Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Etapa Estadual do JIUNI 2019 reúne mais de 200 atletas

Publicado

em

O município de Araguatins, na região do Bico do Papagaio, sediou a etapa estadual dos Jogos Internos da Unitins (Jiuni 2019) realizados de 23 a 25 de agosto. O evento reuniu mais de 200 atletas e cerca de 40 servidores dos quatro câmpus da Universidade Estadual do Tocantins. Com o objetivo de promover e incentivar a prática desportiva entre os acadêmicos, o Jiuni ainda alcança a integração entre as unidades por meio de um só evento.

A abertura oficial do evento, na noite de sexta-feira, 23, contou com a apresentação de cada uma das delegações, apresentação da Orquestra Som do Evangelho e do grupo Heróis da Vida Real. A cerimônia foi realizada no Ginásio de Esportes de Araguatins com a presença do reitor da Unitins, Augusto Rezende, dos diretores dos quatro câmpus da universidade, da presidente do Diretório Central do Estudantes (DCE) da Unitins, Celine Asevedo, além do prefeito do município anfitrião, Cláudio Santana, vereadores da cidade e representantes da área da Educação da região.

Em suas falas os diretores dos câmpus cumprimentaram suas respectivas delegações, atléticas e torcidas e desejaram bons jogos a todos. A presidente do DCE da Unitins provocou a reflexão dos acadêmicos sobre a realidade de cada unidade e pontuou que “a universidade não é TCC e prova. Universidade também é esporte, também é diversão”, deixando aos atletas a mensagem do espírito esportivo.

O prefeito de Araguatins, Cláudio Santana, também reforçou que a cidade estava de portas abertas para receber todos os atletas da Unitins e desejou bons jogos.

No pronunciamento oficial de abertura o reitor Augusto Rezende falou do sentimento de alegria por ver tantos acadêmicos reunidos no evento, parabenizou todos os envolvidos na organização dos Jogos e fez uma menção especial ao ex-diretor do Campus de Araguatins, Remy Barbosa Viana, que também prestigiou a cerimônia. “Obrigado e parabéns por ter lutado ainda no ano passado para manter a realização dessa etapa aqui em Araguatins”, declarou o reitor.

Augusto Rezende também destacou o empenho da gestão para garantir a realização dos Jogos com apoio do Governo do Estado. “É um evento que envolve diretamente quase 300 pessoas, sendo mais de 200 alunos-atletas, isso exige muita articulação e apoio para assegurar boa logística de transporte, alimentação, estrutura, arbitragem confederada. E fizemos tudo isso com muita responsabilidade. Agora temos a satisfação de ver o evento começando de forma tão bonita e organizada”, afirmou.

Os jogos

Depois de declarar abertos oficialmente os Jogos Internos – Etapa Estadual, foi o reitor que deu o saque inicial num jogo recreativo de vôlei. Após a cerimônia de abertura, enquanto acontecia o jogo recreativo no ginásio, foi realizado o Congresso Técnico dos Jogos com arbitragem, diretores e atletas de cada câmpus para o sorteio das disputas entre os times inscritos. Ainda na noite de sexta-feira foram realizadas as partidas das modalidades individuais e de dupla, como truco e tênis de mesa. Durante o sábado até a manhã de domingo foram realizados os jogos de xadrez, handebol, futsal e vôlei.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Coligação diz que Aquiles é alvo de fake news

Publicado

em

A Coligação “Uma Nova Política Para Um Novo Tempo”, disse por meio de Nota, que o candidato a prefeito, Aquiles da Areia (PP), vem sendo alvo de fake news.

Veja o que a Coligação diz:

A coordenação da Coligação “Uma Nova Política Para Um Novo Tempo”, formada pelos partidos políticos: PP, PSD e REPUBLICANOS, vem a público esclarecer que, ao contrário do que foi noticiado, na imprensa, o nosso candidato Aquiles da Areia foi ao hotel onde estava hospedado o governador Mauro Carlesse a convite do próprio governador.

Durante o café da manhã, houve uma conversa amistosa e em momento algum Aquiles da Areia fez qualquer pedido de apoio ao governador, conforme afirmado.

Outro fato que também destacamos, e que nos causou perplexidade, foi a afirmação que Aquiles da Areia tem uma grande rejeição. Entendemos que isso só pode ser confirmado através de pesquisa eleitoral autorizada e homologada no TRE de Tocantins. Como isso não aconteceu, estamos exercendo o nosso direito de contestar essa informação equivocada e maldosa, que tem o único objetivo de denegrir a imagem do nosso candidato.

Mas o povo não é bobo e diferencia muito bem o que é verdade do que é falso e não vai se deixar enganar.

Num momento em que todo o Brasil se une contra as fake news, não podemos aceitar passivamente que pessoas inescrupulosas envergonhe a nossa cidade e o nosso povo.

Vamos dizer não as fake news. Campanha eleitoral se faz com verdade e não enganando o povo, que merece saber a verdade para não errar na escolha.

Coordenação da Coligação “Uma Nova Política Para Um Novo Tempo”

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: Jovem morre em batida de moto com animal solto em rodovia

Publicado

em

Um jovem morreu vítima de acidente de trânsito, na madrugada desta quarta, 21, no município de Buriti, no Bico do Papagaio.

O jovem se chamava, José Kemensom, morador do PA Canaã e aluno do 9º ano da Escola Ney Braga. Ele estava em uma motocicleta e se chocou com um animal na rodovia TO-010. Morreu no local.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Ronaldinho intensifica visitas nos bairros

Publicado

em

O candidato do PT à Prefeitura de Araguatins, no Bico do Papagaio, Ronaldinho, tem focado em visitas de casa em casa, nos bairros da cidade, nesse momento da campanha, acompanhado de seu vice, Aparecido da Belina (PT) e de candidatos a vereador.

Ronaldinho destacou a nossa equipe, que o diálogo direto com o eleitor nesse momento de campanha, é importante para ajudar a compreender ainda mais as necessidades populares, bem como amostra com mais clareza e diretamente os projetos que tem para Araguatins.

“Nossa campanha é isso. Popular, sem gastos absurdos que vão comprometer a gestão. Não queremos virar prefeito a qualquer custo, para depois ter de tirar do patrimônio público para cobrir dívidas de campanha e penalizar a população. Vamos com muita humildade, mostrando casa a casa, eleitor a eleitor nosso projeto”, disse.

Continue lendo
publicidade Bronze