Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Escola Aldinar realiza o 11º Calculando

Publicado

em

A Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho, realizou na semana passada a culminância do Projeto Calculando 2018; participaram do evento o professor mestre José Filho Nobre representando a Diretoria Regional de Ensino de Araguatins, funcionários e alunos.

É importante esclarecer que a Matemática está presente em diversas situações, nos contornos, nas formas dos objetos, nas medidas de comprimento, na escola, em casa, no lazer, nas tecnologias digitais e nas brincadeiras. O desenvolvimento da matemática está ligado à pesquisa, ao argumento, ao interesse por descobrir o novo, investigar situações, e é a ciência do raciocínio lógico.

“Parabenizamos todos os funcionários, alunos, pais e responsáveis, que contribuíram para a execução do projeto, em especial aos professores de Matemática Jailson de Sena, Kelyton da Silva, Maria Lúcia Pereira, Miguel Alves e Vilvan Almeida”, disse o diretor da unidade escolar, Juliano Laurindo Cardoso.

Os alunos vencedores do Calculando

6º ano
1º lugar Marcos Antonio Ferreira Lima
2º lugar Maria Clara Henrique L. dos Santos
3º lugar Teylon Vieira de Sousa.

7º ano
1º lugar Leticia Silvestre Carvalho
2º lugar Danielly Fernandes da Silva
3º lugar Mikelly Alves da Silva.

8º ano
1º lugar Vladimir de Oliveira Castro,
2º lugar Antônio Agacy Silva Lima Júnior
3º lugar João Vitor Alves da Silva

9º ano
1º lugar Luana Lúcia Araújo da Silva
2º lugar Laísa Vitória Martins dos S. Rodrigues
3º lugar Fernando Camilo Alves da Silva.

Os vencedores receberam certificados, medalhas e irão para o Freitas Park Aquático em Imperatriz-MA. (Ascom)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Plenário do STJ confirma por unanimidade afastamento de Carlesse do Governo

Publicado

em

No início da tarde desta quarta-feira, 20, o Plenário do Superior Tribunal de Justiça (STJ), confirmou a decisão do ministro Mauro Cambell, que afastou o governador, Mauro Carlesse (PSL), do cargo por 6 meses.

No começo da drugada a Polícia Federal realizou duas operações simultâneas que investigam pagamento de propina relacionada ao plano de saúde dos servidores estaduais e obstrução dessas investigações. Também são alvos da PF os secretários de Segurança Pública, Cristiano Barbosa, e de Parcerias e Investimentos, Claudinei Quaresmim.


As apurações indicam que o governo estadual tirou indevidamente delegados responsáveis por inquéritos de combate à corrupção conforme as investigações avançavam e miravam membros da cúpula do estado. Também apontam que houve produção coordenada de documentos falsos para manutenção dos interesses da organização criminosa.

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, falsidade ideológica e documental e embaraço às investigações.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Wanderlei Barbosa já é governador interino do Tocantins

Publicado

em

A TV Anhanguera divulgou que o vice-governador Wanderley Barbosa (sem partido), já assumiu interinamente o governo do Tocantins. Ele fica no cargo enquanto o governador Mauro Carlesse (PSL) estiver afastado, o que pode durar até seis meses.

A decisão de afastamento, divulgada nesta quarta-feira (20), foi tomada pelo ministro Mauro Campbell, do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e será submetida ao pleno da Corte, que pode mantê-la ou revogá-la.

Wanderlei foi empossado na sede da Procuradoria Geral do Estado, logo depois de ser intimado – tomando conhecimento oficial – por agentes da Polícia Federal das ordens do Ministro Campbell.

Wanderlei ainda não se pronunciou.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Veja desembarque de tropa da PF para operação contra Carlesse

Publicado

em

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze