Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Energisa prorroga prazo de recadastramento rural para 20 de novembro

Publicado

em

Dos mais de 21 mil clientes que deveriam realizar o recadastramento rural até esta quinta-feira, 31, apenas pouco mais de 6.400 compareceram às agências da Energisa no Tocantins. Por conta disso, a distribuidora de energia prorrogou o prazo até o dia 20 de novembro. A atualização da atividade realizada pelo produtor rural é uma determinação do Governo Federal e é obrigatória para garantir descontos de até 90% na conta de luz.

Araguatins é um dos municípios onde o recadastramento continua até 20 de novembro.

“É importante aproveitar o prazo e garantir a manutenção do benefício. Os clientes devem apresentar a fatura de energia e documentos pessoais em mãos, além da documentação específica, que não é igual para todos, e varia de acordo com a classe do produtor”, explica Andrea Albernaz, coordenadora de Leitura da Energisa. 

O recadastramento rural acontece em três etapas, dividido por regiões. Produtores rurais de 18 municípios que exercem atividades agrícolas, agropecuárias, de irrigação e aquicultura precisam atualizar seus dados cadastrais para garantir a continuidade do benefício. Os consumidores das cidades convocadas que não comparecerem para a atualização dentro do prazo perderão automaticamente o desconto.  

Para obter outras informações, o cliente pode procurar uma das agências de atendimento da Energisa Tocantins, ligar no call center (0800 721 3330) ou ainda acessar o site recadastramentoenergisa.com.br

Municípios do Tocantins que devem realizar o recadastramento em 2019:

Formoso do Araguaia 

Peixe 

Miracema do Tocantins 

Dois Irmãos do Tocantins 

Taguatinga 

Babaçulândia 

Araguaçu 

Filadélfia 

Aragominas 

Divinópolis 

Araguaína 

Porto Nacional (Luzimangues) 

Palmas (Taquaruçu do Porto e Buritirana) 

Guaraí 

Gurupi 

Paraíso do Tocantins 

Colinas do Tocantins 

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

SAMPAIO: Pesquisa Qualiquanti Gauss, Armindo lidera com 60,83%

Publicado

em

Pesquisa do instituto Qualiquanti Gauss aponta que o candidato Armindo Cayres (SD), lidera a disputa a prefeito de Sampaio, com 60,83% das intenções de votos.

Em seguida está a candidata do MDB, Maria Marques com 29,17%. Juvenil Almeida (PSB) e Coracy de Melo (PT), tem 2,5% cada.

Não Sabe/Não Opinou somaram 5%. Já brancos, nulos ou nenhum 0%.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número de identificação TO-05793/2020. Foram entrevistadas 120 pessoas, no dia 14 de outubro.

A margem de erro é de 3,5% (para mais ou para menos) e o nível de confiança é de 95%.

Pesquisa estimulada

Armindo Cayres (SD) – 60,83%

Maria Marques – 29,17%

Juvenil Almeida (PSB) – 2,5%

Coracy de Melo (PT) – 2,5%

Não Sabe/Não Opinou – 5%.

Brancos, nulos ou nenhum – 0%

Pesquisa espontânea

Armindo Cayres (SD) – 57,50%

Maria Marques – 27,50%

Juvenil Almeida (PSB) – 2,5%

Coracy de Melo (PT) – 2,5%

Não Sabe/Não Opinou – 10%.

Rejeição

Maria Marques – 27,50%

Coracy de Melo (PT) – 20,83%

Armindo Cayres (SD) – 17,50%

Juvenil Almeida (PSB) – 15,83%

Não Sabe/Não Opinou – 17,50%

Nenhum desses – 0,83%

Continue lendo

Bico do Papagaio

Justiça proíbe uso de fogos de artifício nas campanhas em Araguatins, Buriti, Cachoeirinha, Esperantina e São Bento

Publicado

em

O juiz eleitoral, José Carlos Tajra Reis Júnior, proibiu o uso de fogos de artifícios ou quaisquer outros instrumentos sonoros ou sinais acústicos que venham a causar perturbação do sossego público ou eventual poluição e queimadas, durante a realização da campanha eleitoral 2020, em carreatas, passeatas, comícios ou outros atos relativos à propaganda eleitoral, no âmbito desta 10ª Zona Eleitoral.

Os municípios para quais a decisão vale são: Araguatins, Buriti, Cachoeirinha, Esperantina e São Bento.

A queima de fogos e estampidos em reuniões políticas só será permitida no evento de comemoração da vitória após as eleições (após as 18h do dia 15/11/2020), desde que seja até as 22h e mediante comunicação à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

Caso os servidores da Justiça Eleitoral ou agentes policiais flagrem a ocorrência de queima de fogos em comício ou em atividades de eventuais candidatos, o responsável será devidamente notificado para cessar a atividade, inclusive verbalmente, sob pena de o evento ser imediatamente suspenso, dissolvido e finalizado; os fogos de artifícios serão apreendidos e o proprietário dos explosivos será pessoalmente notificado, cuja reincidência importará no cometimento do crime previsto no artigo 347 do Código Eleitoral Brasileiro.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta quinta, 22

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO

Veja as vagas de emprego em outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze