

Continue lendo

Bico do Papagaio

WANDERLÂNDIA: Carretas batem de frente na BR-153

Publicado

em

Um acidente envolvendo caminhões foi registrado na manhã desta terça-feira (20) na BR-153 entre Wanderlândia e Araguaína, no Bico do Papagaio. Os bombeiros informaram que foram chamados para retirar um corpo preso às ferragens. A pista está totalmente interditada para retirada dos veículos.

A colisão aconteceu próximo de uma ponte sobre o ribeirão Lajes.

A Polícia Rodoviária Federal informou que uma equipe também foi para o local atender a ocorrência. Ainda não há informações sobre o que provocou a colisão, mas chovia no momento do acidente. (G1)

Continue lendo
publicidade Bronze