Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Escola Maria de Lurdes regride e Nair Duarte atinge meta no Ideb. Veja desempenho das escolas municipais

Publicado

em

sem-titulo

Araguatins não alcançou a meta municipal de educação proposta para 2015 na categoria Fundamental 1, que compreende do primeiro ao quinto ano – antiga primeira à quarta série. Os dados foram apontados pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2015, divulgados na semana passada. A educação municipal obteve a nota geral 4.0, quando o esperado era 4.3 e ficou na 20º posição entre os 26 municípios do Bico do Papagaio.

Nas escolas da rede municipal apenas as Escola Professora Nair Duarte e Professora Djanira Rodrigues da Silva, atingiram suas metas propostas para 2015. A Escola Nair Duarte tinha uma meta estipulada em 4.0 e alcançou 4.1. Já a escola Professora Djanira, localizada no PA Dona Eunice, zona rural, tinha alvo 3.3 e chegou a 3.9.

A escola Nair Duarte conseguiu pela quinta vez consecutiva alcançar sua meta no Ideb.

Já as escolas Professora Maria de Lourdes, Aureliano José Ferreira, Maringá, Padre Vitório e Vereador Guilherme Parente, todas deixaram de atingir a meta estipulada. O pesar ficou por conta da Escola Maria de Lurdes que há três vezes contínuas vinha atingindo a meta, mas agora não conseguiu chegar a nota 4.4, estipulada e alcançou apenas 3.8.

As escolas Professor Edgard Tolentino e Rui Barbosa, em Transaraguaia e Taquarizinho, respectivamente, não participaram ou não atenderam os requisitos necessários para terem o desempenho calculado.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Idosos acima de 70 anos recebem nesta quinta, segunda dose contra Covid

Publicado

em

Nesta quinta, 22, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realiza Drive-Thru de vacinação, em segunda dose da vacina contra Covid-19, para idoso com 70 anos ou mais.

O local de vacinação será na praça da Rodoviária e o idoso deve comprovar ser morador de Araguatins e levar cartão de vacina, CPF, documento de identidade. O horário de atendimento será das 8h às 13h30.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Araguatins, Tocantinópolis, Buriti e Xambioá tem mortes por Covid confirmadas pela SES nesta quarta, 22

Publicado

em

Neste feriado de quarta, 21, o Boletim Epodemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SES), apontou a confirmação de cinco novas mortes por Covid-19, no Bico do Papagaio. Os óbitos confirmados são nos munícipios de Araguatins, Tocantinópolis, Buriti e Xambioá.

Algumas dessas mortes, já haviam sido confirmadas pelas Secretarias Municipal de Saúde, que continuam com seus dados divergindo na compactação com os dados estaduais. Não existe sintonia entre os órgãos.

Veja os óbitos confirmados nesta quarta:

Buriti – Homem de 49 anos. Comorbidades: Não relatado. Óbito em 20/04/21 no Hospital Regional de Augustinópolis.
Tocantinópolis – Homem de 85 anos. Comorbidades: hipertensão, doença pulmonar obstrutiva crônica e câncer de próstata. Óbito em 16/04/21 no Hospital Regional de Araguaína.
Tocantinópolis – Mulher de 60 anos. Comorbidades: hipertensão. Óbito em 17/04/21 no Instituto Sinai de Araguaína.
Xambioá – Homem de 63 anos. Comorbidades: Não relatado. Óbito em 15/04/21 no Instituto Sinai.
Araguatins – Mulher de 62 anos. Comorbidades: hipertensão e diabetes. Óbito em 14/04/21 no Instituto Sinai.

Comparação dos dados

Araguatins – Boletim Municipal: 49 | Boletim Estadual: 47
Tocantinópolis – Boletim Municipal: 32 | Boletim Estadual: 33
Xambioá – Boletim Municipal: * | Boletim Estadual: 22
Buriti – Boletim Municipal: * | Boletim Estadual: 06

*Prefeitura não publica boletim de forma confiável e constante em suas páginas de internet oficiais ou redes sociais oficiais. Durante dias incertos são espalhados em grupos de whatsapp sem nenhum tipo de comprovação.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ANANÁS: SAAE tem dívida de mais de R$ 1 milhão em energia elétrica

Publicado

em

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), do município de Ananás, no Bico do Papagaio, possui uma dívida milionária com a Energisa, concessionária que fornece energia elétrica. Segundo documento divulgado pela Prefeitura Municipal, gestões anteriores deixaram um débito de R$ 1.060.458,13.

Conforme a Prefeitura, o SAAE vem funcionando de forma limitada e afirmou que buscar tentar neste semestre, regularizar a dívida, evitando o corte de energia do SAAE e o colapso total no abastecimento de água de todo o município.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze