Connect with us

Araguatins

Araguatins entra na rota de quadrilha que roubava maquinas agrícolas em SP

Publicado

em

O Tocantins é um dos três Estados receptadores de máquinas pesadas roubadas por uma quadrilha de São Paulo. Esta é a conclusão da Polícia Civil daquele Estado. Na semana passada, a Polícia Civil de Botucatu (SP) prendeu seis integrantes do suposto grupo.

Segundo o delegado de Anhambi (SP), Geraldo Franco Pires, que é o responsável pelas investigações, a concentração de receptadores aqui no Estado é por causa da grande demanda para este tipo de equipamentos.

De acordo com o delegado, dois acusados de receptação foram identificados em Araguatins, no dia 14 de fevereiro: Saul Soares França, de 27 anos, e João Batista Ribeiro dos Santos (iadade não apurada). Eles respondem por inquérito policial por receptação. Segundo Pires, eles estavam em posse de uma motoniveladora Caterpilar 120H, roubada na cidade de Anhembi (SP). O delegado de Araguatins na época, José Anchieta, disse que na ocasião os dois foram ouvidos. Segundo Anchieta, os acusados de receptação moravam no Pará, mas um deles teria parentes na cidade de Araguatins.

Considerada uma grande quadrilha, o delegado de Anhambi confirmou que existe a participação de um outro tocantinense. “Sabemos da existência de um quadrilheiro atuante no Estado, cuja identidade está por ser revelada através da análise dos monitoramentos realizados”, informou Pires. As máquinas roubadas em São Paulo estariam sendo repassadas a um preço bem abaixo do mercado. O delegado explicou, por exemplo, que uma pá carregadeira custa no mercado aproximadamente R$ 300 mil, e era repassada aos receptadores por R$ 130 mil, 43% do preço original.

Além do Tocantins, também seriam receptadores dessa quadrilha os estados do Maranhão, Minas Gerais e Goiás. “Nossa investigação, inclusive, focou inicialmente o Estado de Goiás, onde a concentração de criminosos é maior, e a partir daí a identificação de pessoas envolvidas com o crime nos demais estados”, explicou.

Atuando desde 2008, a quadrilha começou a ser investigada oficialmente em fevereiro deste ano. (Jornal do Tocantins)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze