Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Energisa descumpre ordem judicial e corta energia de Secretaria irregularmente

Publicado

em

A Energisa segue desrespeitando flagrante e diariamente seus clientes. Desta vez a vítima é o município de Araguatins, no Bico do Papagaio. A empresa, de forma irresponsável e desconsiderando a prestação do serviço público, cortou o fornecimento de energia elétrica, na Secretaria Municipal de Infraestrutura.

O fato que chama atenção, é que não existem débitos ou contas em atraso por parte da Secretaria ou da própria Prefeitura Municipal, tornando ainda mais desproporcional a medida da Energisa.

O corte aconteceu no dia 30 de junho. Imediatamente a setor jurídico do município, acionou a Justiça, comprovou a ausência de débito, e conseguiu já no dia 2 de julho, uma liminar, determinando o restabelecimento do fornecimento. A ordem do juiz José Carlos Tajra Reis Júnior, vem sendo sistematicamente descumprida pela Energisa, há mais de um mês, prejudicando os trabalhos na Secretaria Municipal de Infraestrutura. Por lá, trabalham pouco mais de 80 funcionários.


A Energisa suspendeu o fornecimento, alegando dividas da antiga dona do local, que estava há quase um ano sem pagar energia, a Farmacom/Cipak, recebeu a área doada pelo município, pelo ex-prefeito e atual secretário municipal Governo e Relações Institucionais, Boleslaw Daroszewski Júnior, o Bolecho, ainda em 1998, pelo prazo de 10 anos, para instalar um parque industrial, fato que nunca aconteceu e mesmo assim, depois do prazo vencido, já na gestão do ex-prefeito Rocha Miranda, a doação foi renovado por mais 10 anos, vencendo em 2019, e a área foi retomada pela Prefeitura, na gestão Cláudio Santana, por meio de ação judicial.

Tanto na gestão Cláudio, quanto na gestão Aquiles, todo o consumo de energia elétrica, vem sendo pago regularmente. A Energisa bloqueou o fornecimento alegando dívidas da Farmacom/Cipak.

Após buscar também pela via do diálogo, o reestabelecimento do fornecimento, e não sendo atendida, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, realiza nesta segunda, 9, um protesto no escritório da empresa, para cobrar a volta do fornecimento. Funcionários e equipamento da Secretaria foram deslocados para o local.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Prefeitura deve desapropriar parte de área do Sindicato Rural

Publicado

em

O prefeito de Araguatins, Aquiles da Areia (PP), determinou a desapropriação amigável ou judicial, de cerca de 8 mil metros quadrados de área pertencente ao Sindicato Rural, que abriga o Parque de Exposições Joaquim Duarte.

A medida segundo a Prefeitura, é para construção de um Complexo Esportivo, Educacional e de Assistência Social, dotado de quadras esportivas, salas multiuso, biblioteca com telecentro, cineteatro, equipamento de ginástica, playgroud, pista de caminhada, entre outros.

A Prefeitura justifica, que o local é de fácil acesso a toda população, viabilizando a prática de atividades esportivas, reuniões comunitárias e atividades afins voltadas à comunidade.

A área total do Parque de Exposições tem pouco mais de 134 mil metros quadrados.

O Sindicato ainda não se manifestou sobre a medida da Prefeitura.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Cursos do Pronatec/Novos Caminhos iniciam aulas em Araguatins e Tocantinópolis

Publicado

em

As atividades do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Novos Caminhos) iniciaram esta semana em Araguatins e Tocantinópolis, no Bico do Papagaio, com o curso de Serviços Públicos.

Estão sendo ofertadas 40 vagas em cada cidade.

Os cursos são ofertados na modalidade presencial e acontecem na Escola Estadual Professor José Carneiro de Brito, em Tocantinópolis e na Escola Estadual Osvaldo Franco, em Araguatins.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Homem tenta sacar FGTS com documento falso

Publicado

em

Na manhã de terça-feira, 21, a Polícia Militar prendeu um homem de 44 anos, natural de Paraíso-TO,  enquanto tentava realizar um saque de FGTS com documento de identidade falso, em uma agência bancária da cidade de Tocantinópolis.

Durante policiamento rotineiro em áreas bancárias, os policiais militares foram acionados pelos vigilantes da agência, relatando estar no local, um homem suspeito de portar documentação falsa para realizar transação bancária.

Com a presença da PM e, após busca pessoal no indivíduo, o mesmo recebeu voz de prisão, uma vez que foi constatada a veracidade dos fatos. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes em Tocantinópolis, e autuado pelo crime de Tentativa de Furto e Uso de Documentos Falsos.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze