- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
quarta-feira, 24 / abril / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Feira interdisciplinar aborda região amazônica

Mais Lidas

Na última sexta, 29, a Escola Estadual Aldinar Gonçalves de Carvalho, na cidade de Araguatins, no Bico do Papagaio, realizou a 1ª Feira Interdisciplinar do Conhecimento, com proposta para enfatizar a grandiosidade da região amazônica, tema que foi abordado de modo transdisciplinar, e teve participação ativa dos educandos em todo o processo de ensino e aprendizagem desta temática.

Na ocasião, alunos do 6º ao 9º ano apresentaram trabalhos referentes aos conteúdos ministrados pelos professores durante o ano letivo, oportunizando o potencial que existe em cada um, além de promover trocas de experiências e construção do conhecimento por meio de diferentes atividades, o que contribui de forma significativa.

Para os idealizadores, o projeto seguiu as normas da BNCC, que prioriza a interdisciplinaridade e o protagonismo dos educandos, pois metodologias diversificadas enriquecem o aprendizado dos alunos, melhorando assim o seu poder de concentração, raciocínio lógico, memorização e criatividade.

Eva Victória Oliveira, aluna do 7º. ano II, “Amei a I Feira Interdisciplinar do conhecimento, pois, tive a oportunidade de aprender coisas novas, como por exemplo os benefícios de algumas ervas, a importâncias dos rios, e muito mais… E ainda conheci novas pessoas, fiz novas amizades durante minha própria explicação, e foi muito divertido porque eu dei altas risadas com os meus amigos, os quais também estavam explicando, Por isso agradeço a oportunidade de participar dessa feira do conhecimento.

“Parabenizo todos os organizadores e alunos pelo belíssimo evento, foi de suma importância para a comunidade Araguatinense, uma vez que através da Feira Interdisciplinar do conhecimento realmente tivemos a oportunidade de conhecer muitas coisas importantes sobre a região Amazônica”. Pontou Joaneide Alves Oliveira, mãe da aluna Eva Victória.

Para o diretor da Unidade de Ensino, Juliano Laurindo Cardoso, foi magnífico ver o empenho dos servidores e o resultado positivo dos alunos durante as atividades da I Feira Interdisciplinar do Conhecimento contribuiu para motivar o ensino e o aprendizado. Fazendo assim, com que professores e alunos sintam-se ainda mais motivados pelo estudo e pela pesquisa. (Ascom)

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias