Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Evangelista repudia deboches de Aquiles e pede respeito às vítimas da Covid

Publicado

em

Antônio Evangelista (SD), foi o único vereador de Araguatins a se pronunciar sobre as declarações do prefeito Aquiles da Areia (PP), ironizando as mortes por Covid-19. Os demais parlamentares presentes ao evento aplaudiram as chacotas do prefeito e os que não compareceram, se calaram.

Para Evangelista, só quem perdeu sabe a dor que enfrenta e que todo cidadão tem o dever de se solidarizar. De Aquiles, o vereador exigiu coerência e decência.

Com a palavra vereador Antônio Evangelista:

O vereador de Araguatins, Antônio Evangelista (SD) repudia a fala do Prefeito Aquiles Pereira (PP), que ocorreu na manhã da última terça-feira, 15, durante a ordem de serviço da pavimentação asfáltica de ruas e avenidas de Araguatins.

Primeiramente nos solidarizamos com as famílias que perderam seus membros ao longo destes meses de pandemia e que só quem perdeu sabe a dor que enfrenta e nós como cidadãos desta cidade nos solidarizamos com os companheiros e amigos que diariamente perdem seus familiares na batalha contra o coronavírus.

Como comandante do executivo, o senhor Aquiles deveria tomar medidas cabíveis e agir com coerência e decência, algo que não vem fazendo e deixando nossa gente sofrer e padecer, pois não temos um Hospital para atendimento a casos graves e ficamos a depender das vagas do Hospital Regional de Augustinópolis, Araguaína, Palmas ou a rede particular de Imperatriz.

Temos que agir, cuidar da nossa gente e nos preocupar com as vidas, pois só quem perdeu um familiar sabe a dor e como é difícil, ainda mais no momento terrível que temos passado.

É hora do executivo, juntamente com seu Secretariado agir em harmonia com a Câmara Municipal e alinhar os pensamentos, e se for o caso ter estratégias rígidas para que se tenha resultados para coibir as aglomerações e a proliferação deste vírus.

Eu como parlamentar me coloco a disposição da minha comunidade e repudio veementemente toda e qualquer afronta contra a nossa gente e o que devemos fazer é cuidar da nossa gente.

Previna-se!

Cuide-se!

Use máscaras, álcool em gel e evite aglomerações!

Araguatins – Tocantins, 16 de junho de 2021

ANTÔNIO EVANGELISTA
Vereador – Solidariedade

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Produtor rural pode solicitar bloqueio de ficha sanitária para o não recebimento de animais de áreas noventenadas

Publicado

em

A Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) publicou no Diário Oficial do Estado, da última quinta-feira, 22, a Portaria n° 215, de 19 de julho de 2021, que autoriza produtores rurais ou seus procuradores a solicitar à Agência o bloqueio de suas fichas sanitárias para o recebimento de animais oriundos de áreas e/ou propriedades noventenadas, uma vez que assumem também a condição de noventenados. A medida passa a valer a partir de 1° de setembro deste ano.

Segundo a gerente de Avaliação, Controle e Fiscalização da Adapec, Laudicéia Teles, a exigência visa garantir maior segurança aos produtores rurais que não desejam receber animais que estejam em noventenas. “Às vezes, o produtor por desconhecimento acaba adquirindo um animal que esteja nesta condição e só quando vai emitir a GTA ele descobre que sua propriedade terá que ser noventenada por causa daqueles animais”, explica. 

Laudicéia Teles acrescenta ainda que, com a norma, ele poderá ir a qualquer escritório da Adapec e informar no seu cadastro que não deseja receber animais noventenados. Assim, ele evitará que sua propriedade fique bloqueada para movimentação de animais.

Ainda de acordo com a Portaria, o comprador tocantinense que adquirir animais oriundos de áreas não habilitadas a exportar para o Chile ao receber a Guia de Trânsito Animal (GTA) do vendedor fica obrigado a apresentá-la imediatamente no escritório da Adapec. Com isso, o adquirente evita a suspensão do cadastro e declara ciência da noventena da sua ficha sanitária.

Os estados que possuem restrições para exportação de carne bovina para o Chile são: Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Pará, Maranhão, Piauí, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Ceará, Rio de Janeiro e Distrito Federal. (Welcton de Oliveira)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira a lista de aprovados para Brigada de Incêndios Florestais

Publicado

em

Os interessados em fazer parte da Brigada de Combate a Incêndios Florestais fizeram Teste de Aptidão Física (TAF) nesta segunda-feira, 26, por meio da 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), em Araguatins. Eram 10 vagas e quem se candidatou precisou suar a camisa, literalmente, para conquistar uma das matrículas no Curso de Formação, que terá início nesta quinta-feira, 29.

Para garantir vaga no Curso de Formação de Brigadistas, os candidatos tiveram que percorrer 2,4 mil metros, com 24 kg (uma bomba costal cheia), com o tempo abaixo de 30 minutos.

Prova 

Quem fez o teste prático pela primeira vez, brigando por uma vaga na Brigada, viu o quanto é difícil andar rápido com a bomba costal cheia. O TAF teve apenas esse exercício como forma de classificação e eliminação dos candidatos. Para tanto, 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros levou em conta as questões de segurança contra a Covid-19.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Wiston Gomes é convidado por Irajá e Tabocão para se filiar no PSD

Publicado

em

Neste final de semana, entre as intensas movimentações na residência do pré-candidato a governador, Edison Tabocão (PSD), que teve a presença dos senadores Irajá Abreu (PSD) e Kátia Abreu (PP), prefeitos, vereadores e líderes, o suplente de deputado estadual, Wiston Gomes, atualmente no PRTB, foi convidado por Irajá e Tabocão, a se filiar no PSD.

Wiston tem atuado nos bastidores com outros líderes de diversas regiões do estado, para formar uma “chapinha” composta apenas por pré-candidatos sem mandato, buscando equilibrar a disputa, porém, paralelo a isso, o convite de Tabocão pesa, pois Wiston tem apoio do empresário apalavrado desde a eleição municipal de 2020. Com o crescimento de Tabocão dentro do PSD, o empresário precisa ter nomes ligados diretamente a ele, dentro do PSD e não em outras legendas e Wiston seria um deles.


No primeiro semestre, o nome da vice-prefeita, Professora Elizabete, estava na lista de pré-candidatos do PSD, fato que também reforçaria o nome de Tabocão no contexto político. A informação foi publicada aqui no webjornal Folha do Bico, e imediatamente negada pela vice-prefeita. A negativa provocou enfraquecimento dela, junto a cúpula da legenda, que trabalha para fortalecer o partido, ainda mais agora, com um nome oficialmente colocado no cenário, como pré-candidato a governador. A nota divulgada pela vice-prefeita, deixou claro que da parte dela, não havia nenhum compromisso com a legenda. Aquiles percebeu a brecha, e sugeriu o nome do ex-prefeito José Guilherme, que já filiou e será o nome do prefeito, para reforçar o PSD.

Wiston Gomes ainda não se manifestou se aceitará ou não o convite de filiação.

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze