Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Estudante do IFTO participará de Olimpíada Nacional de Matemática

Publicado

em

O estudante Marcus Vinicius do 2º ano do curso Técnico em Redes de Computadores integrado ao ensino médio representará a unidade Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), na 2º fase da Olimpíada de Matemática dos Instituto Federais (OMIF), que acorrerá no dia 20 de setembro no IFFluminense – Campus Campos Centro Rio de Janeiro. Essa fase será composta de prova, palestras, confraternização e cerimônia de premiação, na qual serão entregues as medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa.

Marcus Vinicius é bolsista da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) e conta que se reunia com colegas no período de preparação para OMIF, respondendo a provas e testes, dos anos anteriores, disponibilizados no site oficial da competição. “Chegávamos a estudar durante 5h por dia nos preparando para essa prova, e o resultado dessa dedicação foi a classificação para a 2º fase. Minha expectativa agora é conseguir um bom resultado na etapa nacional, que reunirá estudantes dos Institutos Federais de todo o Brasil”, declarou Vinicius.

A 1 º fase da competição foi realizada no dia 10 de abril e teve a participação de 140 estudantes da unidade Araguatins, que responderam à 30 questões com 5 alternativas no tempo de 2h30. Entre os estudantes com maior pontuação um foi escolhido para representar a unidade de ensino.

Para o professor de matemática da unidade Araguatins e coordenador local da competição, Milton Procópio, as Olimpíadas de Matemática despertam nos estudantes uma visão mais abrangente do uso desta ciência pelo contato com inúmeras aplicações em situações diversas do cotidiano.

OMIF

O objetivo da OMIF é estimular o interesse pela matemática nos alunos do ensino técnico integrado ao nível médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica Brasileira, suprir déficits no aprendizado do ensino fundamental, melhorar o desempenho dos mesmos na escola e promover a interação de culturas diversas, aproximando alunos de diversas partes do país com um propósito comum: aprender a gostar da matemática. (Fonte: OMIF)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Apoiadores e militantes fazem festa e prometem intensificar campanha de Rocha Miranda

Publicado

em

A manhã desta quinta, 29, foi de festa para os apoiares e simpatizantes da candidatura de Rocha Miranda (PTB), da Coligação “De Volta ao Progresso”, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), reformar decisão de primeira instância e deferir seu registro de candidatura.

Em diversos pontos da cidade, foram registradas comemorações e na frente do comitê central, dezenas de pessoas foram até o local comemorar.

Rocha Miranda que acompanhou o julgamento de Palmas, deve chegar ainda nesta quinta em Araguatins e acelerar a campanha.

Aliados de Miranda, disseram ao webjornal Folha do Bico, que a partir do momento que o candidato chegar em Araguatins, a campanha será continua. Uma série de ações já está sendo preparada, com o objetivo de recuperar o tempo perdido até o julgamento.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Vagas na Câmara sobem para 13, mas concorrência também cresce

Publicado

em

No último mês de julho, os atuais vereadores aprovaram o aumento de 11 para 13 cadeiras na Câmara Municipal. Esse número já passa a valer para esta eleição.

Mesmo com duas cadeiras a mais, a concorrência por elas também cresceu, dado o grande número de postulantes das vagas.

Em 2016, com 11 cadeiras em disputa, foram solicitadas junto a Justiça Eleitoral, 106 pedidos de registro, mas houve um falecimento e um indeferimento, deixando 104 candidatos na disputa, ficando uma média de 9,45 por vaga.

Agora em 2020, foram solicitados 130 registro. Houveram duas renúncias e três indeferimentos. Sobraram 125 candidatos para concorrer às 13 vagas, dando uma média de 9,61 por cadeira.

De 2016 para 2020 a concorrência pelas cadeiras cresceu 0,16, mesmo com mais vagas oferecidas.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Candidatura de Rocha Miranda é aprovada pelo TRE

Publicado

em

Por 5 a 1 , a candidatura de Rocha Miranda (PTB), da coligação “De Volta ao Progresso”, foi aprovado pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na manhã desta quinta, 29.

Com a decisão, Rocha Miranda se torna apto a disputar a eleição.

Continue lendo
publicidade Bronze