Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Estudantes do IFTO realizam Feira de Economia Solidária quarta, 25

Publicado

em

Com a proposta de dinamizar os conteúdos relacionados à Economia Solidária, estudantes do II módulo do curso Técnico Subsequente em Agropecuária, da unidade Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), promoverão na próxima quarta-feira, 25, uma feira de Economia Solidária em frente ao terminal rodoviário de Araguatins, das 16h às 21h, no mesmo espaço da Feira Ecosol.

Durante a feira, estará disponível para a comunidade vendas e trocas solidárias dos produtos produzidos pelos estudantes, tais como: bolos, doces, geladinhos gourmet, frutas e hortaliças. A feira contará ainda com um bazar solidário com preços que variam entre R$ 2 a R$ 5,00 reais. Estarão disponíveis, também, no bazar roupas e calçados (feminino, masculino e infantil) e ainda acessórios como bijuterias, bolsas e cintos.

O evento é a culminância do Projeto “Feiras de Economia Solidária como espaço didático-pedagógico na Educação Profissional e Tecnológica” desenvolvido dentro do programa de Mestrado ProfEPT do IFTO, com o apoio da Comissão organizadora da Feira Ecosol, SEBRAE, rádio Sucesso FM, Secretaria de desenvolvimento e Ação Social do município de Araguatins e da gestão da unidade Araguatins do IFTO.

“O Objetivo da realização da feira é proporcionar uma experiência educativa reflexiva para os alunos a partir da vinculação entre os conteúdos estudados em sala e a vivência prática da Economia solidária e do trabalho cooperativo, visando à formação de cidadãos autônomos, críticos e solidários” enfatiza Eliscleia Alves, mestranda responsável pelo projeto.

A estudante do curso Técnico Subsequente em Agropecuária, Victoria Brandão, compartilha a alegria por fazer parte do projeto: ”O projeto desperta em nós, alunos, a consciência e o desejo de ajudar quem precisa e nos ensina que é possível sermos autônomos nessa sociedade sem ser individualista, mas uma autonomia que nasce da coletividade. Por isso a importância de toda a comunidade Araguatinense participar dessa ação e prestigiar nossa feira”, destacou Victoria.

Toda a renda da feira de Economia solidária será destinada a compras de cestas básicas para famílias carentes de Araguatins. (Com informações de Eliscléia Alves)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ANGICO: Justiça barra candidatura de ex-esposa de Nego D’água, atual prefeito

Publicado

em

Com o registro da candidatura à prefeita de Raimunda Reis (PP) indeferido, em razão de a candidata ser ex-cônjuge do atual prefeito do município, Deusdete Borges Pereira, conhecido como Nego D’Agua. Em substituição a Raimunda Reis, o PP oficializou o nome Cleofan Barbosa.

A Justiça Eleitoral barrou o nome de Raimunda Reis, por ela ser ex-esposa do atual prefeito, tendo se divorciado no transcorrer do mandato e agora ser lançada candidata pelo próprio ex-marido.

Cleofan já foi vereador por dois mandatos, candidato a vice-prefeito de Nena nas eleições de 2016 e era candidato a vice-prefeito de Raimunda Reis.

Ieda Miranda que estava disputando pela segunda vez o cargo de vereadora foi escolhida pelo grupo do PP para ser a nova candidata a vice-prefeita. (Com informações de Michelle Brasil)

Continue lendo

Bico do Papagaio

RIACHINHO: Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso” muda candidato a prefeito

Publicado

em

A Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso” encabeçada pelo PSD e integrada pelos partidos PL e PT, oficializou na noite desta sexta, 23, a substituição de Valdir Chaves por seu filho Venâncio Chaves.

A mudança aconteceu após a candidatura de Valdir Chaves ter sido indeferida, em razão da queimada de uma roça ocorrida alguns anos atrás, rendendo multas e outras penalidades impostas pelo IBAMA. O empresário chegou apresentar recurso, porém, optou pela renúncia da disputa.

Valdir Chaves fez um discurso emocionado, onde explicou os motivos da mudança. O ex-candidato a prefeito também agradeceu todas as famílias de Riachinho que estão abraçando a campanha e confiando nas propostas.

O novo candidato a prefeito de Riachinho, Venâncio Chaves (PSD), afirmou que está preparado e seguro para disputar as eleições e assumir a gestão municipal com competência. O jovem de 27 anos também fez um discurso emocionado ao lado do pai, afirmando que esse é o maior desafio de sua vida e que não pretende decepcionar.

“É com responsabilidade e compromisso que encaro a maior missão de minha vida. Assim como o meu pai, conheço as necessidades da nossa gente e das áreas que mais necessitam de atenção, como a saúde, educação, assistência social e agricultura. Com apoio do povo de Riachinho e da Coligação “Trabalho, Confiança e Compromisso”, venceremos estas eleições. É preciso união de todos por uma Riachinho Melhor e mais próspera. Juntos somos mais fortes”, disse o candidato a prefeito. (Com informações de Michelle Brasil)

Continue lendo

Bico do Papagaio

AUGUSTINÓPOLIS: Veja os números da Covid-19 deste sábado, 24

Publicado

em

Continue lendo
publicidade Bronze