Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Empresas investem na geração de energia solar

Publicado

em

Com um grande potencial na geração de energia solar, o Tocantins tem despertado cada vez mais o interesse dos moradores e empresários pela instalação do sistema fotovoltaico. Por meio de placas solares, a produção de energia sustentável reduz os gastos de energia elétrica e a emissão de gás CO2. Além disso, quem planeja fazer financiamentos a fim de adquirir o sistema em sua residência ou empresa, alguns bancos já oferecem condições facilitadas.

Empresários de Araguatins estão investindo na geração dessa energia limpa, sustentável e renovável. Uma dessas empresas é a Ideal Modas que já apostou nessa economia e nos benefícios. O sistema fotovoltaico, instalado na Ideal Modas é de potência 23,45 KWp, 70 módulos (painéis solares), e vai gerar uma economia anual R$ 31.500,00. A empresa foi a primeira na cidade a investir em energia solar, com a empresa Watts Solar.

Para a empresa Watts Solar a geração de energia solar é um passo importante para a sustentabilidade e respeito ao meio ambiente.

Para se ter ideia do crescimento do setor, atualmente, o Governo do Estado do Tocantins, juntamente com empresários, planeja implantar uma indústria de placas fotovoltaicas no estado. Acredita-se que com a instalação serão gerados 300 empregos diretos pelo potencial que a empresa possuirá.

Para conhecer melhor as condições de implantação tanto em residências, comércio, industrial, ou área rural a empresa Watts Solar, disponibiliza seu contatos pelo fone fixo (63) 3215-1305 e Whatsapp (63) 99253-0675.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

SÃO MIGUEL: Servidores municipais protestam contra demissões

Publicado

em

Servidores municipais de São Miguel, município do Bico do Papagaio, exonerados pelo prefeito, Alberto Moreira (SD), na semana passada, protestaram na Câmara Municipal e também na Prefeitura, na manhã desta segunda, 25.

Os trabalhadores foram aprovados em um concurso público do ano de 2016, mas agora, quase cinco anos depois, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), em um ato moroso, determinou que Alberto Moreira exonerasse os servidores, levando graves transtornos ao gestor e aos trabalhadores.

Os servidores alegam que as demissões são arbitrárias e ainda agravadas pelo fato de se estarem em meio a uma pandemia com proporções humanitárias catastróficas, colocando a estabilidade das famílias com anos de dedicação ao município, em risco.

Eles também ponderam, que o Ministério Público, se manifestou atestando que não houve irregularidades no certame. Recomendando ao prefeito que não realizasse as demissões.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Em jogo eletrizante, TEC derrota Interporto e vai disputar final do Tocantinense 2020

Publicado

em

O Tocantinópolis Esporte Clube (TEC), venceu o Interporto nesta segunda-feira (25) na semifinal do Tocantinense 2020. A disputa começou com o Tigre na frente com dois gols ainda no primeiro tempo, Tozin marcou o primeiro para a equipe portuense e Lelo marcou o segundo. No segundo tempo o Tocantinópolis empatou com dois gols do centroavante Jheimy. O segundo gol foi aos 46 minutos do segundo tempo.

Com tudo igual, a disputa foi para os pênaltis. O TEC então se saiu melhor marcando quatro, enquanto o Interporto fez apenas dois. Os dois times tinham empatado no jogo de ida, realizado em março de 2020, antes do campeonato ser paralisado por causa da pandemia de Covid-19,

A partida entre os dois times estava prevista para o domingo (24), mas foi adiada. A decisão foi em solidariedade ao trágico acidente que matou quatro atletas e o presidente do Palmas, além do piloto do avião que os transportava.

Agora o Tocantinópolis aguarda o vencedor do jogo entre Palmas e Araguacema pela outra semifinal. A partida seria no dia 28 de janeiro, mas também foi adiada por causa do acidente e não tem data para acontecer. (GE)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Representante da Sousa Cruz visita 9º BPM

Publicado

em

Na última sexta-feira, 22, o capitão José Carlos da Costa Abreu, que está respondendo pelo comando do 9º BPM, recebeu o coordenador de segurança da empresa Sousa Cruz, na região Norte e Nordeste, Bruno da Hora de Sousa.

A visita serviu para estreitar os laços e efetivar futuras parcerias entre a empresa de cigarro e a Polícia Militar (PM) por meio do 9º BPM.

Conhecida anteriormente como Souza Cruz, a empresa é uma indústria de cigarros brasileira, atual subsidiária da British American Tobacco no Brasil (BAT Brasil).

Continue lendo
publicidade Bronze