Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Estudantes do Colégio Militar participam de palestra sobre Projeto de Vida

Publicado

em

O 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizou nesta segunda-feira (24), no Colégio da Policia Militar Unidade VI em Araguatins, duas palestras nos turnos matutino e vespertino com o tema: “Meu Projeto de Vida”.

O evento reuniu aproximadamente 800 alunos do ensino médio. Os discentes ouviram atentas histórias de superação da vida do subcomandante do 9º BPM, capitão Sandro de Lima Silva a respeito da sua trajetória desde os seus nove anos de idade quando começou a trabalhar em feiras carregando fretes das senhoras do município de Belo Jardim (PE).

Capitão Sandro, falou dos seus sonhos de se tornar músico e ser policial militar e as dificuldades que enfrentou, bem como as suas estratégias para superar todas as barreiras e se tornar vitorioso.

O oficial também destacou sua atenção e dedicação, frente a quatro pilares da vida: Deus, buscando dedicar um tempo especial a igreja católica onde canta e toca violão; a Saúde, como atleta amador de Triatlhon e corrida de rua; a área Intelectual, buscando ler bons livros e fazendo cursos constantemente; e a parte Social, participando de eventos da sociedade, entre família e de diversões saudáveis onde possa estar ao lado de sua família e amigos.

O palestrante afirmou que, “Quem não tem projetos, faz parte do Projeto dos outros”.

Capitão Sandro enfatizou que para alcançar os objetivos na vida é necessário ter coragem, ousadia, intuição, resiliência e muito trabalho. Falando de algumas pessoas queridas (avô, mãe e prima) que perdeu na vida e como fez para superar. “Que pior que o desanimado, é o desanimador”, disse. “É importante andar próximo de pessoas que tragam incentivos”, acrescentou.

O subcomandante falou também de cirurgias que fez no tornozelo e no quadril os quais não permitiriam mais praticar algumas atividades e mesmo assim ele se tornou triatleta e conseguiu correr três Corridas Internacionais de São Silvestre (15 Km) em São Paulo e três meias maratonas (21km) em Brasília.

Capitão Sandro destacou que na vida, “Quem quer dá um jeito, quem não quer dá mil desculpas, tudo é possível para quem tem fé e esperança, pois segundo os ensinamentos de Jesus, a fé move montanhas”, finalizou.

Ao fim da palestra o subcomandante foi homenageado pela entrega de um certificado feita pelo aluno Italo, e um agradecimento pela aluna Thielle ambos do terceiro ano.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Kátia entrega perfuratrizes para Consórcio Intermunicipal do Bico na próxima segunda, dia 25

Publicado

em

A senadora Kátia Abreu (PP) realizará na próxima  segunda-feira, 25, cerimônia de entrega de duas perfuratrizes ao Consórcio Público Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Região do Bico do Papagaio (COINBIPA).   

Foram convidados os 25 prefeitos que compõem o consórcio.

Também serão abordados os programas Tocantins Catarata Zero, e Tocantins Cirurgia Fila Zero, ambos idealizados pela parlamentar.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Saiba mais detalhes sobre Juliano Ribeiro, que será secretário de Saúde

Publicado

em

O prefeito Aquiles da Areia (PP), vem protelando o anúncio do nome de Juliano Ribeiro de Souza, como secretário municipal de Saúde, em lugar da médica araguatinense, Simydarkuia Araújo da Silva, que entregou o cargo no último dia 11, para não ter de usar recursos destinados à Atenção Básica, em outras áreas, como pagamento de funcionários e fornecedores atrasados, por determinação do prefeito. Simydarkuia foi orientada por sua assessoria, que a medida, lhe traria problemas futuros, com órgãos de fiscalização e controle.

Aquiles definiu pelo nome de Juliano, ainda na semana passada. Apenas o contador e conselheiro político, Jailson Pontes, foi comunicado oficialmente, e depois membros da cúpula da gestão como Wendell Silva Miranda, secretário de Administração e Finanças e que está acumulando a Saúde e o secretário de Governo e Relações Institucionais, Boleslaw Daroszewski Júnior, o Bolecho.

Com fontes em setores da Saúde estadual, nossa equipe levantou que Juliano Ribeiro é técnico em contabilidade e bacharel em Administração Pública. Foi secretário municipal de Saúde em Natividade e Chapada de Natividade; foi diretor geral do Hospital Regional de Arraias; superintendente em Saúde no município de Dianópolis, além de diretor administrativo e vice-presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado Tocantins.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Justiça orienta Wanderlei fazer mudanças no Governo

Publicado

em

O governador interino, Wanderlei Barbosa (Sem Partido), disse na manhã desta quinta, 21, que não fará mudanças bruscas no Governo do Tocantins, nesse primeiro momento, porém, deixou claro, que a Justiça o orientou, que alguns seguimentos da gestão precisam ser modificados. Wanderlei não informou quais seriam esses seguimentos. Assista as declarações no vídeo.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze