Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Gilvan Neri denuncia uso indevido de máquinas e distribuição de material

Publicado

em

Na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Gilvan Neri (PSB), fez uma denúncia grave, na sessão ordinária desta segunda-feira, 24. O parlamentar alertou sobre o possível uso de maquinário público para atender demandas particulares sob coordenação de uma moradora que supostamente seria pré-candidata a vereadora, no distrito de Falcão, zona rural de Araguatins, no Bico do Papagaio.

Segundo Gilvan, que chegou a mostrar um áudio da moradora e pré-candidata, ela estaria pedindo via grupo de whatsapp para que os interessados se manifestassem, sobre o interesse de receber uma carrada de piçarra na porta de casa, pois já haviam passado o nome, mas ela não estaria lembrado quem eram as pessoas.

Para Gilvan, o fato caracteriza dois crimes, o eleitoral e de improbidade administrativa. No primeiro caso, a gestão estaria passando para as mãos de uma suposta pré-candidata a vereadora, sem que a mesma tenha ligação ou trabalhe na Secretária Municipal de Infraestrutura, a condição de determinar a distribuição de material tipo piçarra, sem nenhuma norma ou cadastro oficial, ficando apenas ao critério da moradora, com a possibilidade de atender baseado apenas em seus critérios. No segundo caso, o de improbidade administrativa, a gestão municipal estaria deixando de acolher demanda coletiva, para beneficiar questões pessoais. “Aqui na região, temos diversas vicinais em situação intrafegável, com alunos andando a pé vários quilômetros, além de produtores sem condições de escoar seus produtos, muito por conta de falta de pequenos reparos que poderiam solucionar. Mas a gestão municipal deixa de responder essa demanda em prol do coletivo, para passar a atender questões pessoais. O tempo que a gestão gastaria distribuindo esse material, estarias era fazendo reparos em pontos críticos em vicinais da região”, salientou o parlamentar em entrevista ao webjornal Folha do Bico.

Gilvan disse ainda que levará a denúncia a outros órgãos de fiscalização.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

DARCINÓPOLIS: Foragido de presídio de Marabá invade casa e mata idoso de 77 anos

Publicado

em

Um idoso de 77 anos foi morto a facadas dentro da própria casa em Darcinópolis, na região do Bico do Papagaio, durante uma tentativa de roubo. De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria reagido e entrou em luta corporal com o suspeito. O criminoso foi localizado e preso horas depois pelos militares.

O crime aconteceu na tarde de sábado (28) no setor Alto Bonito. Quando chegaram ao local os PMs encontraram a vítima sem vida e com várias perfurações no lado do corpo. Também encontraram móveis revirados e uma das janelas com sinais de arrombamento.

Os militares começaram a fazer buscas pela região e encontraram um homem com lesões no braço. Ao ser questionado, o suspeito confessou o crime e disse que subtraiu R$ 150 da vítima.

O idoso estaria dormindo, mas acordou no momento em que o criminoso entrou no quarto. Eles começaram a brigar e o assaltante acabou desferindo vários golpes de facão na vítima e depois fugiu do local.

O suspeito mostrou o local onde jogou a arma do crime, que foi recuperada pela polícia. Ele foi levado para a central de flagrantes de Araguaína e segundo a PM é um fugitivo da Casa de Prisão de Marabá, onde respondia por um latrocínio cometido em Jacundá (PA).

A perícia esteve na casa do idoso e o corpo foi levado pra o Instituto Médico Legal. (G1)

Continue lendo

Bico do Papagaio

BURITI: PM apreende revólver calibre 38 e faca com suspeito

Publicado

em

A Polícia Militar realizou na noite do último sábado, 28, a prisão de um homem de 65 anos, por porte ilegal de arma de fogo, durante patrulhamento pelo Centro da cidade de Buriti, norte do Estado. Em poder do autor a equipe de policiais militares do 9º Batalhão da PM apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições intactas e uma faca.  

O autor, ao avistar a viatura da PM, demonstrou nervosismo e diante da atitude comportamental do suspeito os policiais militares resolveram proceder com a abordagem pessoal, momento em que acabaram encontrando as armas na cintura do idoso. O autor e os objetos apreendidos pela PM foram levados à Central de Flagrantes de Araguatins para as providências necessárias.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Com auxílio de videomonitoramento, PM recupera motocicleta furtada e apreende dois menores suspeitos

Publicado

em

A Polícia Militar recuperou na manhã dessa segunda-feira, 23, em um bairro de Araguatins, norte do Estado, uma motocicleta Honda CG 125 Fan, que havia sido furtada na manhã do último sábado, dia 21, em Araguatins. Na ação, a PM acabou apreendendo dois menores de 16 anos, suspeitos de terem furtado o veículo de um homem de 30 anos.

As primeiras informações que chegaram à PM dando conta do furto da motocicleta partiram da própria vítima que ligou na Central de Operações da PM (Copom) e fez a denúncia.

Os policiais militares chegaram até aos menores infratores graças às imagens registradas pelas câmeras de videomonitoramento do 9º Batalhão da PM (9° BPM) e informações levantadas pela equipe de agentes da Agência Local de Inteligência (ALI) do 9º BPM.

A motocicleta e os adolescentes infratores foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para as providências.

Continue lendo
publicidade Bronze