Connect with us

Araguatins

ARAGUATINS: Escola de Samba Unidos do Sossego faz a diferença no carnaval

Publicado

em

O jardim suspenso da Babilônia, a grande pirâmide do Egito, o Farol de Alexandria, o Colosso de Rhodes, o Templo de Ártemis, o Mausoléu de Halicarnasso e a Estatua de Zeus. “Sete Maravilhas do Mundo Antigo” representadas pela Escola de Samba Unidos do Sossego de Araguatins em um desfile neste domingo, 14, que mostrou o ritmo de uma bateria de 19 anos.

Araguatins esteve lotada por foliões atraídos, pelos mais de 10 blocos carnavalescos além da escola de samba, única na região. Bem estruturada a escola de 350 integrantes se dividiu para representar as sete maravilhas com direito a quatro carros alegóricos, grupo abre alas com oito mulheres vestidas de odaliscas, casal de mestre-sala e porta-bandeira, ala dos soldados espartanos e deusa Ártemis, ala das mulheres gregas, ala das odaliscas, baianas e a bateria com 60 integrantes vestidos de soldados romanos, puxada pelo presidente da escola, Francisco de Assis.

Segundo Assis, todos os preparativos para o desfile começam logo no fim de um carnaval, para que no ano seguinte a escola esteja afinada na avenida. Porém os últimos quatro meses são decisivos na produção das fantasias e carros alegóricos, que juntos fazem a alegria de quem está desfilando e de quem assiste toda a produção.

“Estamos buscando nos superar a cada ano, e esse ano priorizamos as fantasias que fazem o grande diferencial além de ser uma surpresa para a platéia”, disse.

A reação do público não podia ser diferente, a escola foi prestigiada durante todo o desfile mesmo debaixo de chuva. O bancário, Ricardo Oliveira de Imperatriz (MA), foi um dos que ficou impressionado com o carnaval da cidade.

“Já assisti desfiles de grandes escolas na região sul, e aqui não está deixando a desejar. A diversão é ainda maior porque temos mais contato com quem está no desfile e depois que acabar ainda da para pular nos blocos”, comentou.

No circuito da folia, montado na Avenida Beira Rio, escola de samba, os blocos e o público em geral se juntam em um clima de total descontração para curtir e dançar no ritmo do carnaval.

A estrutura de palco, camarotes, barracas de alimentos e bebidas padronizadas, além dos ambulantes e restaurantes próximos, deram a infraestrutura necessária para quem escolheu a cidade para brincar a maior festa popular do Brasil.

Nestes últimos dois dias, o folião ainda se diverte com o show da banda Tagarela nesta segunda-feira, 15 e banda Dendê Bahiano na terça-feira,16. (Tamyra Pinheiro)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade Bronze