- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 05 / julho / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Estudante do IFTO participa de evento nacional sobre a importância feminina na ciência

EDUCAÇÃO

Mais Lidas

O projeto “Meninas na Ciência” foi realizado entre os dias 7 e 10 de agosto dentro do ConectaIF 2018, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Com o objetivo de produzir protótipos de experimentos ou equipamentos que poderão ser utilizados em aulas do ensino médio, nas disciplinas de Matemática, Física, Química e Biologia, 41 estudantes de toda Rede Federal participaram do momento.

Representando o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), a estudante Cristina Fernandes, que cursa Licenciatura em Computação no Campus Araguatins, destaca a importância do projeto. “Contribuirá para que eu como profissional da educação, procure em minha prática valorizar e incentivar a participação da mulher na ciência, entendendo que os paradigmas dessa sociedade dita igualitária, mas que ainda vê a mulher como sexo frágil, que deve comandar apenas fogões e criar os filhos, precisam ser quebrados e ultrapassados”, ressalta ela.

Também quanto à presença da mulher na pesquisa, Cristina diz “ainda que lenta, a participação da mulher como pesquisadora, incentivadora da ciência, já é uma forte realidade. Que contribui não somente para a representatividade feminina nesses espaços, como também à valorização da profissão docente, consciência de que os tempos agora são outros e as mulheres têm anseios, papéis e responsabilidades diferentes”, lembra Cristina.

Em função dos resultados obtidos durante essa edição do projeto, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) trabalha com a possibilidade de transformar o “Meninas na Ciência” em um programa da pasta. (Maiara Sobral)

- Publicidade -spot_img
Assinar
Notificar-me
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias