Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Escolas recebem equipamentos de ar condicionado

Publicado

em

A secretária municipal de Educação, Olindina Carneiro Borges, realizou a entrega de equipamentos de ar condicionado para as unidades escolares da sede do município de Araguatins.

Nesta ação, foram beneficiadas as escolas municipais Nair Duarte, Maria de Lourdes, Vanor Parreao, São Vicente Ferrer e o centro de educação infantil Dona Marina.

A diretora da escola professora Nair Duarte, Karla Andréia, elogiou o trabalho do prefeito Cláudio Santana e da secretária de educação, afirmando que os equipamentos garantirão mais comodidade aos professores e alunos, tornando o ambiente escolar mais agradável para o desenvolvimento do aprendizado.

Olindina disse que a meta do município é alcançar 100% das escolas da sede e iniciar o trabalho de forro das escolas da zona rural para equipa-las com a climatização. “Pra mim é motivo de grande satisfação, pois é um avanço na área educacional. Muito já fizemos e ainda muito temos que realizar. Mas como diz Paulo Freire:  é caminhando que se faz o caminho”, concluiu.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Chega a 40 pessoas que contraíram a Covid-19. Metade está curada

Publicado

em

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Sanitizações continuam acontecendo

Publicado

em

Durante esta semana, mais ações de sanitização aconteceram em Araguatins, município do Bico do Papagaio. A ação é do Governo do Tocantins, por meio do Corpo de Bombeiros Militar e defesa Civil, no enfrentamento ao Covid-19.

A sanitização, determinada pelo governador Mauro Carlesse, visa higienizar locais onde circulam um grande número de pessoas e desta forma eliminar não só o vírus Sars-CoV-2, mas também bactérias e fungos presentes nesses locais.

Estão sento sanitizados, rodoviária, feira, agências bancárias, pontos de ônibus, entre outros.  A higienização ajuda a impedir que o vírus circule, quebrando com isso a contaminação comunitária nesses locais, tornando possível e mais segura a entrada das pessoas nesses espaços públicos.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Nesta sexta, Bico se aproxima de 830 casos de Covid-19 e Xambioá lidera quantidade

Publicado

em

Xambioá assumiu a primeira colocação em número de pessoas que contraíram a Covid-19, no Bico do Papagaio. Os dados são da atualização no início da tarde desta sexta, 29, da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e das Secretarias Municipais de Saúde.

Em todo o Bico do Papagaio, são 825 pacientes que adquiriram o vírus Sars-CoV-2, com 24 mortes. Araguatins lidera os óbitos com 10 registros.

Os números devem aumentar ainda nesta sexta, com as novas atualizações municipais no período noturno.

Veja a atualização das 13h:

Continue lendo
publicidade