- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quinta-feira, 25 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Eticcam é o segundo na rodada de entrevistas. Confira as propostas

ELEIÇÕES 2018

Mais Lidas

O webjornal Folha do Bico abriu nesta terça-feira, 28, a rodada de entrevistas com os postulante a cadeiras na Assembleia Legislativa e Câmara dos deputados, com domicílio eleitoral em Araguatins, maior e mais importante cidade da região do Bico do Papagaio.

Lembramos que o convite foi feito a todos os candidatos, mas apenas Ian Cavalcante (PPS), Marcos da Eticcam (PSDB) e Ronaldinho (PT), toparam responder as perguntas.

Dentro da programação inicial propostas aos candidatos a ordem de entrevistas era: Segunda, dia 21, Aparecido da Belina (PRP); terça, dia 28, Ian Cavalcante (PPS); quarta, 29, Roberto Pires (PMN); quinta, 30, Wiston Gomes (PSB); sexta, 31, Marcos da Eticcam (PSDB) e sábado, 1º, Ronaldinho. Com o não comparecimento dos outros candidatos, a ordem foi alterada para Ian Cavalcante que foi publicada na terça, seguido de Marcos da Eticcam, nesta quarta e Ronaldinho na quinta.

A proposta da rodada de entrevista é para que o candidato tenha mais uma espaço para apresentar suas propostas aos eleitores.

Segue entrevista com Marcos da Eticcam (PSDB), candidato a deputado federal:

FOLHA DO BICO – Conte um pouco da sua história para que o eleitor que ainda não lhe conhece, possa saber sobre sua história de vida.

MARCOS DA ETICCAM – Tenho 46 anos, natural de Goiânia-GO, resido na cidade de Araguatins desde os 5 anos de idade (1976), filho de comerciante e professora. Sou casado e pai de três filhos: Marcos, Vinícius e Thiago. Iniciei minha vida profissional ainda muito jovem, como estagiário do Banco do Brasil, seguindo carreira no ramo de contabilidade, inicialmente como empregado e posteriormente passando a comandar meu próprio negócio. Sou graduado em Normal Superior (2003), em Ciências Contábeis (2008), ambos pela Fundação Universidade do Tocantins (UNITINS). Atuo como contador há mais de 25 anos, junto às Prefeituras e Câmaras Municipais dos Estados do Tocantins, do Maranhão e do Pará. Atuo também em outros ramos de negócios, pois sou empresário e produtor rural, gerando mais de 75 (setenta e cinco) empregos diretos no município de Araguatins, tornando o maior empreendedor privado do município. Como cidadão, possuo inúmeros serviços prestados junto à população araguatinense, nas áreas de saúde, de educação, de esporte, cultura e de meio ambiente, pois tem sido um incansável companheiro dos mais necessitados ajudando sempre e prioritariamente nas necessidades básicas dos menos favorecidos.

FOLHA DO BICO – Porque votar no senhor para deputado?

MARCOS DA ETICCAM – Pelo conhecimento que tenho de administração pública e pela experiência de vida, tenho absoluta certeza que poderei ajudar na construção de um país mais justo, com menos desigualdades sociais, com mais saúde, educação e emprego.

FOLHA DO BICO – Qual seu número adotado para campanha? O senhor tem site, rede social, onde será o comitê de campanha?

Número: 4510. A comunicação via rede social está em construção e comitê central será em Araguatins.

FOLHA DO BICO – O senhor apoia quem para governador e presidente?

MARCOS DA ETICCAM – Governador, Carlos Amastha; presidente, Geraldo Alckmin

FOLHA DO BICO – Para Araguatins, o que especificamente como deputado seriam suas bandeiras na Câmara dos Deputados? 

MARCOS DA ETICCAM – Educação; Saúde; Reforma Política; Reforma Tributária; Agricultura;- Turismo; Produtores Rurais; Projeto de Assentamento Rurais; Incorporação de todos os PA´s do Banco da Gente para o INCRA, com isenção das dívidas dos Assentados; Municipalismo; Pacto Federativo (A União promovendo o desenvolvimento dos Estadod menores e mais pobres); Segurança, entre outros.

FOLHA DO BICO – Que projetos estariam dentro de sua visão estratégica para o Bico do Papagaio? 

