Bico do Papagaio
ARAGUATINS: Estrutura da Praia da Ponta é elogiada pela comunidade e visitantes

A estrutura montada no ano de 2019 na Praia da Ponta tem chamado a atenção dos frequentadores. Esse ano, a prefeitura conseguiu formar parcerias com o ministério do turismo e governo do estado, possibilitando a aquisição de uma melhor estrutura para a temporada de verão.
As barracas estão todas padronizadas e instaladas em ordem, a estrutura é de ferro com cobertura e divisórias, além disso, os barraqueiros e atendentes estão uniformizados. Outra novidade que está ganhando elogios de muita gente são os novos banheiros, em vez de químicos isolados, a prefeitura disponibilizou um complexo com dez unidades para o público masculino e feminino. “Eu nunca tinha visto banheiros assim na praia, limpinhos, cheirosos e bem cuidados”, disse o Araguatinense Zé Filho.
O turista Fábio Pereira, da cidade de Ananás, contou que em termo de estrutura achou nota dez a organização, ele ainda elogiou o trabalho de limpeza e garantiu que a Praia da Ponta foi a melhor praia que ele visitou nessa temporada.
Segundo o secretário Divino Coimbra, as equipes da prefeitura e os barraqueiros estão empenhados em deixar a estrutura sempre limpa e bem cuidada para agradar os frequentadores. (Léo Cândido)




Bico do Papagaio
SÃO MIGUEL: Servidores municipais protestam contra demissões

Servidores municipais de São Miguel, município do Bico do Papagaio, exonerados pelo prefeito, Alberto Moreira (SD), na semana passada, protestaram na Câmara Municipal e também na Prefeitura, na manhã desta segunda, 25.
Os trabalhadores foram aprovados em um concurso público do ano de 2016, mas agora, quase cinco anos depois, o Tribunal de Contas do Estado (TCE), em um ato moroso, determinou que Alberto Moreira exonerasse os servidores, levando graves transtornos ao gestor e aos trabalhadores.
Os servidores alegam que as demissões são arbitrárias e ainda agravadas pelo fato de se estarem em meio a uma pandemia com proporções humanitárias catastróficas, colocando a estabilidade das famílias com anos de dedicação ao município, em risco.
Eles também ponderam, que o Ministério Público, se manifestou atestando que não houve irregularidades no certame. Recomendando ao prefeito que não realizasse as demissões.
Bico do Papagaio
TOCANTINÓPOLIS: Em jogo eletrizante, TEC derrota Interporto e vai disputar final do Tocantinense 2020

O Tocantinópolis Esporte Clube (TEC), venceu o Interporto nesta segunda-feira (25) na semifinal do Tocantinense 2020. A disputa começou com o Tigre na frente com dois gols ainda no primeiro tempo, Tozin marcou o primeiro para a equipe portuense e Lelo marcou o segundo. No segundo tempo o Tocantinópolis empatou com dois gols do centroavante Jheimy. O segundo gol foi aos 46 minutos do segundo tempo.
Com tudo igual, a disputa foi para os pênaltis. O TEC então se saiu melhor marcando quatro, enquanto o Interporto fez apenas dois. Os dois times tinham empatado no jogo de ida, realizado em março de 2020, antes do campeonato ser paralisado por causa da pandemia de Covid-19,
A partida entre os dois times estava prevista para o domingo (24), mas foi adiada. A decisão foi em solidariedade ao trágico acidente que matou quatro atletas e o presidente do Palmas, além do piloto do avião que os transportava.
Agora o Tocantinópolis aguarda o vencedor do jogo entre Palmas e Araguacema pela outra semifinal. A partida seria no dia 28 de janeiro, mas também foi adiada por causa do acidente e não tem data para acontecer. (GE)
Bico do Papagaio
ARAGUATINS: Representante da Sousa Cruz visita 9º BPM

Na última sexta-feira, 22, o capitão José Carlos da Costa Abreu, que está respondendo pelo comando do 9º BPM, recebeu o coordenador de segurança da empresa Sousa Cruz, na região Norte e Nordeste, Bruno da Hora de Sousa.
A visita serviu para estreitar os laços e efetivar futuras parcerias entre a empresa de cigarro e a Polícia Militar (PM) por meio do 9º BPM.
Conhecida anteriormente como Souza Cruz, a empresa é uma indústria de cigarros brasileira, atual subsidiária da British American Tobacco no Brasil (BAT Brasil).