Connect with us

Araguatins

ARAGUATINS: Gestor da Farmacom/Cipak tenta abocanhar mais dinheiro público

Publicado

em

O grupo Farmacom/Cipak não satisfeito com os recursos liberados pela Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia – SUDAM, que abriu os cofres e despejou em valores atualizados mais de R$ 16 milhões no projeto da empresa; além de infra-estrutura doada pelo governo do Tocantins como rede de energia elétrica e isenção fiscal; terreno e isenção de impostos concedido pela Prefeitura Municipal na administração Bolecho, somados todos esses benefícios o montante já concedidos em benefícios ultrapassa os R$ 22 milhões.

Mesmo com tantas facilidades e denunciado pelo Ministério Publico Federal – MPE, o gestor do grupo Farmacom/Cipak, Francisco Lopes Araújo, acha que precisa de mais ajuda e encontrou um meio de convencer o atual prefeito de Araguatins, Rocha Miranda, à coloca-lo no gabinete do governador para que Gaguim ouça as lamentações e abra mais uma vez os cofres públicos para ajudar o projeto que durante 8 anos ainda não foi concluído, mas espera ansioso por mais dinheiro dos cofres do governo federal, estadual e municipal.

Araújo alega que os recursos já liberados não foram o bastante para concluir o faraônico empreendimento e se lamentou na segunda-feira, 12, feriado do dia das crianças no Palácio Araguaia.

Acompanhado de Jose Guilherme e Rocha Miranda, o presidente do grupo Farmacom/Cipak solicitou do governador apoio para a liberação de mais verbas que parecem ser aplicadas num saco sem fundo da empresa, pois a mesma ainda não produziu um só comprimido ou xarope. Araújo alegou ao governador Gaguim que pretende produzir medicamentos de baixo custo, mas com certeza deve ter esquecido de contar ao governador que a empresa realizou concurso para preencher cargos, cobrou inscrição dos candidatos e não contratou nenhum aprovado e o mais grave é que ate hoje não devolveu o valor cobrado dos candidatos.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
2 Comments

Araguatins

ARAGUATINS: Técnicos em Agropecuária colam grau no IFTO

Publicado

em

A noite do último sábado, 10, foi especial para o Campus do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia (IFTO), que celebrou a colação de grau de cerca de 100 estudantes do curso técnico em Agropecuária, integrado ao Ensino Médio.

A solenidade, que reuniu no Campus autoridades, amigos e familiares dos formandos, foi marcada pela emoção e alegria. Durante o evento os novos técnicos em Agropecuária proferiram o juramento e enfatizaram o sentimento de carinho e agradecimento pelo Campus Araguatins, que segundo eles proporcionou mais do que uma formação profissional, uma formação para a vida.

Na ocasião o diretor-geral do Campus, professor Décio dos Reis, destacou aos estudantes que a formatura é apenas o primeiro passo de uma nova jornada e desejou “que a ética, o respeito e a fé sejam sempre companheiras de vocês em todas as atividades que realizarem durante a vida”.  O diretor ressaltou ainda o esforço dos estudantes, lembrando que: “A persistência e a dedicação trouxeram vocês até aqui e acreditem, elas podem levá-los muito mais além. Sonhem, tenham atitude, foco e determinação, pois este é o caminho para o sucesso”.

Os formandos, que homenagearam no nome da turma o professor Mauro Gomes dos Santos, foram apadrinhados pelos professores Carla Marina da Silva e Paulo Hernandes Gonçalves. A patronesse da turma foi a prefeita do município de Augustinópolis, Maria do Carmo Alcântara. (ASCOM/IFTO)

Continue lendo

Araguatins

Araguatinense coordena plantio de espécies nativas no município de Campos Lindos

Publicado

em

Em atendimento ao pedido da Prefeitura de Campos Lindos do Tocantins, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), por meio da diretoria de Controle e Uso dos Recursos Hídricos, doou e contribuiu com o plantio de 660 mudas de espécies nativas do cerrado tocantinense. A ação ocorreu entre os dias 26 e 30 de dezembro, no perímetro urbano do município, sob o comando do araguatinense Maurivan Braga de Almeida, responsável direto por esse tipo de ação no Naturatins. (mais…)

Continue lendo

Araguatins

ARAGUATINS: AD realiza batismo antes a virada de ano

Publicado

em

Cinco integrantes pertencentes as congregações da igreja Assembléia de Deus (CIADSETA) em Araguatins, desceram as águas batismais na manhã do sábado, 31, ultimo dia de 2011, no balneário do Antonio Guedes, localizado no povoado Transaraguaia. (mais…)

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze