Connect with us

Araguatins

ARAGUATINS: Falsos médicos são detidos pela Polícia Militar

Publicado

em

Por volta das 15 horas da tarde desta quarta-feira, 27, a guarnição do Patrulhamento da Área Bancária (PABAN), efetuou a detenção de dois homens, Valmir Nascimento dos Santos, 51 anos, natural de Sítio Novo-MA e Jean Carlos Silva Alves, 35 anos, natural de Itaituba-PA, ambos comerciantes e residentes em Imperatriz-MA.

De acordo com as informações, a viatura se encontrava em um patrulhamento de rotina no centro da cidade, e presenciaram dois veículos Golf um de cor azul e outro de cor preta os quais em alta velocidade trafegavam sentido Araguatins à Augustinópolis.

Após uma diligência no sentido de verificar a necessidade da alta velocidade, os militares abordaram os autores, e após uma intensa busca no interior dos veículos foi encontrado várias caixas de medicamentos e diversos blocos de receita cor azul.

Diante da situação, bastante nervosos, os mesmos se apresentaram como médicos e que exerciam o ofício em Eldorado dos Carajás-Pará. Ao verificar os documentos pessoais dos autores, o número da CNH de Valmir Nascimento não coincidiu com a numeração constante na carteira de medicina do Estado do Pará apresentada por ele. Nos pertences de Jean Pereira, foi encontrado 02 carimbos e uma folha de papel de recibo em seu nome, escrito Dr. Jean Pereira. O mesmo ainda tentou ocultar 03 carimbos, sendo um em seu nome com CRM/TO 908-5, CRM 0857 e outro em nome de Armando Alencar Silva, CRM/MA 2063 acompanhado de um CPF com numeração falsa.

Com Valmir foi encontrado 01 carimbo de médico em nome de Valmir Lima CRM/PA 3789, 01 carteira Regional de Medicina do Estado do Pará, falsa, 01 carteira de identidade em nome de Valmir Lima Franco, porém com a foto do próprio Valmir Nascimento dos Santos e 02 aparelhos de estetoscópio.

Ao serem indagados pelos policiais os mesmos confessaram que eram comerciantes, proprietários de farmácia, haviam estudados na Bolívia e que exerciam a profissão se passando por médicos, usando CRM e carteiras de medicina falsos em nome de outros profissionais da medicina.

Junto com os materiais apreendidos foram os mesmos encaminhados a Delegacia de Polícia Civil da cidade e entregues ao Delegado para as providências que se seguirão. (Assessoria de comunicação 4º CIPM)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
11 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze