Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Instituto Federal do Tocantins (IFTO) e as Prefeituras de Araguatins, São Sebastião e Augustinópolis, doam nesta sexta-feira, 1º de novembro, cerca de 120 mudas para a ação conjunta de reflorestamento.

O plantio das espécies acontece em virtude do Dia X de mobilização do Projeto de Recuperação e Revitalização do Córrego Brejinho, de iniciativa do Colégio Estadual Osvaldo Franco de Araguatins, sob a liderança do aluno Renhan Kauê, que tem alcançado reconhecimento até de entidades internacionais.

Esse mutirão dá continuidade às ações do projeto, com uma caminhada que se iniciou na rodoviária central de Araguatins em direção às margens do córrego, onde todos se reuniram ao longo do dia, das 7 às 17 horas.

Sebastião Albuquerque, presidente do Naturatins, parabenizou os alunos e todos os gestores do Colégio Estadual Osvaldo Franco pela iniciativa do projeto que tem dedicado esforços para colaborar com a recuperação e preservação do Córrego Brejinho. O presidente elogiou os servidores da regional do Naturatins pela disposição em colaborar com a ação conjunta e agradeceu a parceria das prefeituras municipais e do IFTO, com o escritório regional para a doação das mudas.

A gerente da regional do Naturatins, Thuria Reis, disse que além da busca pela parceria na doação das mudas, a equipe técnica do Instituto se colocou à disposição para colaborar em campo, com o plantio das espécies. Thuria Reis contou que essa é uma das ações que a equipe da unidade do Naturatins tem oferecido apoio, em parceria com os gestores municipais da região, escolas e representantes de seguimentos diversos.

O evento organizado pelo Colégio Estadual é gratuito e conta com a inscrição on-line dos interessados por meio do endereço https://doity.com.br/dia-x-de-mobilizacao-e-reflorestamento-das-margens-do-corrego-brejinho-em-araguatins-to para arrecadação de espécies frutíferas e obtenção de uma estimativa de participantes. (Cleide Veloso)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.