- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 17 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Estudantes do Colégio Militar participam de palestra sobre Projeto de Vida

EDUCAÇÃO

Mais Lidas

O 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM) realizou nesta segunda-feira (24), no Colégio da Policia Militar Unidade VI em Araguatins, duas palestras nos turnos matutino e vespertino com o tema: “Meu Projeto de Vida”.

O evento reuniu aproximadamente 800 alunos do ensino médio. Os discentes ouviram atentas histórias de superação da vida do subcomandante do 9º BPM, capitão Sandro de Lima Silva a respeito da sua trajetória desde os seus nove anos de idade quando começou a trabalhar em feiras carregando fretes das senhoras do município de Belo Jardim (PE).

Capitão Sandro, falou dos seus sonhos de se tornar músico e ser policial militar e as dificuldades que enfrentou, bem como as suas estratégias para superar todas as barreiras e se tornar vitorioso.

O oficial também destacou sua atenção e dedicação, frente a quatro pilares da vida: Deus, buscando dedicar um tempo especial a igreja católica onde canta e toca violão; a Saúde, como atleta amador de Triatlhon e corrida de rua; a área Intelectual, buscando ler bons livros e fazendo cursos constantemente; e a parte Social, participando de eventos da sociedade, entre família e de diversões saudáveis onde possa estar ao lado de sua família e amigos.

O palestrante afirmou que, “Quem não tem projetos, faz parte do Projeto dos outros”.

Capitão Sandro enfatizou que para alcançar os objetivos na vida é necessário ter coragem, ousadia, intuição, resiliência e muito trabalho. Falando de algumas pessoas queridas (avô, mãe e prima) que perdeu na vida e como fez para superar. “Que pior que o desanimado, é o desanimador”, disse. “É importante andar próximo de pessoas que tragam incentivos”, acrescentou.

O subcomandante falou também de cirurgias que fez no tornozelo e no quadril os quais não permitiriam mais praticar algumas atividades e mesmo assim ele se tornou triatleta e conseguiu correr três Corridas Internacionais de São Silvestre (15 Km) em São Paulo e três meias maratonas (21km) em Brasília.

Capitão Sandro destacou que na vida, “Quem quer dá um jeito, quem não quer dá mil desculpas, tudo é possível para quem tem fé e esperança, pois segundo os ensinamentos de Jesus, a fé move montanhas”, finalizou.

Ao fim da palestra o subcomandante foi homenageado pela entrega de um certificado feita pelo aluno Italo, e um agradecimento pela aluna Thielle ambos do terceiro ano.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias