- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 13 / junho / 2024

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Equipe da SSP apresenta aplicativo ‘Fale com a Ouvidoria’

Mais Lidas

Representando a 1ª DRPC de Araguatins, o delegado Jacson Wutke destacou que o aplicativo contribuirá para os trabalhos da Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira, 9, foi a vez da população de Araguatins, localizada na região do Bico do Papagaio, receber a equipe técnica da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) para conhecer as funcionalidades do aplicativo “Fale com a Ouvidoria”.

A ferramenta, que já soma mais 380 downloads, permite que o cidadão faça denúncias, reclamações, elogios e sugestões, inclusive de forma anônima. Além disso, o aplicativo possui mais de 70 cadastros, dezenas de manifestações e o QRCode está disponível nas 357 unidades espalhadas por todo Estado. 
O ouvidor da SSP/TO, Nelson Tavares, ressaltou a importância de promover o aplicativo. “Queremos que esse aplicativo esteja cada vez mais próximo dos cidadãos, por isso estamos fazendo esse trabalho de cidade em cidade, para que todos possam ter acesso aos serviços prestados pela segurança pública”, pontuou.

Representando a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Araguatins, o delegado Jacson Wutke destacou que, certamente, o aplicativo contribuirá para os trabalhos da Polícia Civil. “Esse aplicativo vem para contribuir com os trabalhos que são realizados pela Secretaria. A Ouvidoria não pode ser encarada como um órgão repressor da atividade policial e, sim, um órgão contributivo, que ajuda os trabalhos com as manifestações de elogios, sugestões ou críticas”, disse.

“É uma ferramenta tecnológica e inovadora que facilita e estreita os laços da população tocantinense com a Polícia Civil e isso realmente facilita o nosso trabalho. Eu recebi um elogio através do aplicativo e fiquei muito grato em receber esse feedback , em saber que nosso trabalho está sendo reconhecido”, destacou o subdiretor do Sistema Integrado de Operações (SIOP), Anderson Casé.

Aplicativo

O aplicativo já foi apresentado em Gurupi, Porto Nacional, Paraíso, Pedro Afonso, Guaraí, Araguaína e, agora, em Araguatins. As próximas cidades previstas para receber o lançamento, ainda este ano de 2023, serão Colinas, em 17 de novembro, e Dianópolis, em 1º de dezembro.

O “Fale com a Ouvidoria SSP-TO” pode ser baixado em qualquer Smartphone que possuir o sistema android e está disponível 24 horas para os cidadãos de norte a sul do Estado. A ferramenta foi criada pelo setor de Tecnologia da Informação da SSP-TO.

“Nosso aplicativo está na versão 2.0 e queremos continuar fazendo melhorias para facilitar o acesso. Nossa próxima atualização vai buscar fazer com que os usuários possam acompanhar suas manifestações anônimas”, finalizou o desenvolvedor Rodrigo Barbosa. (Adrielly Calixto)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias