- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 25 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Escola Santa Gertrudes lança campanha para arrecadação de livros

BICO

Mais Lidas

A mobilização almeja conseguir mil livros até o dia 30 de novembro, quando serão entregues aos alunos da escola, durante o evento do Sarau do Cerrado

Teve inicio esta semana uma campanha que visa arrecadar livros literários com o objetivo da criação de uma biblioteca para os alunos da escola estadual Santa Gertrudes, que fica na Vila Falcão, no município de Araguatins. O projeto foi iniciado pelo coordenador pedagógico da escola e agora conta com o apoio do Sarau do Cerrado.

A mobilização almeja conseguir mil livros até o dia 30 de novembro, quando serão entregues durante o evento do Sarau, que contará com a participação dos alunos da escola. O Sarau acontece no cais de Araguatins, em frente à Casa de Cultura.

Responsável pelo Sarau do Cerrado, o poeta e escritor Chico Duarte falou sobre a participação na campanha. “O objetivo do Sarau é incentivar a leitura, portanto acho adequado que estejamos à frente dessa mobilização que visa exatamente possibilitar o acesso e promover a leitura entre os estudantes”, afirmou; ressaltando também “a importância da comunidade participar doando os livros que, depois de lidos, quase sempre ficam mofando nas prateleiras”, reforçou.

A proposta da mobilização teve origem com o coordenador pedagógico da escola Edmilson Machado, sensibilizado com a falta de material literário na escola. “Assim que cheguei à escola percebi a ausência dos livros literários, e quando conversei com a diretora ela abraçou imediatamente a proposta; então comecei a campanha pelas redes sociais, e agora fomos impulsionados com a iniciativa do Sarau de encabeçar a mobilização”, disse ele.

O coordenador pedagógico ressalta que a preferência pelos livros literários se dá pelo fato de que a escola já tem muitos livros didáticos atualizados. “A idéia é mesmo a literatura; é levar aos alunos a possibilidade de conhecer o universo de escritores e poetas, de modo à posteriormente fomentar a produção literária local pelos alunos”, afirmou Edmilson.

A campanha prossegue nos grupos de whatsapp e pelo facebook; e os livros podem ser entregues durante o Sarau, ou em contato direto com o coordenador pedagógico Edmilson Machado, ou com Chico Duarte.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias