A campanha eleitoral caminha para a reta final, e o clima começa a esquentar nas disputas internas entre os candidatos em Araguatins, principal colégio eleitoral do Bico do Papagaio, principalmente entre os candidatos a vereadores, onde a concorrência é acirrada.
Nesta noite de terça-feira, 24, o secretário municipal de Administração, Antônio Edson Rodrigues Gomes, o Dr. Pequeno, afirmou que está havendo pressão sobre contratados e comissionados da Prefeitura, por parte do presidente municipal do Republicanos, Gleides Pereira de Sousa, que é irmão do prefeito e candidato à reeleição pela Coligação “Araguatins Não Pode Parar”, Aquiles da Areia (PP).
Segundo Dr. Pequeno, Gleides estaria usando seu poder para exigir que funcionários públicos votem em candidatos a vereador indicados por ele. O suposto esquema, conforme o secretário, ainda teria a participação de um diretor da Prefeitura e de um secretário municipal, cujos nomes ele não citou.
Pequeno tem um irmão candidato a vereador na chapa dos Republicanos, que é Airton Rodrigues.
“Tem um diretor e um secretário querendo direcionar voto de contrato para o candidato A ou B. Se eu souber que um secretário ou um diretor está fazendo isso, quem vai denunciar ao Ministério Público sou eu; eu vou ser o primeiro a denunciar. Se eu souber que está havendo reunião para direcionar voto de contrato para candidato do lado A ou B, a denúncia parte de mim”, disse Dr. Pequeno.
Pequeno ainda mandou um recado direto para Gleides: “Os candidatos do Republicanos vão se reunir nesta quarta-feira, 25, para denunciar o presidente do Republicanos aqui no município. O presidente está indo aos contratos e ameaçando. Vai ser representado, seu presidente, porque o senhor tem que jogar limpo. Está jogando sujo. Dessa forma não se ganha política. Se for para jogar sujo, nós vamos jogar sujo com todo mundo. Tem que ter respeito por quem trabalha. Peça os votos, peça com dignidade. Eu falei que, na hora que eu soubesse, seria denunciado ao Ministério Público”, afirmou Dr. Pequeno em recado direto ao presidente municipal do Republicanos.