MARCOS DA ETICCAM – Transformar o IFTO de Araguatins em uma Universidade Federal para todos; Implantar um Polo Regional de Esportes Olímpicos; Projetos de geração de Emprego e Renda; Implantação de pelo menos uma Indústria de Álcool e Açúcar na Região Norte; Fomento da Plantação de Soja na Região do Bico do Papagaio e Reativação do Projeto Sampaio.

FOLHA DO BICO – Como o senhor vê hoje temas como as reformas da Previdência e Trabalhista?

MARCOS DA ETICCAM – Mais que necessárias, para financiamento das aposentadorias e modernização da relação empregado/empregador, visando assegurar os direitos trabalhistas e aumentar a geração de empregos.

FOLHA DO BICO – Qual sua avaliação sobre o Operação Lava Jato?

MARCOS DA ETICCAM – Foi de grande importância para a moralização das instituições brasileiras, pois existe um Brasil antes da Operação Lava Jato e outro depois… Nós brasileiros devemos agradecer ao juiz Sérgio Moro pela coragem e desenvoltura na conduta do seu trabalho, pois é um exemplo de cidadão que desenvolve uma função pública. Parabéns Sérgio Moro.

FOLHA DO BICO – Nenhum dos principais líderes políticos de Araguatins, devem apoiar sua candidatura. Faltou ao senhor buscar diálogo com eles ou o senhor buscou e não foi correspondido?

MARCOS DA ETICCAM – Foi uma candidatura de última hora, porém, para não deixar o Bico do Papagaio órfão de representantes na esfera federal, me coloquei a disposição da sociedade, porém, estou articulando com os líderes araguatinenses e região, mas principalmente com o povo para alcançar o nosso objetivo.

FOLHA DO BICO – Além de Araguatins, onde o senhor tem base eleitoral para alcançar votos necessários para se tornar deputado?

MARCOS DA ETICCAM – Sou bastante conhecido em toda a Região do Bico do Papagaio e tenho recebido muitos elogios e apoio a minha candidatura por onde passo, mas minha base é o todo o estado, onde tiver um eleitor estarei lá para pedido o voto e apoio.

FOLHA DO BICO – Como a sua campanha está sendo lançada em outras cidades e quais são elas?

MARCOS DA ETICCAM – Através das lideranças locais, porém mais acentuada nas cidades do Bico do Papagaio e alguns outros municípios do Tocantins.

FOLHA DO BICO – Como avalia suas chances de se eleger?

MARCOS DA ETICCAM – Existe, mas temos que trabalhar incansavelmente para alcançar o objetivo.

FOLHA DO BICO – Hoje um dos temas mais cobrados pela população é a questão da Segurança Pública. O senhor já pensou em algum projeto ou proposta que pretende defender na Câmara sobre o tema?

MARCOS DA ETICCAM – Sim. Primeiro propiciar educação pra todos, como determina a Constituição; Segundo emprego para todos; Terceiro, eliminar o artifício da impunidade, e, por último, criar presídios agrícolas para utilizar esta mão de obra na geração de bens para custeio das despesas dos presos e seus familiares e redução do tempo de prisão.

FOLHA DO BICO – Outro tema bastante discutido e cobrado pela população é o combate à corrupção. Como o senhor pretende atuar como deputado para combater a corrupção?

MARCOS DA ETICCAM – Fiscalizando e criando mecanismo de melhor aplicação dos recursos públicos.

FOLHA DO BICO – Qual estimativa de gastos com a campanha?

MARCOS DA ETICCAM – R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais)

FOLHA DO BICO – Deixe uma mensagem ao eleitor

MARCOS DA ETICCAM – Amigo Eleitor, venho humildemente pedir a todos os tocantinenses e em especial aos eleitores do Bico do Papagaio, que hoje temos a chance de eleger um Deputado Federal da nossa Região, para nos representar na Câmara dos Deputados em Brasília, com ótimo currículo para desenvolver as atividades parlamentares, na defesa do cidadão e das nossas instituições, pois além de vir de família humilde, possuo vasto conhecimento do setor público atuando a mais de 25 (vinte) anos na assessoria contábil e fiscal das Prefeituras e Câmaras Municipais do Estado do Tocantins, Maranhão e Pará.

Meu nº é 4510 e deixo meu abraço e pedido de voto a todos.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias