Connect with us

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Guerra jurídica entre Rocha e Cláudio continua. Aquiles agradece

Publicado

em

A campanha eleitoral já caminha para o final, e a ficha ainda não caiu para os candidatos a prefeito Rocha Miranda (PTB), da Coligação “De Volta ao Progresso” e Cláudio Santana (PMDB), da Coligação “Justos Por Araguatins”, que seguem igual “gato e rato”, brigando na Justiça, um para indeferir o outro. Aquiles da Areia (PP), da Coligação “Uma Nova Política Para Um Novo Tempo”, assiste de camarote a contenda, e vai consolidando sua campanha.

Nesta terça, 27, chegamos a marca de faltarem apenas 18 dias para a eleição, que será em 15 de novembro. Mesmo, há menos de três semana da votação, Rocha Miranda que esperava a liberação de sua candidatura e teve o ânimo frustrado nesta segunda, 26, com a protelação da votação pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), alimenta com Santana uma disputa jurídica, que tem sacrificado ambos.

Vale lembrar, que os indeferimentos de Cláudio e Rocha, na primeira decisão do juiz José Carlos Tajra Reis Junior, foram provocadas pelos dois, um pedindo o indeferimento do outro.

Enquanto isso, Aquiles pede voto e faz campanha.

Achando pouco, as contendas até aqui, Rocha e Cláudio acabaram se envolvendo em outro conflito eleitoral. É que Miranda entrou com recurso, contra a decisão do juiz eleitoral, José Carlos Tajra Reis Junior, que reformou o indeferimento de Cláudio Santana.

O Recurso Eleitoral manejado pela Coligação “De Volta Ao Progresso”, em face da Sentença que acolheu Embargos de Declaração com efeitos infringentes no Registro de Candidatura de Claudio Carneiro Santana, teve sua notificação feita nesta segunda, 26 e Santana passa a ter três dias para apresentação de contrarrazões. Após esse prazo, a 10ª Zona Eleitoral remeterá os autos ao TRE para julgamento.

publicidade
FAÇA UM COMENTÁRIO
Atenção: Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: [email protected] que iremos analisar.
Faça um comentário

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Aquiles deve iniciar governo com ampla base na Câmara

Publicado

em

O prefeito eleito Aquiles da Areia (PP), deve tomar posse em 1ª de janeiro e ter total tranquilidade da Câmara, com ampla maioria de parlamentares apoiando o Governo Municipal. Isso dará ao gestor despreocupação para aprovar as medidas iniciais de sua gestão.

Dos 13 vereadores eleitos, nada mais, nada menos, que 8, estavam no grupo de apoio a Aquiles na campanha. As exceções foram Jairo Ribeiro e Leocy, ambos do MDB, que apoiaram Cláudio Santana (MDB) e Chico Moura (PTB), Antônio Evangelista (SD) e Wando do Natal (PRTB) que apoiaram Rocha Miranda (PTB). Todos os outros estavam no palanque do pepista.

Jairo, Leocy, Chico Mouro, Antônio Evangelista (SD) e Wando do Natal (PRTB), ainda não se pronunciaram sobre suas posições iniciais na próxima legislatura, se irão aderir a base de apoio ou farão oposição. Nos bastidores, a informação é que Chico Moura, Antônio Evangelista e Wando, estariam em conversas adiantadas para integrara a base.

Veja os nomes que comporão a Câmara Municipal para a legislatura 2021/2024.

Rômulo Ferreira (REPUBLICANOS)

Luiz do Falcão (SD)

Miguel do Cajueiro (DEM)

Roberto Pires (SD)

Darlan Pernambuco (DEM)

Jairo Ribeiro (MDB)

Leocy Mota (MDB)

Antônio Evangelista (SD)

Marlucio (REPUBLICANOS)

Magno Fain (PP)

Weudys Dias (PRTB)

Chico Moura (PTB)

Wando do Natal (PRTB)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ANANÁS: Polícia indicia suspeito de matar homem bêbado em bar com golpes na cabeça

Publicado

em

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 18ª Delegacia de Ananás, concluiu nesta quinta-feira, 26, o inquérito policial instaurado para apurar as causas da morte de Antônio Marcos Sousa Coelho, de 34 anos, de idade, fato ocorrido na tarde do dia 17 de março de 2019, em um bar no centro daquela cidade.

De acordo com o delegado-chefe da 18ª DP, Teofábio Siqueira Siqueira, no decorrer das investigações realizadas pelas equipes daquela unidade policial, ficou comprovado que o crime foi cometido, em tese, por um indivíduo de 34 anos de idade que se aproveitou do fato de a vítima estar embriagada e desferiu golpes na cabeça com um pedaço de madeira, fato que ocasionou a morte de Antônio Marcos, no dia 27 de março, no Hospital Regional de Araguaína, dez dias após ter sido atacado pelas costas.

Ainda de acordo com a autoridade policial, com o encerramento das investigações e o indiciamento do principal suspeito, que se encontra foragido, desde a época dos fatos, o inquérito foi remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério para a realização das providências legais cabíveis.

O crime

Na tarde do dia 17 de março de 2019, por volta das 9h, o suposto autor, juntamente com alguns amigos estava em um bar no centro de Ananás, onde ingeria bebidas alcoólicas. Por volta das 12h, a vítima chegou ao local e se juntou ao suspeito e seus companheiros. Algum tempo depois, a vítima, já bastante alterada, se levantou para ir embora, quando foi chamada pelo autor para conversar nos fundo do bar.

Nesse momento, conforme apontaram as investigações da Polícia Civil, o suspeito se armou com um pedaço de madeira com pregos e desferiu golpes nas costas e na cabeça de Antônio Marcos, que caiu desacordado. Ainda de acordo com a Polícia Civil, as agressões só cessaram porque o autor foi impedido por populares. Logo após os fatos, a vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Ananás, mas devido à gravidade dos ferimentos foi levada para o Hospital Regional de Araguaína, onde veio a falecer dez dias depois. O principal suspeito encontra-se foragido. (Rogério de Oliveira)

Continue lendo

Bico do Papagaio

ARAGUATINS: Fiscais da Adapec participam de treinamento

Publicado

em

Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) que atuam, nesta semana, nas barreiras fixas e volantes da regional do órgão de Araguatins, participam de um treinamento sobre nivelamento de trânsito de produtos vegetais.

De acordo com inspetor de defesa agropecuária, Grin Miranda Costa, o objetivo do treinamento é melhorar a atuação dos fiscais na área vegetal, bem como a padronização dos procedimentos realizados na fiscalização do trânsito vegetal em todo o Tocantins.

“Esse treinamento vem ocorrendo mensalmente, nas principais barreiras fixas do Estado. Nele, acompanhamos, na prática, o dia a dia dos fiscais na barreira, onde são feitas as orientações pertinentes ao trânsito vegetal”, explicou Grin Miranda.

Continue lendo
publicidade Bronze