- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 24 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Escola de Samba Unidos do Sossego faz a diferença no carnaval

Mais Lidas

O jardim suspenso da Babilônia, a grande pirâmide do Egito, o Farol de Alexandria, o Colosso de Rhodes, o Templo de Ártemis, o Mausoléu de Halicarnasso e a Estatua de Zeus. “Sete Maravilhas do Mundo Antigo” representadas pela Escola de Samba Unidos do Sossego de Araguatins em um desfile neste domingo, 14, que mostrou o ritmo de uma bateria de 19 anos.

Araguatins esteve lotada por foliões atraídos, pelos mais de 10 blocos carnavalescos além da escola de samba, única na região. Bem estruturada a escola de 350 integrantes se dividiu para representar as sete maravilhas com direito a quatro carros alegóricos, grupo abre alas com oito mulheres vestidas de odaliscas, casal de mestre-sala e porta-bandeira, ala dos soldados espartanos e deusa Ártemis, ala das mulheres gregas, ala das odaliscas, baianas e a bateria com 60 integrantes vestidos de soldados romanos, puxada pelo presidente da escola, Francisco de Assis.

Segundo Assis, todos os preparativos para o desfile começam logo no fim de um carnaval, para que no ano seguinte a escola esteja afinada na avenida. Porém os últimos quatro meses são decisivos na produção das fantasias e carros alegóricos, que juntos fazem a alegria de quem está desfilando e de quem assiste toda a produção.

“Estamos buscando nos superar a cada ano, e esse ano priorizamos as fantasias que fazem o grande diferencial além de ser uma surpresa para a platéia”, disse.

A reação do público não podia ser diferente, a escola foi prestigiada durante todo o desfile mesmo debaixo de chuva. O bancário, Ricardo Oliveira de Imperatriz (MA), foi um dos que ficou impressionado com o carnaval da cidade.

“Já assisti desfiles de grandes escolas na região sul, e aqui não está deixando a desejar. A diversão é ainda maior porque temos mais contato com quem está no desfile e depois que acabar ainda da para pular nos blocos”, comentou.

No circuito da folia, montado na Avenida Beira Rio, escola de samba, os blocos e o público em geral se juntam em um clima de total descontração para curtir e dançar no ritmo do carnaval.

A estrutura de palco, camarotes, barracas de alimentos e bebidas padronizadas, além dos ambulantes e restaurantes próximos, deram a infraestrutura necessária para quem escolheu a cidade para brincar a maior festa popular do Brasil.

Nestes últimos dois dias, o folião ainda se diverte com o show da banda Tagarela nesta segunda-feira, 15 e banda Dendê Bahiano na terça-feira,16. (Tamyra Pinheiro)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias