Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Governo estuda fechar Delegacia da Receita Estadual

Publicado

em

Prédio da Delegacia da Receita Estadual em Araguatins

Prédio da Delegacia da Receita Estadual em Araguatins

O governador Siqueira Campos e o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, estão estudando realizarem uma nova reforma administrativa no Governo do Estado, fundindo algumas Secretarias de Estado. As mais comentadas na capital seriam a fusão da Secretaria de Infraestrutura com a Agência de Máquinas e Transportes do Tocantins (AGETRANS) e a criação de uma mega secretaria juntando Administração, Planejamento e Fazenda.

No mais, servidores da Delegacia da Receita Estadual em Araguatins, fizeram contato com o webjornal Folha do Bico para antecipar que já foram alertados quanto a possibilidade de fechamento do órgão no município. Segundo os servidores que pediram para não serem identificados, os postos de fiscalização de Esperantina e São Sebastião que fazem fronteira com os estados do Pará e Maranhão respectivamente, já foram fechados.

Para os servidores se as autoridades locais não tomarem providências urgentes, a Delegacia da Receita poderá ser extinta em Araguatins, que passará a ser município integrante da regional de Tocantinópolis. “Tudo leva a crer que o Governo do Estado do Tocantins tem em planos a extinção da Delegacia da Receita em Araguatins, responsável pela arrecadação de tributos estaduais, emissão de notas fiscais, cadastramento de empresas, entre outros. A regional de Araguatins é movimentada pelo comércio e produtores rurais de pequeno e grande porte, com aproximadamente 9.000 inscrições cadastradas, gerando uma arrecadação em torno de três milhões de reais mensais, envolvendo 13 municípios e dois Postos Fiscais Bela vista e Transamazônica, ambos de fronteira entre os estados do Maranhão e Pará”, disse um servidor.

Posto da Receita Estadual na divisa do TO/PA ligado a regional de Araguatins

Posto da Receita Estadual na divisa do TO/PA ligado a regional de Araguatins

Se a medida do Governo denunciada pelos servidores vier a se confirmar, todos os contribuintes, empresários, contadores e associações que precisam dos serviços prestados pela Delegacia de Araguatins, terão que se deslocar para a regional de Tocantinópolis, causando transtornos e gastos com locomoção, correndo o risco de não resolverem seus problemas urgentes em tempo hábil devido a distância.

A possibilidade de extinção da Delegacia da Receita em Araguatins, gera ainda insegurança aos servidores lotados no órgão, pois causará impactos diretos na vida funcional destes servidores e também no comércio local.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
8 Comments

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: PSD quer Professora Elizabete na disputa por cadeira na Assembleia Legislativa

Publicado

em

O PSD está de olho na atuação de Professora Elizabete, vice-prefeita de Araguatins, maior colégio eleitoral do Bico do Papagaio, e tem nela, umas de suas apostas para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa, em 2022.

A legenda, comandada pelo senador Irajá Abreu, que é um dos principais nomes especulados como candidato na disputa pelo Governo do Tocantins, sendo ou não candidato, já articula nos bastidores, um time forte de pré-candidatos a deputado estadual. O nome de Elizabete está na lista.

Dois fatores pesam bastante, o fato dela ser mulher e ter demonstrado extrema habilidade na condução do processo eleitoral que elegeu Aquiles da Areia (PP), prefeito de Araguatins, com ampla vantagem.

Paralelo a isso, integrantes do PSD avaliam, que caso ela receba apoio do empresário Edson Tabocão, seus colégios eleitorais se estenderiam bem além dos limites de Araguatins.

Continue lendo

Bico do Papagaio

Veja os locais de prova para o Vestibular Unitins 2021/1

Publicado

em

Os locais de prova do Vestibular 2021/1 da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) já estão disponíveis. Os candidatos inscritos devem acessar o Portal da Unitins (aqui) para conferir os locais de aplicação da prova, que acontece na próxima quarta-feira, 27 de janeiro, no período vespertino, nas cidades de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins. 

Os portões de cada local serão abertos às 12h30 e fechados pontualmente às 14h. A prova terá duração de cinco horas, iniciando às 14h15 e encerrando às 19h15. A Unitins reforça que os candidatos devem chegar aos locais com antecedência para evitar aglomerações ou possíveis atrasos. Recomenda também que os vestibulandos visitem os locais antes do dia 27 para verificarem a logística de transporte, acesso aos locais e onde ficam os blocos de aplicação. 

No dia da prova, os candidatos deverão se apresentar nos locais de prova munidos de documento oficial de identificação com foto (consultar no edital os documentos aceitos), comprovante de inscrição disponibilizado na Área do Candidato e caneta azul de embalagem transparente. Não será permitida a entrada de candidatos após o fechamento dos portões. 

As provas do Vestibular 2021/1 serão aplicadas presencialmente seguindo um Protocolo específico para a aplicação, em conformidade com o Protocolo de Segurança em Saúde para prevenção à Covid-19 do Governo do Estado, além das recomendações do MEC/INEP. 

Ao todo, 640 vagas são ofertadas no processo seletivo, distribuídas em 16 cursos de graduação nos Câmpus de Araguatins, Augustinópolis, Dianópolis, Palmas e Paraíso do Tocantins.

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Confira as vagas de emprego no Sine para esta terça, 26

Publicado

em

SINE – ARAGUATINS
Rua 13 de outubro, n° 1073, Centro.
Fone: 3474-3003 / 1100
CEP: 77.950-000 – Araguatins – TO
Veja as vagas de emprego em Araguatins e outras cidades do estado clicando AQUI

Continue lendo
publicidade Bronze