Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Gilvan Neri denuncia uso indevido de máquinas e distribuição de material

Publicado

em

Na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Gilvan Neri (PSB), fez uma denúncia grave, na sessão ordinária desta segunda-feira, 24. O parlamentar alertou sobre o possível uso de maquinário público para atender demandas particulares sob coordenação de uma moradora que supostamente seria pré-candidata a vereadora, no distrito de Falcão, zona rural de Araguatins, no Bico do Papagaio.

Segundo Gilvan, que chegou a mostrar um áudio da moradora e pré-candidata, ela estaria pedindo via grupo de whatsapp para que os interessados se manifestassem, sobre o interesse de receber uma carrada de piçarra na porta de casa, pois já haviam passado o nome, mas ela não estaria lembrado quem eram as pessoas.

Para Gilvan, o fato caracteriza dois crimes, o eleitoral e de improbidade administrativa. No primeiro caso, a gestão estaria passando para as mãos de uma suposta pré-candidata a vereadora, sem que a mesma tenha ligação ou trabalhe na Secretária Municipal de Infraestrutura, a condição de determinar a distribuição de material tipo piçarra, sem nenhuma norma ou cadastro oficial, ficando apenas ao critério da moradora, com a possibilidade de atender baseado apenas em seus critérios. No segundo caso, o de improbidade administrativa, a gestão municipal estaria deixando de acolher demanda coletiva, para beneficiar questões pessoais. “Aqui na região, temos diversas vicinais em situação intrafegável, com alunos andando a pé vários quilômetros, além de produtores sem condições de escoar seus produtos, muito por conta de falta de pequenos reparos que poderiam solucionar. Mas a gestão municipal deixa de responder essa demanda em prol do coletivo, para passar a atender questões pessoais. O tempo que a gestão gastaria distribuindo esse material, estarias era fazendo reparos em pontos críticos em vicinais da região”, salientou o parlamentar em entrevista ao webjornal Folha do Bico.

Gilvan disse ainda que levará a denúncia a outros órgãos de fiscalização.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

Ocupação de UTI’s Covid no Bico seguem baixas. Internações clínicas sobem

Publicado

em

A taxa de ocupação dos leitos hospitalares nos Hospitais Regionais da região do Bico do Papagaio, experimentaram alta relevante na ala clínica na última semana. Os leitos clínicos estão disponibilizados no Regional de Augustinópolis e Xambioá.

Em Augustinópolis a taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 92% e em Xambioá 73%.

Os leitos de UTI, que estão todos em Augustinópolis, estão com ocupação de 50%, nesta segunda-feira, 26.

Continue lendo

Bico do Papagaio

TOCANTINÓPOLIS: Vacinação Covid para 30 anos começa nesta segunda, 26

Publicado

em

Começou nesta segunda, 26, a vacinação Covid para o público geral, a partir dos 30 anos, no município de Tocantinópolis, no Bico do Papagaio.

O horário de vacinação é até às 13h, nas Unidades Básicas de Saúde.

É importante levar o cartão SUS, cartão de vacinação e CPF.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Gestores têm novas orientações para gastos dos recursos da Lei Aldir Blanc

Publicado

em

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) publicou notas técnicas de orientação aos gestores das cidades para solicitação de recursos aos estados da Lei Aldir Blanc. 

Os municípios terão até o dia 31 de dezembro para investirem os recursos da Lei Aldir Blanc previstos para este ano. Além disso, os Estados foram autorizados a repassarem os recursos aos municípios que não solicitaram verbas da Lei Aldir Blanc para 2020 e o prazo para prestação de contas foi estendido até 2022. 


A Lei Aldir Blanc cria o auxílio financeiro ao setor cultural e apoia profissionais do setor cultural. Ao todo, mais de R$ 3 bilhões foram destinados aos estados e municípios e, a princípio, deveriam ser gastos até julho de 2021. 

As notas técnicas de orientação para uso e prestação de contas dos recursos da Lei Aldir Blanc está no site da CNM. 

Continue lendo
publicidade
publicidade Bronze