Bico do Papagaio
ARAGUATINS: FNL ameaça voltar a bloquear Transamazônica nesta quarta-feira
Integrantes do Movimento Frente Nacional de Luta no Campo e na Cidade (FNL), prometem repetir nesta quarta-feira, 14, o bloqueio da rodovia Transamazônica (BR-230), na região da Água Amarela, no município de Araguatins. O grupo de cerca de 70 pessoas vivem em um acampamento denominado Fidel Castro, às margens da rodovia e reivindica lonas e alimentos.
No último dia 9, o grupo bloqueou a Transamazônica, por cerca de 3 horas, mas policiais militares e bombeiros, conseguiram convencer o grupo a desobstruir a via.
Segundo o coordenador do movimento, Ananias Almeida, o prazo solicitado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), para atender as reivindicações do movimento social, venceu nesta terça-feira, 13, e por volta das 8h desta quarta, o grupo decidirá em assembleia no acampamento se fará o bloqueio.
O chefe da Unidade do Incra em Araguatins, Valdiné Reis de Sousa, o Goiano, disse a nossa reportagem, que o órgão em Araguatins não tem condições de atender as solicitações do FNL, pois deixou de ser unidade gestora. Segundo Goiano, as tratativas reivindicadas pelo movimento social, foram feitas direto com a Superintendência em Palmas.

Bico do Papagaio
ARAGUATINS: Vereador cobra 100 dias de salários atrasados pelo prefeito Aquiles
Bico do Papagaio
SÃO BENTO: Moradores do Mártires da Terra estão a mais de 20 dias sem água
Bico do Papagaio
SÃO BENTO: Vândalos danificam gramado de estádio em construção

Vândalos destruíram na madrugada de domingo, 11, parte do gramado do Estádio Municipal de São Bento, município do Bico do Papagaio. A obra ainda está em fase de finalização e não foi entregue a população.
O gramado ficou parcialmente danificado. Diversas latas de cerveja foram deixadas no local.
A Prefeitura Municipal informou que registrou um boletim de ocorrência para que as autoridades policiais tomem as providencias para que os vândalos sejam punidos e arquem com a restauração do patrimônio público.
