- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
domingo, 14 / agosto / 2022
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_img

ARAGUATINS: FAIARA abre inscrições para Vestibular 2012/1

Mais Lidas

A Faculdade Integrada de Araguatins (FAIARA), única instituição de ensino superior do Bico do Papagaio avaliada pelo Ministério da Educação (MEC), está com inscrições do vestibular abertas para os cursos de Administração, Letras e Pedagogia. Sendo 40 vagas para cada curso, totalizando 120.

O vestibular compreenderá a realização de um único exame, que consistirá em uma redação, em Língua Portuguesa. O tema da redação será comum a todos os candidatos, independentemente da escolha do curso ofertado pela FAIARA. A avaliação será realizada em Araguatins, no dia 15 de janeiro de 2012, às 8hs, nas dependências da Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho.

As inscrições custam R$ 25,00 e se estendem até o dia 10 de janeiro de 2012, podendo ser realizadas via internet pelo site www.faiara.com ou na secretaria da instituição.

Mais informações, sobre os cursos, corpo docente, horários ou qualquer outras, poderão ser obtidas junto à Secretaria da FAIARA ou pelo telefone (63) 3474-2623.

EDITAL VESTIBULAR FAIARA

- Publicidade -spot_img

12 Comentários

Assinar
Notificar-me
guest
12 Comentários
Mais antigo
Mais recente Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
PEDRO 0 GRANDE

EU GOSTARIA DE SABER SE AS TURMAS QUE JÁ SE FORMARAM VAM RECEBER SEUS RESPECTIVOS DIPLOMAS, PORQUE JÁ SE PASSARAM QUASE DOIS ANOS E ATÉ AGORA NADA, TAMBEM PUDERA, O PARASITA DO PAULON AINDA ESTA LÁ.

UNIVERSITÀRIO

A vantagem da Faiara é que as pessoas são mais serias e responsaveis, todos aqui de Araguatins. Fico com pena mesmo daqueles coitados da Fabic pois a faculdae só pensa em festas e bebidas. Aquele tal de encontro do norte eu vi os alunos só interessados nas festas q tinham a noite. credoooooooooooooo

Para Pedro, Pedro para... de falar da vida dos outros

Não sei onde se encontra presente sua grandeza Pedro, pois o que vejo você postar neste site, são comentários maldosos e falando da vida dos outros. Isso só faz demonstrar que vocé é um ser insignificante e desprezível, além de pequeno por não assumir o que comenta usando seu verdadeiro nome. No entanto, atento a dizer que ainda bem que ele está lá.

LP

pedro o grande, DIZ QUEM TÚ É. DAI, TÚ VAI SABER SE SAI OU NÃO.

GIGANTE

Bom dia a todos! Perante as discussões de Universitário,Pedro e LP, gostaria de fazer algumas considerações. Sou de Minas Gerais, compareci ao evento e me surpreendi com tanta grandeza de informações no I CONENORTE. Em relação as festas, pelo menos todos os congressos que participei e participo, sem excessão, todos pegam os alunos pelas festas, infelizmente. Se não tiver algum evento, o índice de inscrições é baixíssimo, por isso que a nossa educação está caminhando não tão positivamente assim. Em relação a diplomas de faculdades é bem diferente de universidades. As universidades podem e tem o direito de emitir seu certificado no ato da conclusão, já as faculdades passam por um processo de encaminhamento para as Universidades Federais onde os trâmites são lentosss demaissss. Por que? Por que eles primeiro fazem da própria instituição e depois que vão fazer de todas as faculdades de sua jurisdição. E além disso, cobram por volta de 300,00 para dar entrada em cada diploma, e se caso receber com documentações erradas, devolvem para as faculdades e logo em seguida, após correçõs, tem que pagar novamente 300,00 pela nova entrada. Tudo é burocrático, infelizmente, falo isso, porque trabalho em uma Universidade Federal. Tem faculdades que demoram de 3 a 4 anos para entregarem os diplomas devido o quantitativo de processos. Voltando ao que o Sr. Universitário disse, não é a faculdade que faz o aluno e sim o aluno que faz a faculdade, sempre existira bons alunos em quaisquer instituições, como também existem os maus alunos. O ENADE está aí para avaliar. Talvez a FAIARA possa passar por maus momentos como o ITEPAC (TOCANTINS), curso de medicina que está entre as quatro piores do Brasil, reduzindo até o número de vagas do curso, e se caso ela não melhorar no próximo ano, vai fechar o curso. É delicado demais essas discussões. O mais importante é fazer por vocês e serem os melhores no que estão fazendo, com isso, acredito que todos terão um sucesso profissional. Espero ter contribuido com todos. Abraços

