Bico do Papagaio
ARAGUATINS: Em reunião na Câmara, Kátia destaca atuação de vereadores
Como tem feito na maioria dos municípios por onde tem passado nesta pré-campanha, a senadora Kátia Abreu (PMDB), tem se reunido com os vereadores de cada cidade para ouvir as demandas e tentar encontrar formas de dar apoio.
Na tarde desta quinta-feira, 5, a parlamentar se encontrou com dez dos onze vereadores araguatinense. Kátia foi recebida na Câmara Municipal.
Após a reunião, a senadora concedeu entrevista a nossa equipe e falou sobre o encontro. “Estou ouvindo os vereadores no estado todo. Se for eleita governadora pretendo ter com os vereadores do estado uma parceria muito forte, no combate à pobreza e tirar os jovens da droga. Os vereadores serão pessoas chaves no nosso governo para ajudar isso acontecer. O vereador é o “parachoe”, é quem faz política todo dia, é aquele que conhece onde está cada pessoa necessitada, cada pessoa doente, cada criança fora da escola e nós vamos precisar desse conhecimento, independente de partido, independente de ideologia política”, disse a parlamentar.
Kátia Abreu ainda falou que as políticas públicas de um eventual governo seu, serão feitas em parceria e entendimento com também com os parlamentares municipais. “O que eu quero é a parceria para ajudar nas políticas públicas do governo, sem tirar nenhum merecimento dos prefeitos, que também terão papel importante nos investimentos, nas obras de infraestrutura. Nós precisamos de toda a classe política unida em prol de melhorias para o Tocantins”, disse.
Após a reunião, a senadora e os dez vereadores foram até as obras abandonadas do complexo industrial Fharmakon, onde os parlamentares araguatinenses mostraram a Kátia a situação de abandono e desleixo com o dinheiro público, destinado ao projeto. Os vereadores pediram que caso Kátia se torne governadora, ela possa ajudar a criar uma alternativa viável para que algo funcione no local.
A agenda da senadora continua em Araguatins até sábado, 7, com diversas reuniões e visitas.

Bico do Papagaio
TOCANTINÓPOLIS: Dupla faz consumação em bar e tenta pagar conta com dinheiro falso

Na noite de sábado, 06, por volta das 20h30, a Polícia Militar prendeu um homem de 21 anos de idade e apreendeu um menor de 17 anos, por uso de moeda falsa. A dupla passou o dia consumindo bebida alcoólica em determinado estabelecimento comercial da cidade de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio e na hora de acertar a conta, resolveu pagar usando uma nota de R$ 50,00 falsa.
A Polícia Militar foi acionada e informada pelo dono do estabelecimento sobre a situação, os polícias militares foram até o local constataram a situação irregular e prenderam os envolvidos. Eles foram conduzidos, juntamente com a nota de dinheiro falsificado, e apresentados na delegacia de plantão, onde vão responder pelos seus atos.
Bico do Papagaio
TOCANTINÓPOLIS: TEC se reabilita e vence por 3 a 0

Com gols de Guly, Jheimy e Marinho o Tocantinópolis Esporte Clube (TEC)m venceu o NC Paraíso, no estádio Pereirão, na noite deste sábado, 6. Com a vitória a equipe foi aos sete pontos na classificação geral e assumiu a vice-liderança da competição com sete pontos.
O NC Paraíso caiu para a terceira colocação.

Bico do Papagaio
ARAGUATINS: Novas medidas para enfrentamento à Covid devem ser anunciadas

Diante do contexto atual da pandemia do Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde promoveram na sexta, 5, uma reunião com os profissionais da saúde, membros do Conselho de Saúde, além de representantes de diversas entidades do município.
O encontro, realizado no auditório do CAPS, teve como objetivo debater assuntos pertinentes ao atual cenário da pandemia do Covid19. Foram abordados temas como dados atuais do Coronavírus, as novas medidas que serão adotadas, além de um debate de novas estratégias, ações a serem executadas diante do crítico cenário atual.
Estivaram presentes na reunião representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Araguatins, membros do conselho de saúde, Aciat, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Sebrae, Vigilância Sanitária, além dos secretários de Educação, Cultura e Desenvolvimento Social.
Ainda não foram anunciadas as medidas que serão adotadas. (Com informações da Ascom)