- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
terça-feira, 17 / maio / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: Estudantes acusam empresa de estelionato

Mais Lidas

Cerca de 100 pessoas que se matricularam e compraram o material didático dos cinco cursos profissionalizantes oferecidos pela DG Qualificação Profissional em Araguatins podem ter caído em um golpe. Uma dessas pessoas, a comerciante Janubia da Cruz contou que os interessados efetuaram matrículas no dia 14 de junho. A previsão para o início das aulas seria no final de semana seguinte (17 de junho). Porém, segundo a comerciante, ao chegarem à Escola Municipal Professor Nair Duarte, os alunos não encontraram qualquer pessoa da empresa para prestar esclarecimentos.

Janubia da Cruz informou que a realização dos cursos teve apoio da Secretaria Municipal de Educação de Araguatins. Ela disse ainda que carros de som e anúncios na rádio da cidade foram feitos convidando a população para que se inscrevessem nos cursos. “Quando tem um órgão público envolvido a gente acredita e vai fazer o curso. Muitas pessoas vieram de longe e até do Pará.”

A comerciante informou ainda que grande parte dos alunos que foi lesado fez boletim de ocorrência na delegacia da cidade. Os únicos telefones para contato com a empresa DG Qualificação Profissional eram celulares dos estados de Mato Grosso e Minas Gerais, que tiveram as chamadas encaminhadas para a caixa de mensagens.

Prefeitura

O secretário de educação do município, Leoci Ferreira Neto, que explicou que a secretaria apenas cedeu o espaço da escola nos finais de semana para a realização das aulas. “Eles agiram de má-fé e colocaram o nome da secretaria no meio. As pessoas estão falando muitas coisas, mas nós também fomos lesados”, frisou. (Jornal do Tocantins)

- Publicidade -spot_img

10 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
10 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
DK

vixi! eles vem com um papu brabo pra cima da gente e pega a grana e vaza fora!!!

ARAGUATINS

ESSE FOI APENAS MAIS UM… QUE VENHA OUTROS!!!… E VIRÁ! E SERÁ DO MESMO JEITO. QUE PENA.

GUGU

PARABENS ARAGUATINS!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! TROXAS!!!!!! KKKKKKKSSS!

Marianna

É lamentável este tipo de coisa. Porém mais lamentável ainda é o secretario Municipal de Educação ceder o espaço para um curso que Ele não sabe a veracidade e ainda deixar que os “estelionátarios” use o nome da secretária para ludibriar o povo. Pois é de conhecimento da população que carros anunciaram tal curso e falavam do apoio da Secretaria Municipal da Educação. Dá pra perceber o compromisso e responsabilidade que tem por este orgão, qualquer um que chega por usar o nome e fazer propagandas enganosas. Só lamento…

ninja do araguaia

calma meu povo,araguatins e a unica cidade do mundo que o trabalhador não encontroa apoio,se querem praticar o sport não tem secretaria para apoia.se vai para a saude não tem secretaria para o apoia.mais se vem um la de fora para roubar os araguatineses tem o apoio da secretaria da educação para ajudar,pode um negocio desse….caro amigo secretario fala ai qual foi a sua porcentagem,pois sei que vc não e tam burro,pra vim com esse papo que tambem foi enganado.corta essa(leoci|)

Maria

Mais o povo de Araguatins gosta de ser enganados, temos cursos profissionalizantes de boa qualidade e que ja diplomou muita gente na região, pessoas sérias que fez a diferencia na região e muitos diplomados ja trabalham na area que se qualificou.

junior

kra eu tbm cai nesse golpe eles levaram 100 reais dizendo qe era pra min ir no dia seguinte quando cheguei la naum tinha niguem da enpresa

GINA MARA

POIS É GENTE AQUI EM AMARANTE DO MARANHÃO ESTA ACONTECENDO ALGO MUITO PARECIDO COM A MESMA EMPRESA ELES VINHERAM NO DIA 3 DE JULHO ARECADARAM O DIMDIM DA INSCRIÇÃO E DO MATERIAL DIDÁTICO DEIXARAM MEIA DÚZIA D CERTIFICADOS E SUMIRAM E AGORA QUASE NO FINAL DO CURSSO A SECRETARIA DAQUI DO MUNICIPIO QUE FICOU EMCAREGADA DE RECEBER AS MENSALIDADES ENTROU EM CONTATO COM UMA TAL DE SILVIA(PESSOA Q ARECADOU O DNHEIRO EM NOME DA DG) PRA ELA MANDAR OS OUTROS CERTIFICADOS E ELA RESPONDEU EVASIVAMENTE E ATÉ AGORA NADA!!!!!!!!!!!!!!!! RESULTADO:O FINAL DO CURSSO FOI ADIADO E ESTAMOS ÁTÉ HJ ESPERANDO UMA RESPOSTA E PELO JEITO É BOM ESPERARMOS DEITADOS PQ SENTADOS VAMOS CANSSAR.

GINA MARA

É… ISSO É BEM A CARA DO BRASIL!!!!!!!!!!

José Soares

Eu estou com planos de montar uma escola em Araguatins, nosso grupo tem mais de 10 anos de mercado no estado do Pará, mas com este acontecimento fiquei meio preocupado com isso, estarei vizitando a cidade pra conhecer e ver as pocibilidades, nosso metodo de encino é o da visual midia formação proficional, espero q corra tudo bem.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias