- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
sexta-feira, 29 / março / 2024

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

ARAGUATINS: Governo estuda fechar Delegacia da Receita Estadual

Mais Lidas

Prédio da Delegacia da Receita Estadual em Araguatins
Prédio da Delegacia da Receita Estadual em Araguatins

O governador Siqueira Campos e o secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, estão estudando realizarem uma nova reforma administrativa no Governo do Estado, fundindo algumas Secretarias de Estado. As mais comentadas na capital seriam a fusão da Secretaria de Infraestrutura com a Agência de Máquinas e Transportes do Tocantins (AGETRANS) e a criação de uma mega secretaria juntando Administração, Planejamento e Fazenda.

No mais, servidores da Delegacia da Receita Estadual em Araguatins, fizeram contato com o webjornal Folha do Bico para antecipar que já foram alertados quanto a possibilidade de fechamento do órgão no município. Segundo os servidores que pediram para não serem identificados, os postos de fiscalização de Esperantina e São Sebastião que fazem fronteira com os estados do Pará e Maranhão respectivamente, já foram fechados.

Para os servidores se as autoridades locais não tomarem providências urgentes, a Delegacia da Receita poderá ser extinta em Araguatins, que passará a ser município integrante da regional de Tocantinópolis. “Tudo leva a crer que o Governo do Estado do Tocantins tem em planos a extinção da Delegacia da Receita em Araguatins, responsável pela arrecadação de tributos estaduais, emissão de notas fiscais, cadastramento de empresas, entre outros. A regional de Araguatins é movimentada pelo comércio e produtores rurais de pequeno e grande porte, com aproximadamente 9.000 inscrições cadastradas, gerando uma arrecadação em torno de três milhões de reais mensais, envolvendo 13 municípios e dois Postos Fiscais Bela vista e Transamazônica, ambos de fronteira entre os estados do Maranhão e Pará”, disse um servidor.

Posto da Receita Estadual na divisa do TO/PA ligado a regional de Araguatins
Posto da Receita Estadual na divisa do TO/PA ligado a regional de Araguatins

Se a medida do Governo denunciada pelos servidores vier a se confirmar, todos os contribuintes, empresários, contadores e associações que precisam dos serviços prestados pela Delegacia de Araguatins, terão que se deslocar para a regional de Tocantinópolis, causando transtornos e gastos com locomoção, correndo o risco de não resolverem seus problemas urgentes em tempo hábil devido a distância.

A possibilidade de extinção da Delegacia da Receita em Araguatins, gera ainda insegurança aos servidores lotados no órgão, pois causará impactos diretos na vida funcional destes servidores e também no comércio local.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

8 Comentários

  1. Ainda penso que contribui para isso acontecer, votando nesse governo de promessas, até agora não cumpriu ainda nada que prometeu para a população araguatinense.
    E ainda quer acabar com que ainda temos, isso é o que o governo de Siqueira Campos está contribuindo pela votação em massa que tever dos eleitores de araguatins, vamos nos mobilizar através dos politicos para que isso não ocorra, pois seria mais uma grande perda para Araguatins.

  2. Percebe-se que a situação de descado é grande com a Delegacia, é só observar a frente parece prédio abandonado. Aliás parece não está abandonado, onde estão os gestores? o delegado? o secretário da fazenda? façam valer seus salários e trabalhem em prol de melhorias e não de abandono.

  3. Era so o que tava faltando, esse velho vagabundo num tem o que fazer, agora que fecha a Delegacia, sera que ele nunca parou pra pensar que quem trabalha la ou em outro orgão Puplico ta trabalhando pra sustentar sua familia, ele tem titica de galinha na cabeça porq nao pode, uma criatura daquela querer fazer isso com as pessoas. Nunca fez nada aqui em Araguatins.. Isso tem que muda. Chega disso..

  4. Só o que faltava mesmo, não faz nada por araguatins e ainda quer tirar o que tem, fora que vai aumentar mais gastos para o contribuinte que terá que se deslocar para tocantinopolis e sem garantia de que irá resolver no mesmo dia, porque esse sistema vive dando problemas … cada uma q aparece … tem é que investir no que já existe.

- Publicidade -spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Notícias