Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Feira interdisciplinar aborda região amazônica

Publicado

em

Na última sexta, 29, a Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho, na cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio, realizou a 1ª Feira Interdisciplinar do Conhecimento, com proposta para enfatizar a grandiosidade da região amazônica, tema que foi abordado de modo transdisciplinar, e teve participação ativa dos educandos em todo o processo de ensino e aprendizagem desta temática.

Na ocasião, alunos do 6º ao 9º ano apresentaram trabalhos referentes aos conteúdos ministrados pelos professores durante o ano letivo, oportunizando o potencial que existe em cada um, além de promover trocas de experiências e construção do conhecimento por meio de diferentes atividades, o que contribui de forma significativa.

Para os idealizadores, o projeto seguiu as normas da BNCC, que prioriza a interdisciplinaridade e o protagonismo dos educandos, pois metodologias diversificadas enriquecem o aprendizado dos alunos, melhorando assim o seu poder de concentração, raciocínio lógico, memorização e criatividade.

Eva Victória Oliveira, aluna do 7º. ano II, “Amei a I Feira Interdisciplinar do conhecimento, pois, tive a oportunidade de aprender coisas novas, como por exemplo os benefícios de algumas ervas, a importâncias dos rios, e muito mais… E ainda conheci novas pessoas, fiz novas amizades durante minha própria explicação, e foi muito divertido porque eu dei altas risadas com os meus amigos, os quais também estavam explicando, Por isso agradeço a oportunidade de participar dessa feira do conhecimento.

“Parabenizo todos os organizadores e alunos pelo belíssimo evento, foi de suma importância para a comunidade Araguatinense, uma vez que através da Feira Interdisciplinar do conhecimento realmente tivemos a oportunidade de conhecer muitas coisas importantes sobre a região Amazônica”. Pontou Joaneide Alves Oliveira, mãe da aluna Eva Victória.

Para o diretor da Unidade de Ensino, Juliano Laurindo Cardoso, foi magnífico ver o empenho dos servidores e o resultado positivo dos alunos durante as atividades da I Feira Interdisciplinar do Conhecimento contribuiu para motivar o ensino e o aprendizado. Fazendo assim, com que professores e alunos sintam-se ainda mais motivados pelo estudo e pela pesquisa. (Ascom)

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Ocupação de UTI’s Covid no Bico seguem baixas. Internações clínicas sobem

Publicado

em

A taxa de ocupação dos leitos hospitalares nos Hospitais Regionais da região do Bico do Papagaio, experimentaram alta relevante na ala clínica na última semana. Os leitos clínicos estão disponibilizados no Regional de Augustinópolis e Xambioá.

Em Augustinópolis a taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 92% e em Xambioá 73%.

Os leitos de UTI, que estão todos em Augustinópolis, estão com ocupação de 50%, nesta segunda-feira, 26.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Vacinação Covid para 30 anos começa nesta segunda, 26

Publicado

em

Começou nesta segunda, 26, a vacinação Covid para o público geral, a partir dos 30 anos, no município de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio.

O horário de vacinação é até às 13h, nas Unidades Básicas de Saúde.

É importante levar o cartão SUS, cartão de vacinação e CPF.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Gestores têm novas orientações para gastos dos recursos da Lei Aldir Blanc

Publicado

em

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) publicou notas técnicas de orientação aos gestores das cidades para solicitação de recursos aos estados da Lei Aldir Blanc. 

Os municípios terão até o dia 31 de dezembro para investirem os recursos da Lei Aldir Blanc previstos para este ano. Além disso, os Estados foram autorizados a repassarem os recursos aos municípios que não solicitaram verbas da Lei Aldir Blanc para 2020 e o prazo para prestação de contas foi estendido até 2022. 


A Lei Aldir Blanc cria o auxílio financeiro ao setor cultural e apoia profissionais do setor cultural. Ao todo, mais de R$ 3 bilhões foram destinados aos estados e municípios e, a princípio, deveriam ser gastos até julho de 2021. 

As notas técnicas de orientação para uso e prestação de contas dos recursos da Lei Aldir Blanc está no site da CNM. 

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze