Com apresentações belíssimas e de cunho literário difundindo a arte, o gosto e o prazer de ler, a Secretaria Municipal de Educação de Araguatins realizou na sexta-feira, 30, no bosque em frente à sede da Ciretran, a primeira Feira Literária das Escolas multiseriadas (FLIM). Dezesseis escolas da zona rural foram protagonistas do projeto idealizado pela supervisora das escolas Professora Sirleide e abraçado e desenvolvido pela SEMED.

Como convidados especiais, participaram escritores da cidade, como o professor Adelmar Borges, professor Lúcio Alves Oliveira, professora Franscilene Gomes e o aluno escritor Francisco Ernandes, da Escola Arte de Crescer. Participaram ainda os quilombolas, os apaeanos, representantes da Faculdade Integrada de Araguatins (FAIARA) e das demais escolas municipais. A creche D. Marina P. de Miranda montou seu stand, assim como todas as escolas multiseriadas.

Para a secretária professora Maria Olindina Carneiro Borges, as estórias infantis tiveram seu espaço e as crianças foram estrelas que brilharam no evento. “Esse evento é de grande importância, pois as escolas se integram por meio da demonstração da criatividade de cada uma, o valor da parceria, o despertar e o chamamento para a construção de uma nova história também no mundo da leitura”.  Em nome do Prefeito Cláudio Santana, a secretária agradeceu a participação e o envolvimento de todos.

PPP na escola São Vicente Ferrer

Outra unidade de ensino que ganhou destaque essa semana, foi a Escola Municipal São Vicente Ferrer, que realizou na quinta-feira, 30, uma das ações do Projeto Político Pedagógico (PPP), com uma participação significativa dos pais. A escola teve a honra de receber como palestrantes, o pastor e terapeuta Familiar Euzimar de Sousa Nunes e o psicólogo Wilson Nascimento, ambos da cidade de Araguaína.   

Ao comentar sobre o sucesso da ação, a diretora Keila Maria Ferreira da Costa Gomes, fez um agradecimento ao prefeito Cláudio Carneiro Santana, a secretária municipal de educação, professora Maria Olindina Carneiro Borges, coordenadores, professoras, e demais funcionários pela participação e colaboração na sua realização. “A escola também faz um agradecimento especial aos pais e responsáveis pela credibilidade dada, fazendo com que escola e família caminhem juntas por uma educação de qualidade”. (Lêo Cândido)

- Publicidade -

FAÇA UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.