Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho, realizou o projeto “Musical Modelos Atômicos”, com as turmas 9°ano I e 9° ano III, o musical foi desenvolvido com a criação de paródias e coreografias com base na temática dos modelos atômicos.

As apresentações foram realizadas pelos seguintes grupos: Alerta Vermelha; Delton Nados; Invasores da Química e Boohsom. Participação especial da professora Ulissevânia Sales Diretora do Campus UNITINS Araguatins; Supervisora Pedagógica DRE Ivani Silva; Assessora de Currículo Vânia Ramos; professora Dimária Melo; professora Miliana Augusta; professora Adrianne Urbina e o professor Diretor da Unidade Escolar Juliano Laurindo Cardoso.

A professora Lara Cristina Castro idealizadora da ação comenta que é muito gratificante enquanto profissional perceber que os educandos assimilaram todos os conteúdos em sala, possibilitando assim a sua ampliação através do ensino lúdico, pois as práticas diferenciadas enriquecem o aprendizado e é um mecanismo que desenvolve habilidades e potencialidades dos educandos de maneira criativa e ativa em todo processo de construção do conhecimento.

Para o aluno Antonio Agacy 9º ano I, o ensino diferenciado é um marco divisor na vida estudantil, pois não só contribui na relação entre alunos, mas sim, no aprendizado dos mesmos, agregando-lhes valores. Foi muito bom, pois todos se interagiram, podendo assim, treinar para apresentar sua temática, fixando em sua memória.

Assim, ao final das apresentações houve a divulgação do resultado final, com a respectiva entrega de medalhas e certificados pela professora Lara Cristina e os demais convidados, e para o encerramento da ação houve uma apresentação musical com os alunos do CPM-VI Araguatins. (Ascom)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.