maria

a Faiara é propaganda enganosa é só olhar sua nota no enade e o mec de olho suspendendo as vagas,e a Fabic é politica pura que usa um projeto que não foi elaborado por quem está lá todos voados.
No Estado do Tocantins enquanto não mudar a filosofia eduacacional arcaica com um conselho totalmente politico irá de mal a pior e todos virão é só aguardar.
E o governo querendo implantar a educação do Japão no Tocantins com uma realidade tocantinense diferente.
Um povo sofrido e dirigentes que só houvem e fazem os que os politicos querem.

ANDERSON

A VERDADE É QUE A FAIARA FOI AVALIADA PELO MEC E NAO ATINGIU A PONTUAÇÃO NECESSÁRIA, PORTANTO A FACULDADE NAO PODERA FUNCIONAR, ELA NEM MESMO TEM INSTALAÇÕES PRÓPRIAS E MUITO MENOS UMA BIBLIOTECA DECENTE. VAMOS SER SINCEROS ISSO É UMA VERGONHA. ALUNOS REIVENDIQUEM SEUS DIREITOS PROCUREM NO SITE DO MEC, SE NÃO HOUVER UM MANIFESTO POR PARTE DOS ESTUDANTES ESSA VERGONHA CONTIUARÁ POR MUITO TEMPO. MOBILIZEM-SE POIS DESTE JEITO EM POUCO TEMPO O MEC FECHARÁ , E ALÉM DO MAIS OS PROFESSORES ESTÃO PRECISANDO DE MAIS QUALIFICAÇÃO. POIS TENHO CONVERSADO COM VÁRIOS ESTUDANTES EM FASE FINAL DE CURSO E MAL SABEM SE PRONUNCIAR OU MESMO FALAR DIREITO. É UMA VERGONHA A POPULAÇÃO DEIXAR ISSO ACONTECER, POIS SÓ DIMINUI O NOME DA CIDADE.

Francisco Raony

Folha do Bico, mais uma vez questiono sobre a moderação dos comentários.
Deveriam REALMENTE ler o que essas pessoas falam antes de publicarem, porque isso é uma falta de respeito considerável com os leitores.
Antes de certas opiniões serem opiniões, são ofensas.

Jurandir Souto

Eu ate concordo que a Faiara ainda tem de melhorar muito, muito mesmo. Mas confio na nova filosofia que será adotada apartir de agora com uma nova e moderna administração. A tendencia é melhorar isso é inegavel, pois mesmo sem ter estrutura a nota no enad foi 2 mesmo com todas as dificuldades. Agora vejam a Fabic, nem avaliada foi e a direção promove eventos com finalidade de festas regadas a bastante bebida alcolica. Pude constatar isso naquele tal de conorte onde ate no cartaz tem propaganda das festas.

Sr. Democrático

Povo da Faiara, por favor coloquem outros cursos. Já chega de tanta Pedagogia,Administração e Letras. Está na hora de mudanças.

Curto e grosso

Em relação a FABIC é só esperarmos o desempenho dos bacharéis em direito no exame da OAB, de já adianto que será uma vergonha.

maria

Temos que falar sim, e a folha do bico está de parabéns por dar essa oportunidade ao povo tocantinense sofrido,ou você é a favor da ditadura continuar no Tocantins dizer amém.
Enquanto a FABIC não está reconhecida no Mec e não é de competência dele fiscalizar e sim das promotorias,mais como o dono é um Deputado do Bico fica tudo quieto ninguém denuncia.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas Notícias