- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: FABIP retorna em 2012

Mais Lidas

O meio cultural e a sociedade araguatinense de forma geral vai poder comemorar o retorno do maior e mais tradicional festival de musica popular do Estado do Tocantins, o Festival Aberto do Bico do Papagaio (FABIP) que é uma das referencias e uma espécie de “cartão postal” de Araguatins. 

Através de esforços da Associação Comunitária Vicente Ferrer e de Job Junior, filho de Job Carvalho idealizador do festival e ícone cultural na região, o FABIP já tem garantido através da Fundação Cultural do Estado do Tocantins, uma ajuda financeira no valor de R$ 80.000,00 para investimentos na organização do evento em 2012.

O recurso foi articulado por meio de projeto junto ao Programa de Incentivo a Cultura do Estado do Tocantins, o Pró-Cultura, denominado também de Fundo Estadual de Cultura (FEC). No programa existe uma categoria própria para contemplar produção de festivais, que em homenagem ao fundador do FABIP é denominado Prêmio Job Carvalho, que disponibilizará investimentos para outros festivais no Tocantins voltados não só para a musica, mas também para artes cênicas, integradas e audiovisual.

O Prêmio Job Carvalho dotará recursos também para o 9º Tendencies Rock Festival e 9º PMW Rock Festival, em Palmas; VII Canta Sudeste, em Almas e Festival da Canção de Dianópolis. Na área de audiovisual destinará recursos para o Cine ao Ar, em Porto Nacional e na área de artes cênicas para o 1º Encena e Mostra Internacional de Comédia, em Palmas e o Festival de Teatro de Gurupi.

O FABIP do ano que vem acontecerá também no mês de julho como sempre foi feito por Job Carvalho. Uma grande homenagem será preparada pelos organizadores em lembrança as lutas e desafios que Job travou para divulgar positivamente Araguatins.

- Publicidade -spot_img

11 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
11 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Banzeiro

Que bom, fico muito feliz com o retorno do Festival, pois tivemos ótimos momentos no passando com apresentação da boa música, com artistas reconhecido internacionalmente. Uma pena que, este recurso aí divulgado, não daria para contratar um grande artista mas…. dar pra começar, vamos correr atrás dos patrocinadores para aumentar o bolo. Job Junior, tens nosso apoio. Parabens pela iniciativa.

LUIZ

Merecido !!! Esse Programa de incentivo a cultura devolverá ao nosso saudoso Job o valor que nunca lhes deram, uma pessoa que sempre lutou pela Cultura de nossa região e que apesar de ter se lançado várias vezes a cargos eletivos, sempre foi ignorado pela maioria de seus conterrâneos. Hj percebemos que perdemos o MAIOR idealizador e incentivador de nossa CULTURA. A volta do FABIP irá resgatar essa dívida com ele e fará com que também renasça uns dos FESTIVAIS mais tradicionais de nossa região. O povo agradece e alguns artistas lançados pelo FESTIVAL também. Estava passando da hora … AGORA sim, EU E MAIS PESSOAS terão motivos de sobra para ir em JULHO à ARAGUATINS.

Realista

PARABÉNS JOB JUNIOR! AVANTE!

rock in praia

parabéms job junior,as pessoas como job tem que ser lembrado, ele lutou por eventos culturais aqui, exemplo o rock praia.

claudinei

parabéns job junior por essa conquista,é uma forma de reconhecermos nossos artitas.

clayvidson

Parabéns Júnior , Seu pai e todos em Araguatins estão felizes . Quer dize alguns devem ta com raiva não e seu prefeito e gaguim .Pra onde foi o dinheiro desses anos que não teve FABIP …

sou Araguatinense

Muito boa a idéia, sei que é um desafio de realizar o nosso FABIP, Acho de imensa grandeza, Parabens Aos Representantes da Associação Vicente Ferrer de Araguatins que estão dando uma lição de organização e prestação de serviços na Radio Sucesso FM e que se uniram a Job Junior para Revitalizar esse Evento que muito engrandesse nossa Cidade. Concordo com o Banzeiro, uma pena que, este recurso aí divulgado, não daria para contratar um grande artista mas a valorização dos Talentos de nossa região é muito importante.

Ana Márcia

Fico feliz com a volta do FABIP, pois JOB Carvalho, foi um grande incentivador da cultura. Homenagem Merecida…

Francisca Mesquita

Finalmente voltamos a lembrar do Job Carvalho. Merecida homenagem. Junior espero que vc continue o trabalho idealizado pelo seu pai. Parabéns!!

Lira

Parabéns, Job Júnio pela realização do FABIP. Seu pai deve estar muito orgulhoso de você. Eu hoje estou morando na serra dos Carajás. Mas com certeza estarei em julho em Araguatins.

luth peixoto

Olá Job Junior,como vai?
estive partiicpando do festival de porto nacional 2012 e fiquei sabendo que esse ano vai haver o festival de Araguatins e fiquei super contente com a notícia, tenho certeza que seu pai deve estar feliz lá em cima, sabendo que seus ideais ainda permanencem vivos atravez de você.eu me lembro que eu estive ai no último festival que aconteceu e me sinto orgulhoso de ter sido o vencedor naquela acasião. fiquei deslumbrado com a hospitalidade e o carinho de vocês e gostaria muito de participar desse evento de suma importancia para nós tocantinenses.por favor me avise quando as inscrições estiverem abertas.me passa um imail ou me e liga avisando.65. 99142786.abraço

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias